Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Advertisements

Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
Atos dos Apóstolos 2,36-41 No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: “Que todo povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor.
Batismo no Espírito Santo (parte I)
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
BATISMO: QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,
Alcançando As Promessas
“Vós não estais na carne, mas no Espírito se de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
Rainha dos Apóstolos.
Uma perspectiva Bíblica
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
TEXTO ÁUREO VERDADE APLICADA OBJETIVOS DA LIÇÃO TEXTOS DE REFERÊNCIA
A eucaristia Começar.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
O QUE É UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
O Espírito capacita a Igreja
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
PORQUE?.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
O poder da Evangelização
TEMAS BÍBLICOS.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS.
PERSUASÃO • MARK FINLEY
As Quatro Grandes Comissões
Batismo de Jesus.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
Carta do Apóstolo Paulo
O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O DOM DE LÍNGUAS.
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Autor: Célio Augusto Machado
Uma mulher cheia de Graça!
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
DEUS SALVA: O Plano e a Certeza da Salvação João Presb. Josimar Santos Rosa.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
PARA DISCIPULAR OS NOVOS DA FAMÍLIA DE DEUS Desça… PARA DISCIPULAR OS NOVOS DA FAMÍLIA DE DEUS Desça…
Transcrição da apresentação:

Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo. Mostrar a relação entre o Espírito Santo e a culpa, o arrependimento, a obediência e a fé.

O Batismo no Espírito é uma experiência essencial para o crente e deve ser buscada diariamente, para a produção do fruto do Espírito e um testemunho eficaz.

“Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo,... E a todos nós foi dado beber de um só Espírito” I Co 12:13. Os que são batizados nas águas, tornam-se parte do corpo de Cristo, Sua Igreja. E pelo Espírito, tornam-se preparados

Reflexão: Qual a importância do batismo no Espírito?

O batismo no Espírito é vital para as vitórias espirituais: “Quando o Espírito de Deus toma posse do coração, transforma a vida. Os pensamentos pecaminosos são afastados, renunciadas as más ações; o amor, a humildade, a paz tomam o lugar da ira, da inveja e da contenda. A alegria substitui a tristeza, e o semblante reflete a luz do Céu”

2. O batismo no Espírito torna nosso testemunho eficaz: “Precisamos orar, mais do que nunca, pelo batismo no Espírito Santo, pois se jamais houve um tempo em que precisamos desse batismo, é agora... Quando partilharmos esse Espírito, homens e mulheres nascerão de novo. ... Pessoas outrora perdidas serão achadas e trazidas de volta.

3. Jesus era batizado diariamente no Espírito “ Cotidianamente recebia [Jesus] novo batismo do Espírito Santo. Nas primeiras horas do novo dia o Senhor O despertava de Seu repouso, e Sua alma e lábios eram ungidos de graça para que a pudesse transmitir a outros”

4. Precisamos ser diariamente batizados no Espírito “Precisamos estar constantemente recebendo o dom de Sua graça, o batismo do Espírito Santo, ou não seremos capazes de resistir à tentação ou fortalecer as coisas que permanecem, que estão prontas a morrer. ...”

Reclamar a promessa do batismo no Espírito Santo deve tornar-se nossa primeira preocupação pela manhã.

Satanás quer que negligenciemos o batismo no Espírito: “Como o ministério do Espírito tem importância vital para a igreja de Cristo, é o decidido empenho de Satanás, por meio dessas excentricidades de gente desequilibrada e fanática, cobrir de opróbrio a obra do Espírito Santo e induzir o povo a negligenciar o fonte de virtude que Deus proveu para Seu povo”

BATISMO DO ESPÍRITO (morada) “Se alguém não tem o Espírito de Deus, esse tal não é dEle”. Rm. 8:9 Um cristão amoroso e amável, que se dá em favor dos outros, é a maior manifestação do batismo no Espírito.

“ouvindo eles estas coisas, cumpungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?” Atos 2:37

A (NVI) diz que eles “ficaram aflitos em seu coração”. O verbo grego dá a idéia de que eles ficaram com o “coração perfurado” pela angústia, diante da consciência do estado pecaminoso.

Quando o pecador ouve o Evangelho e percebe o seu estado pecaminoso, o Espírito Santo coloca em seu coração um sentimento de tristeza e angústia. A angústia, tristeza, culpa e dor é que levam o pecador a renunciar ao pecado em arrependimento. É por isso que Paulo diz que “é através de muitas tribulações que entramos no reino de Deus”. Atos 14:22

Reflexão: Segundo Paulo, qual a diferença entre a tristeza que produz vida e a tristeza que produz morte? II Cor. 7:9-11

A tristeza que vem do Espírito de Deus produz arrependimento para a salvação: Embora o Evangelho seja uma mensagem de paz e esperança, o processo da salvação envolve algum sofrimento, para que o pecador renuncie ao pecado e se jogue nos braços de Deus.

O pecador sente angústia e dor pelo pecado, mas, vê esperança em Cristo. É por isso que como resultado, quase três mil foram batizados no pentecostes. Atos 2:41

A tristeza do mundo produz morte. É o remorso que leva ao desespero e até ao suicídio, como ocorreu com Judas. Não é um arrependimento sincero, mas medo das conseqüências ou remorso sem esperança.

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” Atos 2:38.

A Bíblia diz que é a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento A Bíblia diz que é a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento. Rm 2:4 O Espírito Santo é o representante da Divindade aqui na Terra para realizar este processo.

É pelo poder do Espírito que nos movemos a Deus em arrependimento e fé. É o Espírito que nos dá um coração amoroso, que responde voluntariamente ao amor de Deus.

Respeitando o livre arbítrio, Deus nos toca com o Espírito, mas, a escolha e resposta no fim são sempre humanas. Nós escolhemos nosso destino, aceitando ou rejeitando o toque do Espírito.

Reflexão: Qual o significado do arrependimento bíblico? Arrependimento vem de metanoia que significa mudança de mente. É o reconhecimento de que estava errado e a disposição de mudar o curso da vida para a direção de Deus. II Co 7:10

O verdadeiro arrependimento é uma evidência bíblica de que a pessoa foi batizada pelo Espírito Santo. O Espírito Santo não apenas produz uma tristeza pelos erros cometidos, mas uma profunda mudança de mente.

“Nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que Lhe obedecem” At 5:32 O Espírito age para trazer convicção, que deve levar a uma vida de obediência.

Obediência é um dos pré-requisitos para se receber o Espírito Santo. Uma das evidências de que a pessoa foi batizada pelo Espírito é a obediência aos mandamentos de Deus. Esta obediência não é a causa, mas o resultado da salvação.

Reflexão: Além de levar à obediência à lei de Deus, de que outras formas o Espírito Se manifesta na vida do crente? Mostrando qual caminho seguir e quais decisões tomar. At 16:7 Impulsionando a descansar pela fé na justiça de Cristo. Gl.5:5 e 6

Levando o crente a crucificar as paixões da carne e a produzir o fruto do Espírito: Amor, alegria, paz... Gl.5:22-26 Reproduzindo em nosso coração o caráter de Cristo pela santificação. I Pd 1:2

A fé é essencial à salvação: O Espírito move o coração humano a ter fé em Jesus como salvador. É pela fé que tomamos posse da justiça de Cristo, que nos salva. Gl. 2:16

Qualquer pessoa pode pela fé ser perdoada e aceita por Deus. Rm. 3:20 Nenhuma obra humana pode expiar o pecado e trazer perdão. Gl. 3:5,6

É o Espírito que nos leva a compreender que a salvação é somente pela fé. É pelo exercício da fé que continuamos recebendo o Espírito Santo. Gál.3:2

Ser batizados diariamente pelo Espírito Santo é a nossa maior necessidade individualmente e como Igreja. É pela fé, acompanhada de uma disposição de obedecer a Deus que o Espírito nos é concedido.

3. Quando recebemos do Espírito, sentimos culpa pelos pecados, nos arrependemos e buscamos em Cristo a vitória. Andando no Espírito, produziremos fruto, com a transformação do nosso caráter e com a salvação de pessoas para o Céu. Batizados com Espírito, seremos ferramentas de milagres visíveis e invisíveis.