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1 BofA Merrill Lynch E-commerce Event – Magazine Luiza 26 de setembro de 2013.

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1 1 BofA Merrill Lynch E-commerce Event – Magazine Luiza 26 de setembro de 2013

2 2 Plataforma de Marca Única, Estratégia Multicanal Área média de Vendas CAPEX Necessário Número de lojas Presença Tíquete médio Fundação 19571992 1999 2001 % das vendas do Grupo Nº de clientes Vendas 1S2013* loja virtual 750 m²150 m² - - R$ 1,5 milhãoR$ 300 mil - - 81,5%4,5% 14,0% - R$ 450,00 R$ 550,00 R$ 500,00 626 lojas106 lojas 1 e-commerce 732 lojas 16 estados4 estados Território nacional 16 estados 30 milhões 3,6 milhões R$ 3,5 bilhõesR$ 194,9 milhões R$ 599,3 milhões R$ 3,6 bilhões 19571992 1999 2001 * Faturamento Bruto loja convencional

3 3 Estratégia Multicanal Maior potencial de crescimento de vendas CAGR de vendas online de 47% entre 2007 e 2012 CAGR de vendas total de 27% entre 2007 e 2012 626 lojas de rua e shoppings presença em redes sociais televendas social commercem-commerce 106 lojas virtuais magazineluiza.com epocacosméticos.com Oportunidades de cross marketing e cross selling Ferramentas para alavancar e estimular vendas entre todos os canais Complementaridade de vendas E-commerce 40 mil SKUs Lojas convencionais 9 mil SKUs Alavancagem operacional Margem da operação de e-commerce é superior ao do varejo convencional, oferecendo diluição de custos

4 4 Vendas RelacionamentoEntrega multi canalidade Canais com visão integrada do cliente Atendimento / SAC Mídias sociais Promoções Pela loja ou CD mais próximo da casa do cliente Prazo de entrega reduzido Preço de frete reduzido Cliente multicanal é mais fiel Compram 33% a mais do que os que só compram em loja e 64% a mais daqueles que compram somente no site Gastam mais clientes que compram nos dois canais têm frequência superior, que resulta em um gasto anual ~2x maior Cross selling: a integração dos canais permite compartilhamento do mix de produtos por todos os pontos de venda Multicanalidade não é mais uma opção

5 5 Principais Indicadores do E-commerce Receita BrutaVisitantes Únicos Page ViewsClientes Distintos CAGR 2007-2011 47% 35% 33% Milhões/mêsR$ Mil R$ MilhõesMédia Mensal (Milhões) 48% 770

6 6 Principais drivers do e-commerce Receita Bruta Margem Bruta EBITDA Lucro Líquido Capital de Giro Investimentos ROIC Indicador Financeiro Drivers de valorComparativo versus loja física Abrangência nacional, conseguir chegar onde a loja não está presente Interatividade entre e-commerce e loja física é um diferencial para o cliente O foco não é “every day low-price” e sim preços competitivos e serviços de qualidade Margem bruta abaixo das lojas físicas dado que o canal suporta rentabilidade com preços menores Produtividade alta combinada com compartilhamento de despesas operacionais EBITDA acima das lojas físicas dado menor nível de despesas operacionais Rentabilidade parcialmente compensada pelo maior nível de capital de giro Rentabilidade líquida acima das lojas físicas Devido a maior participação de cartão de terceiros nas vendas vs lojas físicas, o e- commerce é mais intensivo em K de giro Foco em inovação Baixa necessidade de investimentos quando comparado com lojas físicas Alto nível de retorno sobre capital investido Bastante acima das lojas físicas Eficiência na gestão de estoques e no prazo médio de pagamento

7 7 Possibilitar que as entregas das vendas pelo e-commerce e televendas sejam realizadas pelo CD localizado mais próximo da região do cliente, gerando: redução dos custos de frete; redução dos prazos de entrega e de coleta; e aumento da satisfação do cliente e aumento de receita Projeto Multicanal

8 8 Conceito Geral do Projeto Multicanal Situação AtualModelo Proposto Do CD de Louveira para o BrasilDe qualquer CD do ML para o Brasil Cabedelo Simões Filho Contagem Ribeirão Preto Louveira Ibiporã Navegantes Caxias Alhandra Simões Filho Contagem Ribeirão Preto Louveira Ibiporã Navegantes Caxias

9 9 Benefícios esperados Redução do prazo médio de entrega em 56% Redução do prazo médio de coleta em 56% Prazo de entrega menor que a concorrência Redução de Prazos de Entrega e Coleta Entregas mais rápidas Preços mais competitivos Satisfação dos clientes Aumento das Vendas Redução do valor de frete em 60% Valor de frete mais competitivo, menor que o mercado Redução do Valor de Frete Redução nível de reclamação SAC e PROCON Nota Diamante no E-Commerce (E-Bit) Satisfação do Cliente

10 10 Sua loja para seus amigos

11 11 Rápido Crie sua própria loja selecionando até 60 produtos do site magazineluiza.com e compartilhe com seus amigos através do Facebook e Orkut Fácil Receba de 2,5 a 6% de bônus para cada produto vendido através do MagazineVocê. A entrega e a cobrança serão responsabilidades do Magazine Luiza Gratuito Nenhum investimento inicial é necessário. O Magazine Luiza se responsabiliza por toda a operação Como funciona?

12 12 131.000 lojas 32.750.000 amigos blogs Taxa de conversão 40% maior que a do site. Qualquer pessoa pode ter uma loja

13 13

14 14 REDES SOCIAIS 131.000 lojas Facebook: 1,2 milhões de fãs Twitter: 78.000 seguidores Redes sociais

15 15 Época Cosméticos www.epocacosmeticos.com.br Empresa familiar carioca, criada em 1991 Larga experiência em e-commerce de cosméticos Mix de produtos: perfumes, maquilagem, cabelo, corpo, tratamentos e produtos para a pele Comercializa 280 marcas e 8 mil SKUs Marcas consagradas: L´Oreal, Prada, Carolina Herrera, etc. Crescimento de vendas de cerca de 60% nos últimos 2 anos Faturamento de R$ 15,9 milhões em 2012 Margem EBITDA de 7,7% em 2012 Estratégia de investimento Expansão e consolidação da operação de e-commerce Segmentos com grande potencial de crescimento no Brasil Taxas atrativas de retorno Expansão do mix de produtos para o Magazinevocê Estratégia “Long Tail” para E-commerce Expansão através de aquisições estratégicas e que permitam extensão de linha

16 16 10 mil inscritos 9,6 mil vídeos publicados Mais de 700 mil visualizações por mês Primeiro varejista no Brasil a criar um Brandchannel

17 17 Geração de conteúdo amplia resultados em vendas A vendedora virtual Lu, “ humaniza ” o site e passa informações relevantes para nossos clientes

18 18

19 19 Q&A Perguntas e respostas


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