ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 10 DO CD: NÓS E OS NÓS 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

AULA DA SAUDADE E ORATÓRIA DA FORMATURA Formandos de Licenciatura em Geografia A historia dessa turma teve início assim: Resultado do Processo.
Boa semana !!! Som.
Que Você....
APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ.
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Ele está chegando....
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
LIÇÃO 9 O TEMPO PARA TODAS AS COISAS
MÉTODO CIENTÍFICO AULA02.
Mães e filhos.
Disciplina Interação com o Mundo Natural : Ciências da natureza II
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Homenagem a você, criança!
“A ALEGRIA DA VIAGEM” Autoria da Crônica: Desconhecida.
TALVEZ.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Aprenda a gostar de você
Automático.
Dor de perda Letícia Thompson.
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
Sim... Somos Todos Um! Sim... Somos Todos Um!
O CÉU E O INFERNO Sabedoria acima de tudo GRUPO FRATERNIDADE 17 de agosto de 2014 CLIQUE.
A Proposição e a Lógica A idéia geral da dedução ou inferência silogística é: A é verdade de B. B é verdade de C. Logo, A é verdade de C. A inferência.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
APRENDENDO COM OS ERROS Rolagem automática Ligue o som.
Amadurecimento Mário Quintana.
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
Deixei de contar meus anos
O AMOR É LINDO!!!!! Exclusivo Para a Mulherada vai passar O dia dos
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARAR PODE PARÁ, PODE PARÁ, DE PECAR PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARÁ PODE PARÁ, PODE PARÁ DE PECÁ.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Pôr-do-Sol na África Rio Guamá - Pará Arraial do Cabo - Rio Antártica Lagoa do Mundaú – Maceió - Alagoas Pólo Norte Natal -RN Pé da Serra Rolagem Automática.
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 4 do CD “Caleidoscópio do Coração 2” Thomas Moore Dom Quijote Simon Bolivar Mahatma Gandhi.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD NÓS E OS NÓS Você, que é inibido e que do ridículo tem pavor, escute bem, meu caro amigo, o que tenho para te expor.
Em boa parte do dia 08/06/2009, as Lotéricas de São Lourenço – MG saíram do ar. constatação do autor Sistema deixa agência da CEF de Pelotas fora do ar.
ROLAGEM AUTOMÁTICA Coral de astros rasga o infinito e revela a Estrela-guia do caminho. É luz em guizos que declama o Mistério: “o humano de Deus no.
A MELHOR IDADE CELEBRANDO A AMIZADE
Talvez Sônia Carvalho.
Rolagem Automática Faixa 9 do CD “Botando a Boca no Trombone 1”
Floração em detalhe da palmeira Coripha Umbraculiphera Faixa 07 do CD “ECOS LÓGICOS”Rolagem Automática.
A VIDA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música Say You Say Me Texto Desconheço O Autor.
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 16 DO CD CALEIDOSCÓPIO DO COPRAÇÃO 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 15 DO CD CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 17 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
ALGUÉM CHAMA ELE ME AMA E ME CONDUZ E ME QUER FELIZ
By Búzios Slides NINGUÉM CRUZA SUA VIDA POR ACASO Automático.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 8 DO CD “QUATERNÁRIO” Gordo e de ar bondoso, quase morto é o olhar. Andar é lento esforço, para a preguiça arrastar.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
By Búzios Slides Acreditar na Vida... Automático.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: NÓS E OS NÓS” Seja pobre, ou seja rico; seja fraco ou seja forte; militar, operário, ou político, no fim, a mesma sorte.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 5 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 7 DO CD: NÓS E OS NÓS 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: CELEBRAÇÕES No útero, o solo-berço da semente. No ventre, o espasmo da vida. No rosto, a esperança presente. No colo,
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXAS:6 DO CD NÓS E OS NÓS; E 12 DO CD “NÓS E OS NÓS 2”
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 11 DE SETEMBRO DE 2015 LIGUE O SOM CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena. Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha.
Progressão automática. S e a felicidade já foi possível, para você um dia, então, ser feliz agora também o é. Se a felicidade vai ser possível no futuro,
Das aparências ao mundo das idéias.
ROLAGEM AUTOMÁTICA “Pubercente” mandando ver com seu skate Esquadra de Futebol de Salão de “Pubercentes” Grupo de Lobinhos, como são chamados os “Pubercentes”
Transcrição da apresentação:

ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 10 DO CD: NÓS E OS NÓS 2

Todo homem cinqüentão, da sua vida, teses elabora e vai passando de mão em mão, pelo papo, verso ou história. Com seu papo de esquina, com suas histórias de bar, o cinqüentão fazedor de rima, suas teses, se põe a cantar. O cinqüentão fazedor de prosa, suas teses, se põe a contar.

Em nenhum lugar desta terra, podemos ser felizes meu irmão, na presença do trio da miséria: centralização; opressão; concentração, centralização; opressão; concentração. O cinqüentão fazedor de rima, suas teses, se põe a cantar. O cinqüentão fazedor de prosa, suas teses, se põe a contar.

IMAGENS DOS SITES: aurasacrafames.blogspot.com; docesupremo.blogspot.com; festivaldorio.com.br; g1.globo.com; tvg.globo.com; vejabrasil.abril.com.br; voxlibre.blogspot.com; e wp.clicrbs.com.br. A seguir a crônica “Trindade da Miséria” complementa o tema da canção “Tese de Cinquentão”. Se for de interesse é só usar o “ratinho”.

Um grande legado às gerações mais novas são os registros das conclusões das gerações que as antecederam – são as teses dos, supostamente, mais experientes, os cinqüentões, sessentões… Nosso entendimento é que as elaborações dessas teses acontecem, basicamente, de dois modos: o primeiro, por um processo intuitivo, quando o autor é assolado por uns “estalos de percepção”, que o conduzem às conclusões; o segundo, por um processo de relacionamento de experiências, com dados e informações de mesma natureza, pelo qual o autor deduz suas conclusões.

Acreditamos que, por termos muito menos informações e dados na juventude, somos obrigados a ser muito mais intuitivos nessa fase da vida do que na terceira idade. Assim como a ciência, pelo processo dedutivo, só agora demonstra sobre o que há muito já havia sido concluído pelo processo intuitivo, da mesma forma acreditamos que muitas das teses dos cinqüentões já haviam sido enunciadas pelo processo intuitivo, quando os autores eram movidos pela sensibilidade dos dezessete. Por outro lado muitos dos cinqüentões, sessentões e os que lhes antecederam chegam à conclusão de que experiência é aprendizado resultante de inúmeras tentativas onde os erros foram mais freqüentes que os acertos. Acrescentam que a experiência e o verdadeiro aprendizado chegam sempre após a sua real necessidade. Ou seja, o aprendizado para capacitarmos a ser pais, só chega depois que os filhos estão criados. Assim, as teses desses bem mais velhos poderiam ser de grande valia, para aqueles que tivessem a sabedoria do aprendizado, ou de receber a experiência por processo de transferência.

O registro dessas teses seriam atos de amizade, pois como bem diz o dito popular: “quem avisa amigo é”. “Tese de Cinqüentão” são rimas que registram as conclusões sobre a trindade da miséria, ou seja, sobre os principais elementos psicossociais promotores da miséria. Não sabemos se foi a intuição da juventude, se foi um processo dedutivo, ou ainda, manifestação de conclusões já elaboradas, mas não registradas em outras vidas, que conduziram a criação da “ Tese de Cinqüentão”. “Tese de Cinqüentão” é uma rima que indica a Centralização, a Opressão e a Concentração como os elementos responsáveis pela disseminação da miséria no seu mais amplo sentido. “Tese de Cinqüentão” é rima que “dedura” os três maiores artífices da miséria: os autoritários que, partindo da premissa de que são “os salvadores”, centralizam o poder;

os tiranos que, por estarem na condição de mais fortes oprimem e reprimem os mais fracos; os “ganancius pathos” – termo criado para caracterizar predadores travestidos de homem – que, com sua voracidade e suas mentes “iluminadas” pelas trevas, alimentam devaneios de serem proprietários do mundo….