Avaliação do mês de __________________

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Colégio de s. teotónio Sessão de Educação para a Saúde.
Advertisements

Antes de te ensinarmos o que é a Higiene Oral, vamos apresentar-te os amigos que te vão acompanhar.
A Castanha Lili.
Os dentinhos zangados.
A gota de água que precisava de tomar banho
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Antes de te ensinarmos o que é a Higiene Oral, vamos apresentar-te os amigos que te vão acompanhar.
O DENTINHO ATREVIDO Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
Trabalho para a disciplina de Moral
TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
Língua Portuguesa Nome : ______________________________________
Certo dia, decidi dar-me por vencido
Casos de Leitura r/rr s/ss ar, er, ir, or, ur.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Água Presente Divino.
As Mulheres são Fantásticas!
As Mulheres são Fantásticas! A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: - Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
COMO SE ESCREVE ?....
NATUREZA.
Eufrásia Bica.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
A menina mal comportada!
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Como se escreve… Click para avançar.
Olá meninos. Eu sou a formiga Rabina e sou muito trabalhadora.
Como se escreve… Click para avançar.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
peixe O meu animal preferido André O meu animal preferido é o peixe.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Nome ________________________________ Data: _____ / _____ / ______
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Era uma vez ………….
No verão tudo é verde. No outono muda de cor. Podemos ver o verde, o castanho, o vermelho e o amarelo.
A FORÇA DO BAMBU.
Higiene Alimentar.
A Samambaia e o Bambu.
AS TINTAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Estudo do Meio Nome : ______________________________________
FABIANA DE PAULA PEREIRA
A PEQUENA FOLHA AMARELA
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
HIGIENE.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
Língua Portuguesa I Um rato na máquina de café
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Avaliação do mês de __________________
Língua Portuguesa Livro Ilustra 
A SEGURANÇA DO CORPO FICHA SUMATIVA
Avaliação do 1.º Período NOME DATA
1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
Transcrição da apresentação:

Avaliação do mês de __________________ Nome : ___________________ Enc. de Educ. : ___________ Professor(a) : ______________ Informação : ______________

Expressão e Educação Plástica • Pinta a gravura da página anterior com materiais e técnicas à tua escolha. Se preferires, podes recortar alguns elementos em diferentes papéis de várias cores (lustro, seda, metalizado...) e colá-los na gravura. ÁREAS INFORMAÇÃO EXP. E ED. PLÁSTICA ESTUDO DO MEIO LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Professor(a): ____________________________________ Data: __________ Enc. de Educ.: ___________________________________ Data: __________

Estudo do Meio Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ 1 – Escolhe uma regra de higiene para cada gravura e escreve-a. • levantar cedo • cortar as unhas • escovar a roupa • deitar cedo • tomar banho • limpar o calçado 2 – Escreve certo ou errado, de acordo com uma alimentação saudável. Bebo leite todos os dias. Não bebo vinho. Bebo água e sumos naturais. Bebo muitos refrigerantes. Como fruta e legumes. Como doces muitas vezes.

3 – Liga correctamente cada conjunto à sua etiqueta. Alimentos que ajudam a crescer. Alimentos que dão força. Alimentos que protegem das doenças. 4 – Assinala, com um X , as afirmações verdadeiras. A casa onde vivo tem ... ar água de um poço esgotos luz água da rede pública electricidade 5 – Completa a legenda com as palavras : • é potável • não é potável A água do poço __________________. A água da rede pública __________________. A água do rio _____ __________________.

6 – Risca as imagens que mostram alimentos fora do prazo de validade. 25 – 9 – 2002 7 – 12 – 2003 25 – 2 – 2004 13 – 5 – 2001 7 – Coloca um V de verdadeiro e um F de falso nas afirmações seguintes. Devemos lavar as mãos antes de comer. Os alimentos devem ser bem lavados. Não é necessário tomar banho. Os dentes não se estragam. Podemos comer fruta todos os dias. O leite é muito importante como alimento. A alface só serve para os grilos. No Inverno a roupa deve ser fresca. No Verão a roupa deve ser fresca. 8 – Pinta a gravura que mostra cuidado com a limpeza da casa.

9 – Observa as gravuras e escreve Sim ou Não . Na escola, devo ... • deixar a sala arrumada. • deixar a sala desarrumada. • riscar as mesas. • deitar os papéis no cesto. 10 – Sublinha as atitudes correctas. Na minha rua, os moradores ... • metem o lixo no contentor. • deitam as garrafas vazias no vidrão. • colocam os papéis na papelaria. • despejam o lixo no chão da rua. 11 – Completa. Para manter limpa a rua onde moro

12 – Escolhe uma legenda para cada desenho e escreve-a. • Não fixo a luz do Sol, quando é intensa. • Não esfrego os olhos. • Para ver televisão, afasto-me do televisor. • Gosto de ler com boa luz. 13 – O que pode provocar a falta de cuidado com os olhos ? E a falta de cuidado com os ouvidos ?

Boa Sorte ! 14 – Observa as gravuras e escreve Certo ou Errado . Para evitar a surdez... • ouço música suave. • limpo os ouvidos com objectos afiados. 15 – Para que servem as vacinas. 16 – Assinala, com um X , o que costumas fazer. Não leio, nem escrevo com pouca luz. Vejo televisão a uma distância de 2 metros. Esfrego os olhos com força. Não meto objectos duros nos ouvidos. Ouço música com sons muito altos. Vacino-me nas datas certas. Boa Sorte !

Língua Portuguesa I A folha vaidosa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________  Lê o texto com atenção. A folha vaidosa - Olhem para mim ! Sou a folha mais bonita da árvore ! – dizia todos os dias a folha vaidosa, brilhante de verde, no alto da árvore. Chegou o mês de Novembro e – que horror ! – a folha reparou que tinha umas manchas amarelas. - Ai que estou a envelhecer ! – pensou tristemente. Nesse dia não falou da sua beleza às companheiras. M. Kendall  Responde às questões. I 1 – “- Olhem para mim!” 1.1 – Quem é que diz a frase sublinhada ? 1.2 – Assinala, com uma cruz, a frase que está de acordo com o texto. A folha pensava que era muito linda. A folha pensava que era feia.

1.3 – Em que lugar estava a folha de que fala o texto ? 1.4 – Assinala, com uma cruz, a opção adequada para completares a frase… A folha era… preguiçosa. trabalhadora. vaidosa. 2 – A certa altura, a folha ficou triste. 2.1 – Quando é que isso aconteceu ? 2.2 – Qual a razão por que a folha ficou triste ? 2.3 – Que pensou ela nessa altura ? 3 – A folha estava no alto duma árvore. Volta a escrever a frase sublinhada, substituindo a palavra “alto” por outra palavra que signifique o contrário (antónimo).

“Sou a folha mais bonita da árvore” II 1 – Escreve a frase seguinte : “Sou a folha mais bonita da árvore” 1.1. – No plural. 2 – Completa o quadro : Masculino Feminino pai bonita cão vaidosa 3 – Completa com “n” ou com “m” e volta a escrever as palavras. ma___chas ► ____________ brilha___te ► ____________ Nove___bro ► ____________ e___velhecer ► ____________ co___panheiras ► ____________ tristeme___te ► ____________ Texto Escrito Escreve um texto, respondendo às seguintes perguntas… O que é o Outono ? Quando começa e quando acaba ? Como fica o céu ? Que acontece às árvores ? E às flores ? E aos passarinhos ? Que pensas do Outono ?

ou

Língua Portuguesa I O Ti Lobo foi ao dentista Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________  Lê o texto com atenção. O Ti Lobo foi ao dentista - Compadre, vais muito caladinho ! - É verdade – disse o Ti Lobo. – Doem-me os dentes… - Logo que chegarmos, levo-te ao dentista. Ao Dr. Javali-i-i. O Ti Lobo tremeu todo por dentro. O Dr. Javali-i-i até era capaz de querer extrair-lhe os dentes todos. Se calhar nem usava anestesia. Quando chegou à clínica, quase desmaiou ao sentar-se na cadeira. O Dr. Javali-i-i ordenou : - Abra lá a boca. O Ti Lobo abriu-o a medo. O Dr. Javali-i-i disse logo : - Tem os dentes todos cariados ! Precisam de ser limpos. Ouça lá, não usa pasta dos dentes ? Olhe para os meus dentes… São rijos e brilhantes. E não têm cárie. E sabe porquê ? O Ti Lobo abanou a cabeça. - É porque como muitos frutos. É onde vou buscar as vitaminas, e também como alimentos que me fornecem cálcio. Orlanda Amarílis, Facécias e Peripécias  Responde às questões. I 1 – Quem são as personagens do texto ?

II 2 – De que se queixou o Ti Lobo ? 3 – O que resolveu fazer o seu compadre ? 4 – Escreve V (Verdadeira) ou F (Falsa) de acordo com o texto. O Dr. Javali-i-i trabalhava no hospital. O Ti Lobo estava cheio de medo. O Dr. Javali-i-i tinha dentes saudáveis, porque comia muitos frutos e alimentos com cálcio. II 1 – Escreve os nomes por ordem alfabética. dentes clínica frutos cabeça alimentos 2 – Assinala a palavra que tem o mesmo significado. extrair rijos ordenou partir duros chamou tirar moles mandou 3 – Separa as sílabas das palavras. dentes clínica compadre cadeira 4 – Transcreve do texto três palavras começadas por vogal.

Texto Escrito 5 – Escreve no lugar certo cada um dos nomes. cadeirinha - cadeira - cadeirão 6 – Escreve a frase seguinte : “Compadre, vais muito caladinho!” 6.1. – No plural. 7 – Transcreve do texto uma frase que termine… num ponto final - num ponto de interrogação - 8 – Completa com m ou n. aco___panhar se___tar arra___jar Texto Escrito Conta a história do texto por palavras tuas.

M a t e m á t i c a > > > > > > Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ 1 – Coloca os números por ordem decrescente. 74 57 91 81 47 8 54 > > > > > > 2 – Completa o quadro. 17.º vigésimo quinto 29.º oitavo 3 – Comparar ( > = < ) 60 80 25 95 66 26 20 + 10 30 32 + 51 63 56 + 44 99 60 - 3 57 57 - 6 50 99 - 9 89 4 – Completa conforme o exemplo. 6 + 6 + 6 = ____ x ____ = ____ 4 + 4 + 4 = 3 x 4 = 12 3 + 3 + 3 + 3 = ____ x ____ = ____ 3 + 3 + 3 = ____ x ____ = ____ 5 + 5 + 5 + 5 = ____ x ____ = ____ ____ x ____ = ____ ____ x ____ = ____ 5 + 5 + 5 = 7 + 7 + 7 = 8 + 8 = ____ x ____ = ____ 9 + 9 + 9 = ____ x ____ = ____

6 – Pinta conforme as indicações. 5 – Numera. 1 – esfera 2 – cubo 3 – paralelepípedo 4 – cone 5 – pirâmide 6 – cilindro 7 – quadrado 8 – círculo 9 – triângulo 6 – Pinta conforme as indicações. 7 – Cobre as linhas curvas de vermelho e as linhas rectas de azul. Pinta o desenho.

Problemas 8 – Completa as correspondências. 14 18 21 15 10 12 16 27 2 x 5 2 x 7 3 x 7 2 x 9 3 x 5 2 x 8 3 x 9 3 x 4 14 18 21 15 10 12 16 27 9 – Completa as operações e escreve os resultados por extenso.. 1 4 7 + 4 2 2 7 9 + 2 0 3 4 7 + 2 5 1 2 3 4 8 9 - 4 7 5 5 6 - 4 5 6 6 1 - 3 5 4 5 6 Problemas 1 O Tó tinha 34 lápis. O avô deu-lhe mais 28. Com quantos lápis ficou o Tó ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________ 2 Havia 120 cerejas numa travessa. A Eva comeu 5 dezenas. Quantas cerejas ficaram na travessa ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________