O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Quadro”.
Advertisements

O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Conceição dos Bugres.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Os Mediadores. Na aula anterior você estudou alguns dos principais conceitos de EaD. Nesta aula você aprenderá sobre as principais formas para mediação.
Estudo para reunião de célula
ALENDA DA NOITE Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite.
ERA UMA VEZ um grande violinista chamado PAGANINI.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
GENTILEZA.
ROSAS VERMELHAS Por:
Meia-idade?.
Não deixe para amanhã
Uma flor especial.
Uma linda idéia á ser imitada......
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
Faça a Diferença Cassiane.
A ESCOLA DE PINTURA A Gueda's Produtions apresentam... Formatado por:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
(Friedrich Nietzsche)
P: Qual é o menor capítulo da Bíblia?
ERA UMA VEZ um grande violinista chamado PAGANINI.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
CLIQUE PARA PROSSEGUIR Parece um Tele Tuby?
MICHELANGELO “Gênio da Escultura” CLICAR.
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
Aladim e a lâmpada maravilhosa
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
Olá turminha, tudo bem? Na nossa aula de hoje nós vamos juntar e separar várias coisas. Vai ser uma aula muito legal, vamos lá?
e vejo pedaços que me lembram fatos onde eu tinha certeza que não iria resistir, onde eu queria mesmo era morrer, sumir:.. Dos meus problemas fiz um.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry. IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry.
O casamento de Isaque e Rebeca
“ Extraído- por Angela C.A.Antonicelli. “ Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago.
Estudo para reunião de célula
“O Quadro”.
LEITOR DE MENTES A matemática tem coisas tão interessantes que até parece mágica. É claro que o mais importante é a justificativa matemática desses desafios.
Conta-se que, perto de Tóquio, capital da Japão, vivia um grande samurai.Já muito idoso, ele agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens.
História baseada no ''Conto dos Três Imãos'' JK Rowling.
Música: Orquestra Romântica Brasileira - Frenesi.
CLIQUE PARA PROSSEGUIR Parece um Tele Tuby? Parece o rosto de um homem. Podemos ver claramente os olhos, nariz, boca e a barba…
EREM PROFESSOR BARROS GUIMARÃES
“O Quadro” Um homem havia pintado um lindo quadro...
“O Quadro” Um homem havia pintado um lindo quadro...
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Branca de Neve e os Sete Anões
Colcha de problemas... Desconheço autoria. HAMILTON.
CLIQUE PARA PROSSEGUIR Parece um Tele Tuby? Parece o rosto de um homem. Podemos ver claramente os olhos, nariz, boca e a barba…
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
"Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos." (Friedrich Nietzsche)
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
Para reflexão...neste dia....nest a semana.....nesta vida‏
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886) MANET, MONET, RENOIR, DEGAS.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Com o suor do seu rosto você comerá... Gênesis 3.19.
Transcrição da apresentação:

O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza. “A Virgem Velada” é uma das obras mais impressionantes que alguém pode ver na  vida. O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza. Veja-a a seguir e atente para o extraordinário efeito de transparência.

Pense no grau de dificuldade para modelar um véu sobre um rosto num material que está entre os mais duros do planeta, o mármore (mineral de dureza 3 – escala de Friedrich Mohs). Outro problema é que a escultura em mármore não tem adição. É uma escultura 100% feita por subtração. Por isso, dizem que, para esculpir uma figura em mármore, o escultor pega o bloco e “simplesmente tira dele tudo que não é a imagem”.

Já se sente pasmo? Espere até descobrir que não é só essa. Existem outras grandes esculturas que criaram a impressão de belíssimos véus de mármore!

Mas, deixando um pouco de lado os “véus”, examine, com muita atenção, a próxima escultura, e pense no nível de dificuldade de esculpir (desbastar, desbastar e desbastar) todo o bloco de mármore até chegar a tudo aquilo — sem quebrar!

Este que você viu é um monumento ao pai do príncipe Raimondo, Antonio de Sangro (1685-1757). O nome italiano do monumento —Disinganno — é muitas vezes traduzido como “decepção”. Depois de 1757, passou a ter o nome de “A Liberdade do Feitiço”. A obra foi esculpida por Franschesko Kvirolo. É a mais famosa de suas obras, pela habilidade demonstrada em fazer a rede. Ela é toda feita em uma única peça de mármore e pedra-pome. Kvirolo foi o único mestre napolitano que aceitou o desafio de esculpi-la. Outros grandes escultores “amarelaram”, acreditando que a rede iria se quebrar em pedaços durante o trabalho. 

Repare na pressão dos dedos na pele! Esta escultura, de Lorenzo Berdini, tem o nome de “O Sequestro de Pérsofone”. Repare na pressão dos dedos na pele!

O cara tinha só 23 anos de idade quando a fez, em 1621.

Outra “Mulher Com Véu”, esculpida por Pietro Rossi. ... Existem muitas outras! FIM