(Autor não identificado)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
GRUPO ETERNOS APRENDIZES CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
By Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Quatro Meses Clique para avançar.
Clique para passagem de slides / ligue o som
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Conectados na Alma.
Desapego Passa automático.
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
O Relógio do Coração Ligue o SOM clique o mouse para avançar...
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
A Razão e a Emoção S Gotas de Carinho.
GRUPO ETERNOS APRENDIZES
Slide automático e sonorizado
texto de Martha Medeiros
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
NÃO SOBREVIVI, MAS VOLTEI...
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
O ELEFANTE E A ESTACA Quando eu era criança me encantavam os circos e do que eu mais gostava eram os animais. Tanto a mim, como a outras pessoas, como.
Os dois amigos.
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
A piscina e a cruz.
O Elefante Acorrentado
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Colacio.j 002 QUEM É VOCÊ? Entre os guardados do executivo de uma grande empresa, foi encontrada, um dia, a seguinte nota:
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
By Búzios Slides A Razão e a Emoção Avanço automático.
Quatro Meses Clique para avançar.
“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Vale a pena dizer "eu gosto de você"
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
CLIQUE PARA AVANÇAR SLIDES Minha história começou dia 25 de setembro desse ano, quanto tentei dar meu primeiro vôo; foi um enorme fracasso. Me estatelei.
A mentira descoberta.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 25 de abril de 2014 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES “IRMÃO”
(Ir.'. Luis Carlos de Oliveira Silva )
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 26 de julho de 2014 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES VISITAS.
LOJA MAÇÔNICA OBREIROS DA FRATERNIDADE Nº 64 Oriente de Alagoinhas
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 19 de setembro de 2012 LIGUE O SOM CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.
O Maçom e sua única asa Lenda Maçônica (Autor desconhecido)
O GALO NA CÂMARA DAS REFLEXÕES
GRUPO MAÇONARIA UNIDA 18 de setembro de 2012 LIGUE O SOM CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.
POEMA - "A ELEVAÇÃO" Autor: Ir  João Francisco Dos Santos Júnior GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
OBJETOS SIMBÓLICOS GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
Hoje na página principal do Yahoo, estava estampado o ex-presidente Lula beijando o rosto do ex-vice presidente José Alencar.
Você acha que sua loja não é confortável? Observe as citações e as fotos a seguir!
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

(Autor não identificado) GRUPO MAÇONARIA UNIDA www.juraemprosaeverso.com.br jurandi@juraemprosaeverso.com.br 25 de setembro de 2012 LIGUE O SOM CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES A Iniciação (Autor não identificado)

No dia 14 de Julho de 1997, uma segunda-feira, o meu proponente comunica-me (às 14 horas) que seria nessa noite. Ironia do destino, a data significava ela própria a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, e as minhas provas iriam reafirmá-lo precisamente 208 anos depois.

Ao entrar fui para uma primeira sala onde uma hora pareceu uma eternidade. Daí para a Câmara das Reflexões segui vendado. O procedimento parecia-me natural, o espaço e a decoração pareceram-me o que imaginara do que tinha lido. Mas a experiência é inalcançável para quem não a tenha vivido.

Era um dia complicado, com reuniões e apresentações Era um dia complicado, com reuniões e apresentações. Não iria ter tempo para jantar. O tempo também não ajudava (uma das maiores trovoadas de que me recordo de ver em Lisboa). No entanto, apesar de tanto stress, eu estava sereno. E quanto mais me aproximava do Palácio Maçónico mais serenava.

O tempo e o espaço sofreram a partir daquele momento uma distorção tal que nem fome, nem necessidades fisiológicas, nem a desorientação por falta de referências espaciais afastavam a minha mente da vivência do momento em si. Na Câmara das Reflexões o tempo e o espaço ficaram para trás e o stress desapareceu.

Depois de responder a um pequeno questionário fui então levado, vendado, para o templo. Depois de entrar, as únicas sensações a que tinha acesso eram o cheiro a parafina e o som das vozes que me interrogavam.

Não me lembro das questões porque não reflecti as respostas, respondi o que pensava naquele preciso momento. As três viagens foram feitas, intercaladas por interrogatórios. Em cada uma fui amadurecendo a própria experiência que estava a viver. Penso que voltei a ter consciência do tempo após a terceira viagem, como se tivesse voltado a aprender essa dimensão.

Uma espera quase interminável. Depois de ter sido retirado do Templo, fiquei à espera... sim, agora uma espera uma vez que o tempo já existia. Uma espera quase interminável. Depois levaram-me de novo ao templo, e nele entrei pela última vez como profano.

A Luz... A Luz... A Luz...

É um momento que fica impresso na memória aliado a uma enorme emoção É um momento que fica impresso na memória aliado a uma enorme emoção. É o despertar, é o Big-Bang, é o nascimento, é a saída de uma caverna para a luz do dia, é tudo isto simultaneamente e mais ainda. É sem dúvida muito difícil exprimir o que se sente nesse momento, e já perdi a conta a quantas vezes escrevi e apaguei esta parte do texto. Mal ainda consigo ver e reparo na visão impressionante dos Irmãos todos de espadas apontadas a mim.

A pouco e pouco os olhos habituam-se à iluminação, o corpo habitua-se ao Templo e o espírito habitua-se à Loja. O juramento e a entrega dos paramentos de Aprendiz formalizam a integração na Loja. Pela primeira vez senti-me Maçon. Mas o tríplice abraço fraternal dado primeiro pelo Venerável e depois pela totalidade dos Irmãos traz uma nova percepção.

O espaço e o tempo são finalmente unidos a uma nova dimensão: a Fraternidade. E esta nova dimensão apenas é compreensível para um Maçon. Não é a fraternidade que se diz de ânimo leve. É uma Fraternidade mais profunda, forte, intensa e ao mesmo tempo terna.

Sim, já tinha lido textos acerca da Iniciação, várias vezes até Sim, já tinha lido textos acerca da Iniciação, várias vezes até... mas como comparar tal leitura com a experiência? Por muitas vezes que se relate esta experiência, apenas ao Iniciado é dado a compreender o que é vivê-la. E mesmo assim cada Irmão vive esse momento de uma forma muito própria.

A minha iniciação será recordada até ao final dos meus dias com uma intensidade crescente. Mas penso que por muito que a relate nunca conseguirei transmitir o que de facto senti naquele momento e ainda sinto ao recordá-lo.

GRUPO MAÇONARIA UNIDA TEXTO: Sem identificação do autor (Mas parece ser de um Aprendiz Maçom) Fotos: do arquivo do Jura em Prosa e Verso Música: Música de Índios Peruanos (Autoria não identificada) Formatação: Jura em Prosa e Verso