TEXTO BÍBLICO: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
Advertisements

O amor é paciente, é benigno
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Lição 1 para o dia 4 de Outubro de Deus é eterno, santo, criador, onisciente,..., mas nenhuma destas qualidades lhe impulsionou a expiar o pecado.
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
AULA 4 VT 1 A QUEDA DO HOMEM.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
O TEMPO DE DEUS.
O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.
Seja Bem-Vindo !.
Três Passos Para o Céu.
A morte do filho do beduíno
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
Alcançando As Promessas
Vergonha e Graça.
Culpado ou inocente?.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Adoração no livro do Apocalipse
As Quatro Leis Espirituais
Maria Mãe da Eucaristia
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
SEMANA DA FAMÍLIA.
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Assunto: Jesus, único Salvador – O Caminho.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
CURSO BÍBLICO.
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Lições do Natal.
CURSO BÍBLICO.
Sábado o Selo de Deus 1 A Lei Peter P. Goldschmidt
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
O QUE ERA OFERECIDO?. O QUE ERA OFERECIDO? “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.”
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
SINAIS DA ESPERANÇA.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO
Carta do Apóstolo Paulo
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
PLANO DA SALVAÇÃO.
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
A Cruz Era Nossa Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida.
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
LIÇÃO 4 - A QUEDA DA RAÇA HUMANA
Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016.
LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO Prof. Lucas Neto 1.
UCB v Jesus a oferta “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que…” João 3:16.
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.” Salmo 23.6.
Transcrição da apresentação:

TEXTO BÍBLICO: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

INTRODUÇÃO Um dos versos mais conhecidos, e, ao mesmo tempo, mais significativos da Palavra de Deus é João 3:16. Deus, o Pai, deu o Seu Filho para salvar a humanidade. Essa atitude do Pai em relação ao mundo está em direto contraste com o paganismo, ou com a maneira como este representa os seus deuses. Na Ilíada, Juno diz a Vulcano: “querido filho, retenha-se. Não seria bom que um deus, assim sofresse em lugar dos homens.”

A Origem do Mal Antes da introdução do pecado no universo, havia perfeita paz e harmonia entre criação e Criador, entre os seres criados e os seus semelhantes. Prevalecia, também, a felicidade, o contentamento e a vida eterna. Um texto que infere a harmonia universal é o Salmo 103:20. “Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra”.

O Pecado Rompeu a Paz Universal. Um elevado anjo decidiu romper a paz e harmonia do universo (Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:13-17), introduzindo uma rebelião caracterizada pela transgressão à lei divina (1 João 3:4). Essa lei é a transcrição do caráter de Deus. Ao compararmos alguns textos verificamos a veracidade dessa afirmação: DEUS É Justo Ed. 9:15 Perfeito.....Mt. 5:48 Santo Lv. 19:2 Bom Sl. 34:8 Verdade....Dt. 32:4 ALEI É Justo Sl. 119:172 Perfeito....Sl. 19:7 Santo Rm. 7:12 Bom Rm. 7:12 Verdade...Sl. 119:142

Momentos finais do sacrifício expiatório  Como sacrifício expiatório em prol da humanidade, Jesus cumpriu as especificações contidas nos rituais típicos do Antigo Testamento. Mesmo nos mínimos detalhes a Sua vida correspondeu às exigências contidas nos exatos parâmetros do ritual do santuário.  Jesus, o Deus encarnado, mas, também, o homem perfeito, assumiu a nossa culpa, e morreu a morte que merecíamos, para que pudéssemos viver a vida que não merecemos, mas que herdamos pela Sua benevolência e graça!

 Ao atacar a lei de Deus, o anjo caído atacou o próprio Deus. Desgraçadamente, ele conseguiu atrair para as suas fileiras a terça parte dos anjos celestiais (Apoc. 12:7-9). O antigo Lúcifer, agora Satã, o adversário, trouxe a sua rebelião contra Deus para o planeta recém-criado, a Terra.  No entanto, Deus advertiu ao homem quanto a área de atuação do maligno. Sua jurisdição era a árvore do conhecimento do bem e do mal. A ordem divina ao homem deixava bem claro quais seriam as consequências da desobediência.

 A ordem divina foi peremptória: “não comerás”, pois as consequências seriam trágicas: “certamente morrerás, ou seja, o homem não somente morreria, mas morreria no dia em que comesse do fruto proibido.  Para que isso não ocorresse, Deus advertiu ao casal que não se separassem: “os anjos haviam advertido Eva de que tivesse o cuidado de não se afastar do esposo enquanto se ocupavam com seu trabalho diário no jardim” (Patriarcas e Profetas, p. 53).

Cristo se ofereceu para morrer em lugar do homem Fez então saber à hoste angélica que um meio de livramento fora estabelecido para o homem perdido. Dissera-lhes que estivera a pleitear com Seu Pai, e oferecera-Se para dar Sua vida como resgate, e tomar sobre Si a sentença de morte, a fim de que por meio dEle o homem pudesse encontrar perdão; que pelos méritos de Seu sangue, e obediência à lei divina, ele poderia ter o favor de Deus, e ser trazido para o belo jardim e comer do fruto da árvore da vida (História da Redenção, p ).

Plano da Redenção Quando Adão pecou, entrou em operação o plano divino para salvar o homem. Não um plano transitório, ou feito de última hora, mas um plano eterno (1Cor. 2:7; Efés. 1:4; 1 Pedro 1:18-20). Naquele momento, Jesus se tornou “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29), e todo o drama da redenção no Velho Testamento passaria a ser baseado nessa promessa, a morte expiatória do Filho de Deus.

Conclusão A “morte de Deus” é algo tão inusitado e surpreendente, que nem mesmo a eternidade explicará plenamente aos seres criados este grande mistério. Todos os ritos e sacrifícios que antecederam o Calvário foram pálidas representações dessa magnânima realidade. Se em algum momento, personagens humanos tipificaram ao Cristo Encarnado como “oferta”, e, por isso puderam dizer, “a oferta sou eu”, somente Jesus de Nazaré, o Cristo Divino, pode dizer imperativamente, “Eu Sou a Oferta!”