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Plano de negócios da Casa do Tenista
Projetos de Empresas – Joanna Oliveira Gabriel Fortes Pedro Bastos
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Agenda Introdução A empresa Produtos e Serviços Análise de mercado
Estratégia do negócio Gerência do negócio Planejamento Financeiro
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Introdução Esporte - Papel muito importante na estrutura social, cultural e econômica Variação de 11% do número de tenistas no Brasil de 2001 a 2006 Mercado em desenvolvimento – 0,8% de penetração Últimos dez anos, o PIB esportivo cresceu 10,8% ao ano, muito mais que os 3,2% em média do PIB brasileiro Fonte: Tennis Beyond 2000, Federação Internacional de Tênis, 2006 Fonte: Tennis Beyond 2000, Federação Internacional de Tênis, 2006
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A empresa – Casa do Tenista
Venda de produtos e serviços ligados exclusivamente para a prática do esporte tênis Grande variedade de produtos – Especialização no esporte Diretriz no desenvolvimento do esporte e disseminação para o público carioca Empresa é uma sociedade de responsabilidade limitada Localização: Zona Sul – Rio de Janeiro - RJ
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Produtos e Serviços Venda de produtos e serviços ligados exclusivamente para a prática do esporte tênis Produtos: Serviços: - Tennis Day - Associação de tenistas - Encordoamento
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Análise do mercado Maturidade do mercado: Consumidores:
2001 2006 Variação Total de tenistas 11% Fonte: Tennis Beyond 2000, Federação Internacional de Tênis, 2006 Potenciais concorrentes: Bairro Local Concorrentes Leblon Shopping Leblon Centauro Deny Sports Maikai Esportes Adidas R. Conde Bernadote ProShop Botafogo Rio Sul Físico e Forma World Tennis RKG Esportes Gávea Shopping da Gávea Sport Society Goal Brasil Esporte Total Fonte: Tennis Beyond 2000, Federação Internacional de Tênis, 2006
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Análise do mercado - Homens e mulheres Consumidores:
Público alvo: Jogadores de tênis amadores e profissionais - Homens e mulheres - 6 a 65 anos - Classes A, B e C Fonte: Tennis Beyond 2000, Federação Internacional de Tênis, 2006 Fonte: Tennis Beyond 2000, Federação Internacional de Tênis, 2006
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Estratégia do Negócio Atingir Classes A, B e C entre 6 e 65 anos de idade Estratégia de diferenciação de serviços Alianças com Fornecedores e Clubes Propagandas em Revistas Especializadas e na Internet Comercializar Produtos pela Internet Comercializar Produtos de Ponta
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Gerência do Negócio Horário de Funcionamento da loja
Cadastro dos Atletas Comercialização de Produtos nos Eventos Funcionários: Gerente Caixa Vendedores
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Investimentos Iniciais
Planejamento Financeiro Investimentos Iniciais INVESTIMENTOS INICIAIS Valor (R$ K) Luvas Aluguel + Condomínio 30.000 Aspectos legais e jurídicos 10.000 Estoque inicial Móveis e instalações Divulgação 20.000 Total
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Custos fixos e variáveis
Planejamento Financeiro Custos fixos e variáveis
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Planejamento Financeiro
Premissas - A receita inicial será muito menor, pois a loja ainda não é conhecida. - A depreciação do móveis, maquinário e instalações é de 5 anos. - Crescimento: . Pessimista: o crescimento das vendas é de 1% a.a. . Esperado: o crescimento das vendas é de 1,6% a.a. . Otimista: o crescimento das vendas é de 2,2% a.a. - Sazonalidade: . Pessimista: novembro e dezembro 7% . Esperado: novembro e dezembro 10% . Otimista: novembro e dezembro 13% - Número de tenistas em São Paulo x Rio de Janeiro / número de concorrentes em São Paulo x Rio de Janeiro - Nas perpetuidades foram consideradas o último fluxo de caixa e a taxa de 17%
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Planejamento Financeiro
Cenário Esperado
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Planejamento Financeiro
Cenário Pessimista
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Planejamento Financeiro
Cenário Otimista
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Planejamento Financeiro
Payback
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