Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMatheushenrique Bruno Alterado mais de 10 anos atrás
1
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Professor: Luís Brandão Novembro de 2008
2
DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Produtos Clientes
Visão: produzir peças inéditas, trazendo para as pessoas de todo o mundo o conceito de moda no qual roupas e acessórios são literalmente obras de arte. Missão: fazer e comercializar produtos da melhor qualidade possível, mostrando que a marca é um sinônimo de criatividade, inovação e elegância, e assim conquistar a liderança. Valores: Ser criativo e inovador, trabalhar para atingir excelência nos produtos, promover o talento coletivo.
4
DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Região onde será criado o negócio Concorrentes
Vantagem Competitiva: - produtos com design inédito - nenhuma outra marca com a mesma combinação de público alvo e estilo dos produtos
5
DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Região onde será criado o negócio Concorrentes
Vantagem Competitiva: - produtos com design inédito - nenhuma outra marca com a mesma combinação de público alvo e estilo dos produtos Viabilidade técnica
6
ESTRATÉGIA COMPETITIVA:ANÁLISE SWOT
FORÇAS Design inovador dos produtos Facilidade de adaptação Acabamento das peças Alta qualidade da matéria prima Sistema de distribuição Peças exclusivas Ponto de venda Ações de marketing Máquinas e equipamentos Alta identidade da marca Linha de produtos completa FRAQUEZAS Nova no mercado Apenas uma loja Baixo poder de compra OPORTUNIDADES Crescimento do setor de varejo em Shopping Center de 15% no último ano Surgimento de um novo segmento de moda: o de roupa de luxo para jovens AMEAÇAS Empresas já estabelecidas há muito tempo no mercado Marcas internacionais Muitas outras marcas surgindo Empresas já existentes estão ampliando seu número de lojas
7
VIABILIDADE DO NEGÓCIO
Investimento Inicial
8
VIABILIDADE DO NEGÓCIO
Fluxo de Caixa Anual: previsão para cinco anos Taxa Crescimento Anual da Receita = 11,67% Taxa Crescimento Custos Fixos = 6% Indicadores: Taxa de Retorno: 25% a.a. VPL = R$ ,00 Payback: nono mês do terceiro ano TIR = 30,41%
9
ANÁLISE DE CENÁRIOS INVESTIDORES E CUSTO DE CAPITAL
10
CONCLUSÃO Negócio viável
Pontos chave: design diferenciado dos produtos atenção para a administração localização ações de marketing Negócio lucrativo: VPL= R$ ,00 TIR= 30,41%
11
PREVISÃO DE FATURAMENTO E VENDAS
12
CUSTO DA MERCADORIA
13
CUSTOS VARIÁVEIS CUSTOS FIXOS
14
FLUXO DE CAIXA DO PRIMEIRO ANO
15
ÍNDICE DE LUCRATIVIDADE
ÍNDICE DE RENTABILIDADE = R$1,13
16
CENÁRIO PESSIMISTA
17
CENÁRIO OTIMISTA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.