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Processamento da ordem do cliente com adiantamento

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Apresentação em tema: "Processamento da ordem do cliente com adiantamento"— Transcrição da apresentação:

1 Processamento da ordem do cliente com adiantamento
SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo
Objectivo Por muitas vezes nos negócios, especialmente em cenários de produção sob encomenda, os clientes podem ser solicitados a pagar um montante adiantado antes da entrega das mercadorias. Benefícios Sistema integrado entre o processamento da ordem e o adiantamento do cliente Principais fluxos de processo abordados Entrada Ordem de Cliente Lançar um adiantamento Processamento da Remessa Registar Saída de Mercadorias Faturamento Contabilizar a solicitação de adiantamento contra a fatura

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
Enhancement package 7 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nas etapas do processo Serviço ao cliente Encarregado do depósito Encarregado de faturamento Contabilidade de Clientes

4 Descrição detalhada do processoo:
Processamento da ordem com adiantamento do cliente Este processo é usado para criar solicitações de adiantamento, registar o recebimento do adiantamento, criar uma factura final e receber o saldo remanescente. Esse processo integrado permite um fluxo de documentos próprio a ser mantido entre a venda e as transações financeiras.

5 Diagrama do Fluxo do Processo
Processamento da ordem do cliente com adiantamento (1/2) SAP ERP SAP ERP SAP ERP SAP ERP Serviço ao cliente Encarregado de faturamento Contabilidade de Clientes Encarregado do Depósito 1 Criar Ordem de Cliente com Plano de Faturamento A Modificar Ordem do Cliente (Remover Bloqueio de Faturamento) B Faturamento C Lançar Adiantamento D Processamento da Remessa E Picking F Requisição de Adiantamento Verificar Determinação de Lotes G Atribuir número de série H Registrar Saída de Mercadorias I Modificar Ordem do Cliente (Remover Bloqueio de Faturamento) J Faturamento K Contas a receber (157) Inventário COGS Documento de Faturamento Preparativos para o encerramento SD (203)

6 Diagrama do Fluxo do Processo
Processamento da ordem do cliente com adiantamento (2/2) Ícone Nome Adiantamento é solicitado pelo cliente VA01 VA02 VF04 F-29 VL10C VL06O VL02N 1 A B C D E F G H I J K

7 Apêndice

8 Legenda do Diagrama do Processo
Raia Passo do Processo Interface Passo Manual do Processo A Passo Opcional do Processo A Função Empresarial <nome>* Passo do Processo Externo ao Escopo A A Interface do Usuário (UI) 1 Passo do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo (manual ou automático) 1 A Interface 1 Script de Lote Passo Automático do Processo 1 Passo Opcional Automático do Processo 1 Passo do Processo Externo ao Software Passo Opcional do Processo Externo ao Software Conexão Link Eventos Gateways Fluxo da sequência 1 Inline / Standalone Link de Página Link de Entrada Fluxo de dados XOR 1 (<BBID>) Link para processo ou item do escopo do SAP Best Practices Process Link de Saída Documentos OR 1 Evento Temporal Documento Externo Documento Contábil AND A Ícone do Link para o processo ou item do escopo do SAP Best Practices 1 Mensagem Complexo** * <nome>: Sistema SAP (nome PPMS), ou sistemas não-SAP, ou raia para passos externos ** Combinação de XOR, AND, OR

9 Obrigado

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