A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vamos conhecer Ziraldo?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vamos conhecer Ziraldo?"— Transcrição da apresentação:

1 Vamos conhecer Ziraldo?

2 O nome de Ziraldo veio da combinação criativa dos nomes de sua mãe, Zizinha, com o de seu pai, Geraldo. Artista desde pequeno, gostava de desenhar e de ler Monteiro Lobato, Viriato Correia, Clemente Luz, e as revistas em quadrinhos da época.

3 Ziraldo trabalhou em diversas revistas e jornais.
Como artista gráfico, Ziraldo fez cartazes para inúmeros filmes do cinema brasileiro. Nos anos 60, seus cartuns e charges políticas começaram a aparecer na revista "O Cruzeiro" e no "Jornal do Brasil". Personagens como a Supermãe e o Mineirinho tornaram-se populares. ".

4 Conheça alguns dos personagens da Turma do Pererê
Ziraldo publicou a primeira revista brasileira do gênero quadrinhos feita por um só autor, reunindo "A Turma do Pererê” Conheça alguns dos personagens da Turma do Pererê

5 Tuiuiú Essa indiazinha é a paixão do Tininim. É a melhor amiga da boneca e faz tudo em sua companhia. Saci Pererê Esperto, sempre usa seu cachimbo mágico, mesmo que não o fume. Um redemoinho domesticado também participa de suas aventuras. É só o saci assoviar que ele aparece.

6 Tininim  Índio da tribo Parakatoka, é o melhor amigo do Pererê. É um guerreiro valente, mas vive com mania de doença. Boneca  Filha de um fazendeiro da região, o Seo Nereu. É a namorada do Pererê, muito dengosa.

7 esse jabuti que serve de mensageiro da turma. Pena que seja tão lento…
Geraldinho Um coelho muito agitado, que vive pregando peças nos amigos. Moacir  esse jabuti que serve de mensageiro da turma. Pena que seja tão lento…

8 É um macaco calmo e ajuizado, que gosta de ler e fazer música.
Alan É um macaco calmo e ajuizado, que gosta de ler e fazer música. Galileu  Não precisa ter medo dessa onça. Apesar de grande, Galileu é bonzinho e engraçado. Só usa a força para ajudar aos mais fracos.

9 Ziraldo teve seu talento reconhecido internacionalmente com a publicação de suas produções em várias revistas da Inglaterra, da França, e dos Estados Unidos. No ano de 1969, ganhou o Foi convidado a desenhar o cartaz anual da Unicef, honra concedida pela primeira vez a um artista latino. Ziraldo e sua obra já receberam homenagens de escolas de Samba em Juiz de Fora e em São Paulo.

10 Seus livros já foram traduzidos para vários idiomas.
Ziraldo ganhou importantes, como o Oscar Internacional de Humor no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e o Merghantealler, prêmio máximo da imprensa livre da América Latina e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, com o livro O Menino Maluquinho,

11 O Menino Maluquinho se transformou no maior sucesso editorial e foi adaptado para o teatro, o cinema e para internet, e teve uma versão para ópera infantil. Em 1989, começaram a ser publicadas a revista e as tirinhas em quadrinhos desse personagem. Esse você vai conhecer brincando!!!

12

13

14

15

16

17

18

19 Esse é o jornal do Menino Maluquinho.
Que tal criar sua própria edição? É só clicar e começar!!!

20 Professora Édina Moura Vianna
Material original disponível em: omeninomaluquinho.educacional.com.br/ Visite os sites para aprender mais sobre Ziraldo e suas obras.


Carregar ppt "Vamos conhecer Ziraldo?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google