Osho Uma antiga história sufi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Mão de Deus.
Advertisements

”O que na humanidade mais surpreende você?..."
A FELICIDADE PODE DEMORAR
A Rocha.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Foi Sem Querer Rayma Lima. Foi Sem Querer Rayma Lima.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
O TEMPO NÃO VOLTA!.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Aprendi....
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que.
DEIXE ESTAS FLORES FALAREM POR MIM
Luiz Fernando Veríssimo
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Paintings by Willem Haenraets
Ninguém é feliz quando não é amado,
Eu desejo o suficiente para você.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Pela Amizade ....
Amor e Costume Letícia Thompson.
Pela Amizade ... LEIA até o FIM!.
Nada na vida acontece em vão
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
em que você precisa parar para rever os seus sonhos e entende-los.
Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim. Ria Slides.
Hamilton Slide Encantos da Alma.
Ligue o Som.
Federação Espírita do Paraná
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Passado por: Adaptado para slide por:
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã.
ANJO PROTETOR.
A Rocha.
O PODER DA ORAÇÃO -Meu testemunho- Maria Ely Blank
Como conquistei a sua amizade!.
Luiz Fernando Veríssimo
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.
VEJA QUE HISTORIA MARAVILHOSA
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
DEUS NÃO ERRA Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava.
O budismo considera que todos os nossos sofrimentos se originam dos desejos. O desejo move o mundo. Ele pode nos arrastar ao inferno ou nos elevar ao.
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
Para os Meus 3 amigos.
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
A morte - Osho.
A natureza do desejo - Osho
Uma linda história contada por Osho ~ Sobre a Coragem~
ENTREVISTA COM DEUS.
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar? -Se tiver um tempinho, disse eu. Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS. DEUS sorriu.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Pela Amizade... LEIA até o FIM! “Ter problemas na vida é INEVITÁVEL. Ser derrotado por eles é OPCIONAL.”
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

Osho Uma antiga história sufi

Sufismo: Misticismo arábico-persa, que sustenta ser o espírito humano uma emanação do divino, no qual se esforça para reintegrar-se.

Música - Yesterday Richard clayderman Fotos e imagens da internet

Formatação Fevereiro/2009 LhT

Um homem, curvado sob o peso do sofrimento, costumava rezar toda noite a Deus: “Por que eu? Todo mundo parece tão feliz, porque apenas eu tenho que sofrer?” Um dia em que estava em profundo desespero, ele rezou: “Jogue sobre os meus ombros o sofrimento de qualquer pessoa, estou pronto para aceitá-lo. Mas, por favor, livre-me do meu. Ele é pesado demais, não posso mais suportar”.

Nessa noite ele teve um lindo sonho – lindo e revelador Nessa noite ele teve um lindo sonho – lindo e revelador. Sonhou que Deus aparecia no céu e disse a todos, “Tragam todo o seu sofrimento ao templo”. Todo mundo estava cansado de sofrer – na verdade, todo mundo reza uma vez ou outra, fazendo o mesmo pedido a Deus: “Estou pronto para aceitar o sofrimento de qualquer pessoa, mas livre-me do meu. Ele é pesado demais, não posso mais suportar”.

Então todas as pessoas acondicionaram o seu sofrimento numa mala e seguiram para o templo, com um grande sorriso de alegria estampada no rosto. Finalmente, as suas preces tinham sido atendidas! E esse homem também correu para o templo. Então Deus disse, “Coloquem todas as malas encostadas na parede”. Todos obedeceram e então Deus declarou, “agora podem escolher. Cada um de vocês pega uma mala”.

E aconteceu uma coisa surpreendente: o tal homem, que nunca se cansou de rezar, correu para pegar a sua própria mala antes que alguém pudesse escolhê-la! E ele também teve uma surpresa, porque todas as outras pessoas também correram para pegar a própria mala e ficavam felizes quando conseguiram.

Qual a razão disso? Pela primeira vez, todos tinham visto o sofrimento, a felicidade alheia – e as malas dos outros eram tão grandes quanto à dele, às vezes até maior!

E a segunda razão é que todo mundo já está acostumado com a própria dor. Agora escolher a dor dos outros?... Quem sabe que tipo de sofrimento haverá dentro da mala? Para que arranjar problema? Pelo menos você já conhece as suas feridas e já se acostumou com elas. E elas são suportáveis; porque você já as suportou há muitos anos, então por que escolher o desconhecido?

Todo mundo voltou para casa satisfeito Todo mundo voltou para casa satisfeito. Nada tinha mudado, eles carregavam de volta o mesmo sofrimento, mas todo mundo estava feliz e sorrindo por ter conseguido recuperar a própria mala. Pela manhã, o homem rezou a Deus, agradecendo, “Muito obrigado pelo sonho; nunca pedirei isso outra vez. Qualquer sofrimento que me foi dado é bom para mim, deve ser bom para mim; foi por isso que você a mandou para mim”.

Por causa da inveja você vive em constante sofrimento e se tornou mesquinho com os outros. Por causa da inveja, você se tornou mascarado, começou a fingir. Começou a fingir coisas que você não é, começou a fingir coisas que você não pode ser, que não são naturais em você. Você se tornou mais e mais artificial. Imitar os outros, competir com os outros, o que mais você quer fazer?

Olhe dentro da sua mala e você encontrará muitas coisas artificiais, falsas, imitações – por quê? Por que você não pode ser natural e espontâneo? Por causa da inveja.

o o o o A pessoa invejosa vive num inferno. Pare de se comparar e a inveja acaba, a mesquinhez acaba, a falsidade acaba. Mas você só consegue se livrar de tudo isso se começar a cultivar os seus tesouros interiores; não existe outro modo. Cresça, torne-se uma pessoa mais autêntica a cada dia. Ame-se e respeite-se do jeito que a existência o fez e imediatamente as portas do céu se abrirão para você. Eles sempre estiveram abertos, você simplesmente não olhava para elas.

A inveja que surge por causa do pensamento comparativo, traz a mesquinhez. Fazendo você cerrar as suas mãos. Punhos cerrados também significam raiva e agressão.

O amor, a amizade, a compaixão são sentimentos que Vêm do coração Que faz você abrir e entender as suas mãos.