APOIO URBANO NORTE Janeiro 2016. PIRITUBA FREGUESIA DO Ó SÃO DOMINGO VILA LEOPOLDINA JAGUARÉ BARRA FUNDA SANTA CECÍLIA PERDIZES LAPA ALTO DE PINHEIROS.

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APOIO URBANO NORTE Janeiro 2016

PIRITUBA FREGUESIA DO Ó SÃO DOMINGO VILA LEOPOLDINA JAGUARÉ BARRA FUNDA SANTA CECÍLIA PERDIZES LAPA ALTO DE PINHEIROS LIMÃO CASA VERDE VILA GUILHERME SANTANA BOM RETIRO BRÁS REPÚBLICA SÉ CONSOLAÇÃO VILA MARIANA LIBERDADE JARDIM PAULISTA CAMBUCI BELÉM PARI PINHEIROS BUTANTÃ MÓOCA VILA MARIA BRASILÂNDIA VILA MEDEIROS CARRÃO ÁGUA RASA MANDAQUI TUCURUVI CACHOEIRINHA Rod. dos Bandeirantes Av. Marquês de São Vicente Rod. Anhanguera Av. Braz Leme R. São Quirino Av. Santos Dumont Rod. Dutra Av. do Estado Av. Célso Garcia Av. Tiradentes Av. Marginal Tietê Base Cartográfica: MDC Elaboração: SP Urbanismo MEM ARCO TIETÊ RIOS FERROVIA PROJETO FUNCIONAL. ANEL PERIMETRAL - NORTE APOIO URBANO NORTE Base Cartográfica: MDC Elaboração: SP Urbanismo EXTENSÃO: 24,5 km ÁREA NECESSÁRIA: 841 m² de terreno (49,5% da linha de alta tensão) Melhoria da mobilidade na zona norte promovendo a interligação dos bairros Implantação de infraestrutura para o desenvolvimento de nova frente urbana Criação de novos espaços públicos Interligação de equipamentos públicos e parques

ABERTURA DE VIAS Conexões entre bairros através de bulevares que priorizam o transporte público, deslocamentos a pé e de bicicleta. A abertura de viário propicia a criação de nova frente urbana e consolidação de centralidades lineares. LINHA DE ALTA TENSÃO Terrenos dedicados à passagem de linha de alta tensão têm o potencial de gerar nova frente urbana e estruturar deslocamentos na zona norte APOIO URBANO NORTE Proposta utiliza estes terrenos para estruturação do apoio urbano norte CORREDOR BRTNOVA FRENTE URBANA ESTRATÉGIAS DE MELHORAMENTOS APOIO URBANO NORTE CICLOVIA ADENSAMENTO AO LONGO DOS EIXOS DE TRANSPORTE - PDE

USO E OCUPAÇÃO DO SOLO Padrões de uso e ocupação do solo apresentam baixa densidade e desequilíbrio na relação entre emprego e moradia NOVA FRENTE URBANA Implantação de nova infraestrutura urbana capaz de promover a transformação através do adensamento nas proximidades do eixo de transporte público APOIOS URBANOS: MELHORAMENTOS COM DESAPROPRIAÇÃO PARCIAL Vias existentes de menor capacidades são redesenhadas para que novos modais sejam incorporados à rede. Desapropriações pontuais são necessárias para alargamento de vias. ESTRATÉGIAS DE MELHORAMENTOS CORREDOR BRTUSOS MANTIDOSCICLOVIA APOIO URBANO NORTE

ESPAÇOS PÚBLICOS Passeios restritos não permitem o desenvolvimento das dinâmicas urbanas. REDESENHO DE VIAS Nova geometria garante inclusão de corredor, calçadas e ciclovia. Qualificação dos espaços públicos com passeios amplos, arborização APOIOS URBANOS: MELHORAMENTOS SEM DESAPROPRIAÇÃO Vias existentes são adaptadas e integradas à rede de apoios urbanos proposta. O redesenho destas vias garante a implantação dos corredores, acessibilidade e qualidade de passeios para deslocamentos a pé e a inclusão de ciclovias. ESTRATÉGIAS DE MELHORAMENTOS CORREDOR BRTNOVOS USOSCICLOVIA ADENSAMENTO AO LONGO DOS EIXOS DE TRANSPORTE - PDE APOIO URBANO NORTE

SEÇÃO TIPO COM PARADA

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APOIO URBANO NORTE Janeiro 2016