A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadros _________________________.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadros _________________________."— Transcrição da apresentação:

1 Pintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadros _________________________

2 Conteúdos LuzLuz CorCor FormaForma TintasTintas

3 Objetivos Apresentar como é feita uma obra de arteApresentar como é feita uma obra de arte Indicado para Ensino MédioIndicado para Ensino Médio

4 O material TELA DE TAMANHOS VARIADOS

5 O material CONTINUAÇÃO

6 O Tema BELEZA MAGENTA Óleo sobre tela Hoje vamos criar belas tulipas. Vocês verão como é agradável este trabalho. Observem que a luz incide a partir do canto superior direito, que é de onde virão os reflexos mais claros. Trabalharemos com as 3 cores primárias que são : Magenta, azul ultramar e amarelo(com a predominância das duas primeiras) e a secundária que é o verde, formado pelo azul e o amarelo.Sugestão de material: vamos precisar de uma tela 40X60 cm, pincel chato duro (18), pincel chato macio (14). Tintas a óleo conforme as cores que estão descritas em cada passo. A cada passo, olhe para a pintura pronta assim seu trabalho irá fluir mais facilmente.

7 Iniciando o trabalho Você poderá fazer um risco ampliando o desenho ou fazendo à mão livre.Poderá transferir o risco utilizando papel carbono amarelo, que não borra sua pintura.. No caso de usar o lápis e carbono normal, para evitar que a tinta se misture ao grafite do lápis ou do carbono, pincele com amarelo ocre diluído, sobre todo o risco. Deixe secar. 1º PASSO

8 2º PASSO Com o pincel 14, como fundo mescle sombra azulada, azul ultramar, verde vessie. Tons mais escuros próximo às folhas. Com o branco faça um degradée, usando pinceladas cruzadas, de forma que a parte superior da tela e as bordas laterais fiquem mais claras.Na parte superior pequenas e leves pinceladas de magenta com branco

9 3º PASSO A mesma coisa para o lado esquerdo inferior.Use pequenas pinceladas de amarelo brilhante claro junto com o branco.

10 4º PASSO Com o pincel 14 macio, tintas alizarin crinson,laca de garanza,laca magenta,carmin.e magenta, vamos colorindo nossas tulipas, vamos usar tonalidades diferentes para trabalhar o seu movimento, já colocando os tons mais escuros nos locais de sombra.Observe a imagem inicial para ter a noção do todo.

11 5º PASSO Esta é uma visão do preenchimento de todas as tulipas, já acentuando os locais de sombra alternando alizarin em alguns locais e magenta com violeta permanente em outros. Assim ao mudar as tonalidades da sombra daremos mais movimento à flor

12 6º PASSO Mescle as cores das tulipas com o fundo, porque nada é estanque na nossa realidade. As cores refletem umas nas outras.

13 7º PASSO Preencha as folhas utilizando o verde musgo e verde vessie. Usaremos o verde de hooker, o sépia e azul ultramar para acentuar as sombras e verde oliva, verde inglês claro para as luzes. Amarelo brilhante claro e branco para as luzes das bordas.

14 8º PASSO Do lado superior esquerdo as sombras das folhas, com verde inglês claro, azul cerúleo e branco.

15 9º PASSO Continuando com folhas levemente sombreadas, verde inglês claro,azul cerúleo e branco.

16 10º PASSO Pincele um pouco de amarelo claro brilhante com amarelo de cádmio claro e branco, no canto superior direito para iluminarmos um pouco mais nossas tulipas.

17 11º PASSO Com alizarin e/ou magenta com um pouco de violeta, acentue os locais de sombra e com uma mistura de laca orquídea e branco, acentue os locais de luz.

18 12º PASSO Para o cabo das tulipas usaremos azul utramar com verde vessie e amarelo brilhante claro. Acentuar a sombra do fundo das tulipas com alizarin misturado ao violeta permanente.

19 13º PASSO Suavemente coloque um pouco de azul ultramar apenas refletindo nas pétalas como o da esquerda. Para a sombra do fundo da flor use alizarin com violeta permanente.

20 14º PASSO Mais um detalhe da tulipa superior, reforçando as sombras junto ao caule com alizarin com um pouquinho de violeta.

21 15º PASSO Acrescente luz nas bordas das pétalas com orquídea e branco. Procure fazer um degradée porque a luz penetra na sombra e a sombra também penetra na luz. Elas não são estanques. Assim daremos movimento à flor.

22 16º PASSO Ilumine a tulipa da direita com amarelo brilhante claro e amarelo de cádmio claro.

23 17º PASSO Nossa “ Beleza Magenta” está pronta.


Carregar ppt "Pintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadros _________________________."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google