Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mc 1:22).
“Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
Coloquemos em prática o Método de Cristo.
REFLEXÃO ESPÍRITA PARA O ANO NOVO
Comer entre as refeições
Quartas Especiais Orientação da Criança.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
NADA ACONTECE POR ACASO!
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
14. NOS PASSOS DO MESTRE Ministério do Amor Ellen G White
Chiara Lubich - Março de 2011
Desenvolvimento 1. O fato de estar casado dá o direito de cometer excessos? LA, 122 Muitos pais não obtêm o que deviam em sua.
O VALOR DE UMA MULHER E SUAS PRIORIDADES
Texto áureo “Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Efésios 5:25) VERDADE PRÁTICA Se buscarmos.
Concordância cognitiva Concordância cognitiva Ao deparar-se com uma nova idéia, a pessoa tenta encontrar algum tipo de consistência com suas crenças.
25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
MORDOMIA.
CÓDIGO de ÉTICA dos ÍNDIOS Norte-Americanos
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Teoria Ambientalista Prof. Diego Louzada.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Hebreus O Sofrimento na vida do cristão
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
Quartas Especiais Orientação da Criança.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O ESPÍRITO DE GAIA   Ashtar Sheran por Ashka.
EVANGELISMO PÚBLICO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
I. Por que estamos aqui Por que a igreja está aqui? A resposta daquele pastor foi: Porque aqui estão as pessoas necessitadas.
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
1. Viver de acordo com o “dever conhecido” A recusar em cumprir os conselhos do Criador revela um coração rebelde e indica um problema mais profundo que.
I - Ministério e Missão De forma resumida se pode afirmar que ministério é aquilo que faço para ajudar os que já são membros da igreja.
LIÇÃO 4 INTRODUÇÃO: Prov. 13:22; 22:6 1 Qual a estratégia de Satanás para destruir aos filhos? 121:4 ... Pelo que me foi mostrado, ele _____________.
Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 7. VISITAÇÃO.
MORDOMIA.
LIÇÃO 1 INTRODUÇÃO: Juízes 13:7 e 8 e
Seção 11 (capítulos 61-64) “Era desígnio de Deus que a razão governasse os apetites, e que eles servissem a nossa felicidade. E quando eles são regulados.
Seção 9 (capítulos 36-40) “Muita ansiedade e tristeza dos pais poderiam ser poupadas se desde o berço se ensinasse às crianças que sua vontade não.
Lição da Escola Sabatina Missionários Exilados
38 - A INFLUÊNCIA SOBRE OS VIZINHOS
LIÇÃO 2 INTRODUÇÃO: Êxodo 20: 5-6 Por que os pecados dos pais são geralmente praticados pelos filhos 1  Em regra, os filhos _____________ as disposições.
CONHECENDO O CORAÇÃO DE JESUS
Regime e Espiritualidade
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
“As práticas contrárias à saúde, das gerações passadas, afetam as crianças e a juventude de hoje. A incapacidade mental, a fraqueza física, os descontrolados.
Nosso corpo é formado pela comida que ingerimos. Há constante desgaste dos tecidos do corpo; todo movimento de qualquer órgão implica um desgaste, o.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“São introduzidos demasiado cuidado e fardo no seio de nossas famílias e muito pouco de natural simplicidade, paz e felicidade é acariciado. Deve haver.
“Tão fraca, tão ignorante e sujeita ao erro é a natureza humana que todos devemos ser cautelosos na maneira de julgar o próximo. Pouco sabemos da influência.
“Os pais devem considerar isso. Eles precisam compreender os princípios que fundamentam o cuidado e a educação das crianças. Devem ser capazes de criá-las.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Todas as relações sociais exigem o exercício do domínio próprio, paciência e simpatia” (Ibid., p. 483). Para que nossa sensibilidade não seja facilmente.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita que a sua missão é pregar o evangelho eterno a cada nação, tribo, língua e povo.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
“O amor é bondoso.” 1 Coríntios 13.4a “O amor procura até ser construtivo.” (Phillips)
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA
Transcrição da apresentação:

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho www.4tons.com Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

(A Ciência do Bom Viver, p. 126). “Muitos transgridem as leis de saúde devido à ignorância, e necessitam instruções. A maioria, porém, sabe melhor do que aquilo que pratica. Esses precisam ser impressionados quanto à importância de tornar o conhecimento que têm um guia de vida” (A Ciência do Bom Viver, p. 126).

1 Por que algumas pessoas não estão dispostas a utilizar os remédios naturais? CBV, 127:3 “O uso dos remédios naturais requer certo cuidado e esforço que muitos não estão dispostos a exercer. O processo da natureza para curar e construir é gradual, e isso parece vagaroso ao impaciente. Demanda sacrifício e _______________________ das nocivas condescendências. ... Aqueles que perseveram na obediência a suas leis [da natureza] ceifarão galardão em saúde de corpo e de alma.” – {CBV 127.3}

1 Por que algumas pessoas não estão dispostas a utilizar os remédios naturais? CBV, 127:3 “O uso dos remédios naturais requer certo cuidado e esforço que muitos não estão dispostos a exercer. O processo da natureza para curar e construir é gradual, e isso parece vagaroso ao impaciente. Demanda sacrifício e _______________________ das nocivas condescendências. ... Aqueles que perseveram na obediência a suas leis [da natureza] ceifarão galardão em saúde de corpo e de alma.” – {CBV 127.3} abandono

2 Qual é o maior risco corrido por uma família ou pessoa que pratica maus hábitos físicos? CBV, 128:4 “...Tudo quanto prejudica a saúde não somente diminui o vigor físico como tende a enfraquecer as faculdades mentais e morais. A condescendência com qualquer prática nociva à saúde torna mais difícil a uma pessoa o discernir entre o bem e o mal, e daí mais difícil resistir ao ____________________ . Aumenta o perigo de fracasso e derrota.” – {CBV 128.4}

2 Qual é o maior risco corrido por uma família ou pessoa que pratica maus hábitos físicos? CBV, 128:4 “...Tudo quanto prejudica a saúde não somente diminui o vigor físico como tende a enfraquecer as faculdades mentais e morais. A condescendência com qualquer prática nociva à saúde torna mais difícil a uma pessoa o discernir entre o bem e o mal, e daí mais difícil resistir ao ____________________ . Aumenta o perigo de fracasso e derrota.” – {CBV 128.4} mal

3 Por que Satanás se esforça tanto para que os humanos desenvolvam maus hábitos físicos? CBV, 130:1 “O corpo é o único agente pelo qual a mente e a alma se desenvolvem para a edificação do caráter. Daí o adversário dirigir suas tentações para o enfraquecimento e degradação das faculdades físicas. Seu êxito nesse ponto importa na entrega de todo o corpo ao ____________________ ....” – {CBV 130.1}

3 Por que Satanás se esforça tanto para que os humanos desenvolvam maus hábitos físicos? CBV, 130:1 “O corpo é o único agente pelo qual a mente e a alma se desenvolvem para a edificação do caráter. Daí o adversário dirigir suas tentações para o enfraquecimento e degradação das faculdades físicas. Seu êxito nesse ponto importa na entrega de todo o corpo ao ____________________ ....” – {CBV 130.1} mal

4 Quando é que o trabalho do médico se torna em um esforço inútil? CBV, 134:4 “... Se bem que seja restituída a saúde a seus doentes, talvez ela não seja nenhum benefício real a eles e ao mundo. Muitos recuperam a saúde unicamente para _______________________ as condescendências que convidaram a doença. Com o mesmo afã de antes, atiram-se à roda das satisfações pessoais e da loucura...” – {CBV 134.4}

4 Quando é que o trabalho do médico se torna em um esforço inútil? CBV, 134:4 “... Se bem que seja restituída a saúde a seus doentes, talvez ela não seja nenhum benefício real a eles e ao mundo. Muitos recuperam a saúde unicamente para _______________________ as condescendências que convidaram a doença. Com o mesmo afã de antes, atiram-se à roda das satisfações pessoais e da loucura...” – {CBV 134.4} repetir

5 Qual é o maior risco envolvido na negligencia dos cuidados aos hábitos físicos? CBV, 135:4 “... Por amor dos outros e de si próprio, [o médico] não se pode permitir o menosprezo à lei física. A negligência nos hábitos materiais tende à negligência nas coisas _____________________ .” – {CBV 135.4}

5 Qual é o maior risco envolvido na negligencia dos cuidados aos hábitos físicos? CBV, 135:4 “... Por amor dos outros e de si próprio, [o médico] não se pode permitir o menosprezo à lei física. A negligência nos hábitos materiais tende à negligência nas coisas ___________.” – {CBV 135.4} morais

6 Que fazia Jesus antes de convidar as pessoas a segui-lo? CBV, 143:3 “Unicamente o método de Cristo trará verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o _______________________. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me.” João 21:19. – {CBV 143.3}

6 Que fazia Jesus antes de convidar as pessoas a segui-lo? CBV, 143:3 “Unicamente o método de Cristo trará verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o _______________________. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me.” João 21:19. – {CBV 143.3} bem

7 Como os mensageiros de Deus podem aumentar sua utilidade? CBV, 145:2 “... todos os missionários, tanto homens como mulheres, conquistarão muito mais rapidamente acesso ao povo, e sentirão que sua utilidade aumentará grandemente, se forem aptos a ajudar aos ______________________ ... devem saber fazer os simples tratamentos que tanto contribuem para aliviar a dor e remover a doença.” – {CBV 145.2}

7 Como os mensageiros de Deus podem aumentar sua utilidade? CBV, 145:2 “... todos os missionários, tanto homens como mulheres, conquistarão muito mais rapidamente acesso ao povo, e sentirão que sua utilidade aumentará grandemente, se forem aptos a ajudar aos ______________________ ... devem saber fazer os simples tratamentos que tanto contribuem para aliviar a dor e remover a doença.” – {CBV 145.2} esforço

8 Atacar aos erros das pessoas por quem trabalhamos sempre levanta barreiras. Então, qual era a estratégia de Cristo? CBV, 156:4 “De pouca utilidade é procurar reformar outros atacando o que podemos considerar maus hábitos. ... Em Sua conversa com a samaritana, em lugar de desmerecer o poço de Jacó, Cristo apresentou alguma coisa ____________________________ . ...” – {CBV 156.4}

8 Atacar aos erros das pessoas por quem trabalhamos sempre levanta barreiras. Então, qual era a estratégia de Cristo? CBV, 156:4 “De pouca utilidade é procurar reformar outros atacando o que podemos considerar maus hábitos. ... Em Sua conversa com a samaritana, em lugar de desmerecer o poço de Jacó, Cristo apresentou alguma coisa ____________________________ . ...” – {CBV 156.4} melhor

(A Ciência do Bom Viver, p. 146). CONCLUSÃO “Grande é a necessidade existente de conhecimento quanto à reforma dietética. Hábitos errôneos de alimentação, e o uso de comidas nocivas, são em grande parte responsáveis pela intemperança, o crime e a ruína que infelicitam o mundo” (A Ciência do Bom Viver, p. 146).

ATIVIDADE DO DIA: Praticar, pelo menos, meia hora de exercício físico e beber oito copos de água durante o dia. Nosso corpo foi criado para ser vivo e dinâmico. Para que ele se mantenha vivo e realize todas as suas funções adequadamente, precisa de muita água e exercício.