Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicole Ferreyra Alterado mais de 10 anos atrás
1
ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008
2
INDICADORES ABEMD MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO Indicadores ABEMDMarço de 2008
3
Empresas do Setor Empresas Usuárias e Clientes Associações e Entidades 125 Total de Entrevistas EMPRESAS CONSULTADAS: ATUALIZAÇÃO: ESTUDO SOBRE 2007 Indicadores ABEMD
4
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO TAMANHO DO MERCADO ( RECEITA ) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas 2007 R$ 17,4 Bi Indicadores ABEMD
5
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO (ÚLTIMOS 7 ANOS) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Crescimento Médio (últimos 7 anos) = 12,8% a.a. Indicadores ABEMD
6
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NO ÚLTIMO ANO Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Crescimento 2006 a 2007 (último ano) = 15,2% a.a. Indicadores ABEMD
7
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2007 Receita (R$ mi) Total M R$ 17.400 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD
8
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2006 Receita (M R$) Total M R$ 15.100 M = Milhão Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD
9
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO E CRESCIMENTO ANUAL RECEITA: ESTIMATIVA 2007 Receita (M R$) Total M R$ 17.400 Variação 2007/06 (% a.a.) % do total + 21,3 + 9,3 + 9,6 + 11,1 + 18,1 + 32,1 + 19,2 + 16,7 + 28,1 + 15,2 M = Milhão Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD
10
COMPARAÇÃO DO TAMANHO DO MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO COM O PIB - 2007 * Em 2006 PIB foi R$ 2.333 Bi e Marketing Direto R$ 15,1 Bi ou 0,65 % de participação MERCADO DE PIBMARKETING DIRETOPARTICIPAÇÃO R$ 2.558 Bi R$ 17,4 Bi0,68 % Fonte: IBGE, Indicadores ABEMD
11
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PRINCIPAIS SEGMENTOS USUÁRIOS: ESTUDO SOBRE 2007 (% DO VALOR) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD
12
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO NA RECEITA POR TIPO DE OPERAÇÃO ESTUDO SOBRE 2007 Total = R$ 17,4 Bi Indicadores ABEMD
13
Total1020 mil Empregos Diretos Crescimento de 9,6% a.a. em 2007 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO NÚMERO DE EMPREGOS 2007 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD
14
O mercado de prestação de serviços de Marketing Direto é estimado em R$ 17,4 Bi por ano em 2007. O crescimento médio da receita nos últimos seis anos atinge taxa de 12,8% a.a., mostrando o desenvolvimento dos diferentes segmentos componentes do setor. O crescimento do último ano, comparando 2007 em relação a 2006, atinge 15,2% a.a. Já o total de empregos no setor é estimado em 1020 mil postos de trabalho, com crescimento de 9,6% no ano de 2006. CONCLUSÃO Indicadores ABEMD
15
WWW.ABEMD.ORG.BR WWW.SIMONSEN.COM.BR Indicadores ABEMD
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.