A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Páscoa, A Grande Celebração pela Liberdade Pr. Leôncio Martins.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Páscoa, A Grande Celebração pela Liberdade Pr. Leôncio Martins."— Transcrição da apresentação:

1 Páscoa, A Grande Celebração pela Liberdade Pr. Leôncio Martins

2 Introdução A páscoa foi instituída para comemorar o acontecimento culminante da Redenção de Israel, ou seja, comemorar a saída da Escravidão de Faraó. Naquela noite foi muito celebrada em honra ao Senhor, porque foi naquela noite que os primogênitos egípcios foram feridos, e os israelitas foram poupados, porque nas ombreiras das portas das famílias que serviam a Deus havia a marca do sangue do cordeiro.

3 A páscoa significa: a saída da escravidão para a liberdade. A vontade de Deus sempre foi esta para todos. Êxodo 3: 7-9 Verso 7 – Certamente vi a aflição do meu povo que esta no Egito. E ouvi o seu clamor; Conheço-lhe o sofrimento.

4 Verso 8 – Por isso, desci a fim de livrá-lo. E para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, Terra que mana leite e mel. Verso 9 – pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim.

5 Veja a vontade de Faraó, que significa a vontade de satanás, o maligno para as pessoas. Êxodo 5: 1-9 Escravidão absoluta para as pessoas. Hoje o maligno escraviza muita gente através do álcool, das drogas, das brigas familiares e, de todo tipo de pecados, que só escravizam e matam muita gente. Deus começa a trabalhar para tirar das mãos de Faraó o seu Povo

6 Ele começa a balançar o coreto de Faraó com nove tipos de pragas. 1. As águas tornam-se sangue; 2. A praga das rãs 3. A praga dos piolhos 4. A praga das moscas 5. A peste nos animais 6. A peste das úlceras 7. A peste da chuva de pedras 8. A praga dos gafanhotos 9. A praga das trevas

7 Faraó que disse que não conhecia o Senhor, e nem tão pouco ia deixar o povo sair (Êxodo 5:2), agora ele começa a ficar “ligado”. O Senhor dá um comando a Moisés para que todos se preparem para o grande momento da saída do Egito. Êxodo 12: 1-8

8 Naquela noite seria sacrificado um cordeiro Verso 4 – Comer a carne do cordeiro fala da importância de se alimentar de Jesus e de sua palavra. Verso 8 – Comeram a carne assada no fogo. Jesus passou pelo fogo ao ser crucificado A carne precisava ser temperada com: Pães asmos – representa a pureza de Jesus; Ervas amargas – para que eles nunca esquecessem de onde o Senhor havia os libertado.

9 Verso 11 – Desta mesma maneira comereis: Lombos Cingidos – fala de santificação. Deixar para trás todo tipo de vida pecaminosa. sandálias nos pés – naquele tempo quem andava descalço era somente os escravos, naquele momento estar calçado significa: “não vou ser mais escravo de Faraó, ou do maligno”. E cajado na mão – cajado na mão fala de autoridade, isso significa que a pessoa estava deixando a escravidão e voltando a ter a autoridade do seu pai que os tirou da escravidão.

10 Está é a páscoa do Senhor! Verso 14 – Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao Senhor: nas vossas gerações e celebrareis por estatuto perpétuo. Verso 42-43 – nenhum estrangeiro comerá dela.

11 Então quem é estrangeiro hoje? É quem ainda não se arrependeu dos seus pecados; É quem ainda não recebeu Jesus em sua vida como Senhor e Salvador; Estrangeiro é quem ainda não está integrado no corpo de Cristo que é a Igreja do Senhor Jesus. Quem ainda está fora da igreja ainda é um estrangeiro para Deus.

12 Diz a palavra de Deus em Hb. 10:25 – “não deixemos de congregar-nos como é costume de alguns; antes façamos admoestações e tanto mais quando vedes que o dia se aproxima". Há dois mil e doze anos atrás algo poderoso aconteceu Veja João 1: 29 – no dia seguinte viu João a Jesus, que vinha para ele e disse: “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

13 O cordeiro que eles sacrificaram para aquele jantar no dia da saída do Egito apontava para Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. Este mesmo Jesus, também no crepúsculo da tarde foi sacrificado na cruz do Calvário, para nos salvar dos nossos pecados. Veja este registro na palavra de Deus – Mc. 15: 22-27

14 Mas ele também ressuscitou dos mortos e hoje celebramos a páscoa do Senhor – Mc. 16: 1-8

15 Ele quer te abençoar em todas as áreas da sua vida; Ele quer te curar Ele quer te liberar de todos os pesos da vida Ele quer te salvar, neste dia tão importante da história

16 Conclusão Páscoa significa – libertação da escravidão. Lembre-se: I Co. 5:7 Lançai fora o velho fermento para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento, pois também Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado.


Carregar ppt "Páscoa, A Grande Celebração pela Liberdade Pr. Leôncio Martins."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google