A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Design na Era da Economia Criativa Lincoln Seragini Seragini Brand Innovation 1 Seminário: Design & Inovação ___________________________________________.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Design na Era da Economia Criativa Lincoln Seragini Seragini Brand Innovation 1 Seminário: Design & Inovação ___________________________________________."— Transcrição da apresentação:

1 Design na Era da Economia Criativa Lincoln Seragini Seragini Brand Innovation lincoln@seragini.com.br 1 Seminário: Design & Inovação ___________________________________________ FIESC / SCDesign - 2011

2 2 Economia Criativa

3 Criação de riqueza a partir do talento individual que gera valor, resultando:.Direito autoral.Patente.Marcas Registradas.Capital Intelectual

4 4 Tamanho da Economia Criativa 1- Industria do Petróleo 2- Armamentos 3- Economnia Criativa

5 5 Design: Maior denominador comum da Economia Criativa

6 Arquitetura Artes Cênicas Artes Visuais _______________________________________ Software Design Filme & Vídeo _______________________________________ Gastronomia Video Games Artesanato _______________________________________ Editorial Moda Música _______________________________________ Publicidade Turismo Rádio & TV

7 C L A S S E C R I A T I V A

8 8 Indústria Criativa

9

10 10

11

12 12 Evolução do Design

13 . Empresa focada no design. Design Thinking. Design Innovation. Gestão do Design. Projeto Estratégico. Projeto Integrado. Styling. Sem design / cópia

14 14 Modelos de Inovação

15 . Psycho-Aesthetics. Brand-Driven Innovation. Design-Driven Innovation. Open Innovation. Co-creation. Design Thinking. User-centred design. NPD- Innovation Funnel. Experience Design

16

17 17 Empresa focada no Design

18 .Cultura de inovação continuada através da colaboração criativa.Branding by design.Gestão da Cadeia de Suprimentos das Experiências do Consumidor

19 A Era da Inovação

20 Abundância Ásia Automação

21 INOVADOR IMITADOR SEGMENTADOR ORGANIZADOR REVITALIZADOR DESTRUIDOR Matriz de Mercado

22 “ Processo de criar idéias de valor e implementá-las com sucesso” Inovação

23 23 Areas de Inovação

24 . Modelo de Negócio. Estratégia. Tecnologia/Processo. Produto. Serviço. Comportamento. Experiencias

25 Pensamento Científico Pensamento de Design X

26 Davos 2006 (Forum Econômico Mundial) “ O Imperativo Criativo ” 22 conferências: “ Criatividade, Inovação e Design ”

27 Design Innovation Design Thinking

28 Novo enfoque da inovação baseada no consumidor

29 Design Thinking DT é a disciplina que usa os métodos e a sensibilidade dos designers para solucionar problemas

30 30 Qualidades dos designers

31 Otimismo Gosta de restrições Corre risco Questiona tudo Foco nas idéias

32 I D E O Observação Brainstorming Protótipos

33

34 Tim Brown Harvard Business Review Junho - 2008

35

36

37

38

39 Brinquedos Bandeirante

40

41

42

43

44

45

46 Merheje

47

48

49

50

51

52 MARCA VISIONÁRIA DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL INOVAÇÃO CRIAÇÃO DE VALOR DA MARCA VISÃO SERAGINI

53 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AmbientalEconomico Social CUIDADO COM O PLANETA Proteção ambiental Recursos renovaveis Ecoeficiencia Gestão de residuos Gestão de riscos DIGNIDADE HUMANA.Direitos dos trabalhadores Respeito ao consumidor Envolvimento com as comunidades Transparencia Postura ética PROSPERIDADE Resultado economico Direito dos acionistas Competitividade Relação entre clientes e fornecedores

54 YPÊ

55

56 Ypê é transparente.

57

58 atributos racionais 2°nível, qualidades atributos racionais 1°nível, identificação atributos emocionais 4°nível, subjetivo atributos emocionais 3°nível, simbólico

59

60

61

62

63

64

65 embalagem anterior

66

67

68 cliente: Ypê projeto: Frasco e rótulo

69

70 embalagem anterior

71 concorrentes

72

73

74 cliente: Ypê projeto: Frasco e rótulo

75

76

77

78 cliente: Ypê projeto: Embalagem

79

80

81

82 embalagem anterior

83 cliente: Scott projeto: Branding para linha de embalagens

84 84

85 85 Obrigado! www.sersagini.com.br lincoln@seragini.com.br


Carregar ppt "Design na Era da Economia Criativa Lincoln Seragini Seragini Brand Innovation 1 Seminário: Design & Inovação ___________________________________________."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google