CURSO LIDERANÇA CRISTÃ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aspectos Preliminares Sobre Dons Espirituais:
Advertisements

As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
VERDADEIRO OU FALSO. VERDADEIRO OU FALSO ( ) ( ) ( ) ( ) PRÁTICAS DE VIRTUDES MORAIS AJUDAM NA SALVAÇÃO ( ) ANALFABETOS NÃO ENTENDEM A SALVAÇÃO (
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 4.
A Videira Verdadeira João 15:1-17
OS DONS ESPIRITUAIS Pr. Alandelon de Melo.
LIÇÃO 2 O PROPÓSITO DOS DONS ESPIRITUAIS
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Quem é você no Corpo de Cristo?
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Dons Espirituais Mordomia dos
OS DONS ESPIRITUAIS.
A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
Frutos Gálatas 5:
Igreja: Família de Deus
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
2º Trimestre 2014 Profº.
INICIANDO A COMUNIDADE DOS SALVOS A COMUNIDADE DOS PERDOADOS
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Consagração da Vida Ministerial
APLICATIVOS DA GRAÇA.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO.
Como Descobrir meus Dons Espirituais
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
O Discípulo vivendo cheio do Espírito Santo
LIÇÃO 1 - E DEU DONS AOS HOMENS
Crescendo em Comunidade
A igreja está estabelecida no amor.
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
Lançamento Mês de Consagração de Vida
LIÇÃO 13 A MULTIFORME SABEDORIA DE DEUS
Para que você nasceu ?   .
O que significa ser CORPO DE CRISTO?
LIÇÃO 3 - DONS DE REVELAÇÃO
Uma mulher cheia de Graça!
MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu
IPDA CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho MENSAGEM GERAL A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho.
As Quatro Áreas do Treinamento Ministerial
O ESPÍRITO SANTO Que o Espírito Santo habita permanen-temente em nós…
A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do.
Mais que uma igreja, uma grande família. Professor: Pb. Nilton Jr.
mas não conseguimos contar quantas laranjas existem
LIÇÃO 8 MOISÉS – SUA LIDERANÇA E SEUS AUXILIARES
OS DONS ESPIRITUAIS.
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
Aconselhamento Pastoral
29/5/2016 Seminário Dons Espirituais Graça de Deus Para Servir.
1 Os dons espirituais. 2 INTRODUÇÃO 3 Os dons espirituais descritos na bíblia ainda são para hoje, apesar de alguns defenderem que alguns deles foram.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
TEXTO BÍBLICO: “ Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um.
1 Quatro obstáculos ao funcionamento do Corpo de Cristo.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
MEUS DONS ESPIRITUAIS. A igreja é mais do que uma organização; é um organismo.A igreja é mais do que uma organização; é um organismo. Paulo descreve a.
O Espírito é Deus. O Espírito é Deus “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade.
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
1 Os dons espirituais (Parte 2). 2 INTRODUÇÃO 3 Qual a importância do conhecimento, da descoberta e da prática dos dons no Corpo de Cristo?
LIÇÃO 9 A NOVA VIDA EM CRISTO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
Transcrição da apresentação:

CURSO LIDERANÇA CRISTÃ

Estou liderando, e isso é motivo de... Felicidade!? Stress!?

“Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus.” (Rm 1:1)

Desenvolvimento Ministerial CAPACITAÇÃO DONS ESPIRITUAIS FRUTO DO ESPÍRITO SANTIFICAÇÃO JUSTIFICAÇÃO E REGENERAÇÃO

FRUTO DO ESPÍRITO

FRUTO DO ESPÍRITO NA LIDERANÇA Amor: Lidero por amar em Cristo as pessoas? Alegria: Sou uma pessoa alegre nas funções que exerço na igreja? Paz: Consigo viver e transmitir a paz de Deus aos meus liderados? Paciência: Tenho paciência para compreender as pessoas e suas dificuldades pessoais?

FRUTO DO ESPÍRITO NA LIDERANÇA 5. Benignidade: Sou cuidadoso em fazer o melhor para as pessoas? 6. Bondade: Me dedico em ser bom para as pessoas? 7.Fidelidade: Tenho um comprometimento com a visão? 8. Mansidão: Consigo liderar pessoas sem me exaltar? 9.Domínio próprio: Tenho domínio sobre cumprir as tarefas que tenho como líder?

O FRUTO DO ESPÍRITO SERÁ TESTADO!?

DONS ESPIRITUAIS

DONS ESPIRITUAIS Condição sobrenatural concedida por Deus a todos os que temem ao Senhor. Os Dons Espirituais são derramados pelo Espírito Santo. O propósito dos Dons Espirituais é que estes sejam utilizados especificamente na obra do Senhor. Todo cristão tem ao menos um Dom Espiritual.

A DIFERENÇA DO TALENTO NATURAL É uma condição natural que Deus concede a humanidade. Tem como propósito possibilitar que o homem desenvolva serviços a sociedade, e a si próprio. É resultado de genética e/ou treinamento. Pode ser usado também na obra do Senhor complementando os Dons Espirituais.

Rm 12:6-8 Profetizar Servir Ensinar Encorajar/Dar ânimo Contribuição Liderar

1 Co 12:8-10 Palavra de Sabedoria Palavra de Conhecimento Fé Dons de Curar Operar Milagres Profecia Discernimento de espíritos Variedade de línguas Interpretação de línguas

Ef 4:11 Apóstolos Profetas Evangelistas Pastores Mestres

Administrando os Dons Espirituais “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.” (1 Pe 4:10,11)

CAPACITAÇÃO

CAPACITAÇÃO Capacidade Espiritual: É preciso ser cheio de Deus, e a cada dia mais se parecer com Jesus Cristo. Capacidade Emocional: É necessário produzir fruto do Espírito em demasia ao ponto que consiga ter uma alma saudável diante de Deus e diante das pessoas. Capacidade Intelectual: Alguém disposto a fazer parte de uma equipe ministerial não deve abrir mão de buscar aperfeiçoamento na área que Deus o chamou.

NÃO EXISTE SUCESSO MINISTERIAL QUE ACONTEÇA SEM ESFORÇO E DEDICAÇÃO!

Hábitos importantes do líder Observe se há nas suas atividades diárias espaço para algum acréscimo na sua liderança. Procure perceber a cada semana, o quanto suas atividades ministeriais estão condizentes com seu chamado. A cada bimestre reavalie se as suas atividades organizacionais estão de acordo com seus pontos fortes. Lembre-se ao fim de cada semestre de analisar como foi o seu desempenho factual no aspecto ministerial. Anualmente faça uma análise ministerial do ano que passou, e projete metas para o próximo ano.

Faça uma auto análise da SUA VIDA MINISTERIAL PONTOS FORTES PONTOS A SEREM APERFEIÇOADOS

CONCLUSÃO Somos chamados para SERMOS cristãos, antes de “FAZERMOS” cristãos! Um obreiro aumenta muito a chance de ser feliz servindo ao Reino de Deus quando ele está na posição para a qual Deus o chamou! Precisamos ter a honra de saber que Deus nos dá a oportunidade de fazermos parte de algo tão grandioso! Ninguém pode substituir você naquilo que Deus confiou em suas mãos!

Fim “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça. (Jo 15:16 a,b)