Os Meteoros, desde 1988, fazem parte do Património Mundial da UNESCO Avanço manual.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A QUE SABE A LUA? Michael Grejniec.
Advertisements

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO
A ORIGEM DOS GREGOS.
O Santuário terrestre era uma cópia ou ilustração do Santuário Celestial.
1. Os santos de Deus sempre priorizam os valores eternos, em detrimento dos temporais. Eles não discutem: primeiro vem o reino de Deus.
DÚVIDA ou CONFIANÇA ? Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
CONFIANÇA EM DEUS Conta-se que um alpinista, queria desesperadamente conquistar uma montanha altíssima. Iniciou a sua escalada depois de vários anos de.
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Aventura na ilha.
Você Realmente Confia em Deus?
Gibraltar.
Nomes: Carolina Caracas
Nossa Senhora das Neves
AS CAVERNAS DE AJANTA INDIA.
Aldeia da Pena. Uma viagem ao passado
CIDADANIA.
Renascimento cultural
O fazendeiro e o cavalo.
METEORA Comunidade monástica sobre rochas
Michael Grejniec Kalandraka.
MISSÃO E MISSIONÁRIOS.
VOCÊ REALMENTE CONFIA EM DEUS?.
Você Realmente Confia em Deus?
Mudar os slides manualmente
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
DÚVIDA ou CONFIANÇA ? Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
O Cesto e a Água Som/enter.
Você está reagindo ou agindo em relação a VIDA?
a primeira árvore disse:
"Em 2010 muitos de nós esperamos ter mais.
O poço e a pedra.
LIGUE O SOM O ALPINISTA.
Civilização Maia.
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
Placas Tectônicas.
Você Realmente Confia em Deus? Renovação Carismática Católica
Revista Eletrônica N° 5 Nome: Felipe Rittes 6° ano B.
8 DE AGOSTO ROSANA CARDOSO.  Milagre: (mirari=admirar) admirável, coisa extraordinária, surpreendente  Um ato do poder Divino contrário às.
CICLO II OS MILAGRES NO EVANGELHO
A Lenda das Areias.
Durante séculos, os Papas, em caso de perigo para as suas vidas, podiam escapar dos palácios do Vaticano por um corredor secreto com 800 metros de.
Maravilhas Naturais por acidente Avanço semi-automático.
Szawle (Siauliai) em Lituania
Era filha de André II, rei da Hungria, tendo nascido no ano Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a Luís IV, landgrave da Turíngia, e teve.
Escolástica, irmã de São Bento, grande fundador das Ordens monásticas no Ocidente, nasceu em Spoleto, na Itália, e teve, como o irmão, uma educação.
Um alpinista resolveu depois de muitos
Em 1147 o castelo foi construido pela família Hohenstaufens com a finalidade de proteger as principais rotas de comércio da região.Recebeu então o nome.
O Rosário.
Desconheço autoriaLigue o som É a história do círculo no qual faltava um pedaço pois um grande triângulo fora arrancado O círculo queria ser inteiro.
NA VIDA CAMINHA QUEM COMO DESTE PÃO
No Calvário, uma das últimas preocupações de Jesus foi confiar sua Mãe ao apóstolo João: “Eis aí Tua Mãe”. O próprio evangelista nos testemunha que.
PÉRICLES E A ERA DOURADA DE ATENAS
Relatório final da maquete - Penafiel
O colorido da Liguria Na escarpada costa italiana da Ligúria podemos descobrir um conjunto de povoações verdadeiramente singular: Dez quilômetros de.
Esta é a história do círculo no qual faltava um pedaço.
Ponha avisos e marque a estrada; repare bem no caminho por onde você passar. Jeremias 31:21.
Próximo de STAVANGER, na Noruega, há uma rocha famosa com 600 metros de altura no fiorde Lysefjorden...alcançá-la, pode ser muito fácil para alpinistas,
GRÉCIA.
DÚVIDA ou CONFIANÇA ? Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros. Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima.
Escola:COOPEN Aluno: Eduarda Série:5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira Série: 5º ano B.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS DERROTAS
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Capítulo 1 – O céu, a Terra, o homem e seu passado Capítulo 2 – Os povos do Crescente Fértil PROGRAMA I ETAPA 6º ANO Capítulo 3 – Os povos do Extremo Oriente.
História da arte: breves considerações
As cerca de 2000 ilhas gregas, são pequenos paraísos de uma beleza inacreditável, selvagem e natural. Ainda se sente ali a magia divina e o legado das.
Agrupamento de Escolas de Santo António Viriato e os Lusitanos.
Organização interna da Bíblia
Transcrição da apresentação:

Os Meteoros, desde 1988, fazem parte do Património Mundial da UNESCO Avanço manual

Os Meteoros, na Grécia, não são asteroides que caem do céu, embora este fenómeno geológico, único no mundo, seja difícil de determinar pelos geólogos. O citado frequentemente é que estes cumes de arenito (alguns dos quais poderão exceder os 300 metros de altura) foram talhados pela erosão de um rio durante a Era Terciária. Durante milhões de anos, este rio, numa profunda garganta, era um braço de mar que cobriu a então Tessália. Quando ele encontra uma saída no mar Egeu pela ruptura das montanhas do Olimpo e Ossa, esta massa sob a acção do tempo e dos terremotos, dissolveu-se e deu à luz esta estranha paisagem.

Não foi sõ até ao século XIV que construiram mosteiros empoleirados em cima das rochas. No seu apogeu, havia 24 mosteiros. Muitos foram destruidos durante a última guerra pelos nazis. De facto, os gregos para ocultar a resistência refugiaram-se, muitas vezes, neles.

No topo destas montanhas celestiais, os monges se estableceram no século XI, nestas eminências rochosas, em busca da solidão e por estarem mais próximas de Deus, também. A maioria destes "mosteiros meteorizados" (mosteiros suspensos) estão agora em ruínas. Apenas seis deles ainda existem, incluindo três casas, e continuam abertos aos visitantes. Os monges foram formando uma grande comunidade de eremitas, na segunda metade do século XVI, e 24 mosteiros foram ali construidos, com vistas para o vale do Pindo. Não se sabe, exactamente, quando Os Meteoros foram habitados pela primeira vez, na verdade, todas as fontes escritas que existem remontam apenas à época monástica.

Como não havia acesso nessa altura, os monges subiram através de sucessivos andaimes que eram fixados em vigas, presas nos orifícios das rochas. Para se protegerem das invasões, eles iam vivendo nas cavernas que serviriam como refúgio e, em seguida, começou a construção dos mosteiros, articulados com as escalas de elevadores removíveis. Tudo era levado em cestas, operadas ppr cordas, que estavam caídas para baixo ao longo das rochas… Foi até 1920 que estes andaimes foram sustituidos por corredores muito longos e escadas, dando vertigens aos participantes.

AG ANAPAVSSAS : Na estrada de Kastraki. A subida é bastante difícil, mas os caminhos são suficientemente amplos para um carro. A capela é pequena, mas os afrescos podem ser admirados. Um deles mostra o diabo vermelho, na sua colecção da má língua.

ROUSSANOU, é agora um convento.

São Nicolau, construido sobre uma rocha. O convento foi decorado pelo pintor cretense Theophane famoso do século XV.

Traducido del Frances por: J. Cervera Traduzido do castelhano por: Linito