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PublicouAlexandre Silveira Bacelar Alterado mais de 8 anos atrás
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Design na Era da Economia Criativa Lincoln Seragini Seragini Brand Innovation lincoln@seragini.com.br 1 Seminário: Design & Inovação ___________________________________________ FIESC / SCDesign - 2011
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2 Economia Criativa
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Criação de riqueza a partir do talento individual que gera valor, resultando:.Direito autoral.Patente.Marcas Registradas.Capital Intelectual
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4 Tamanho da Economia Criativa 1- Industria do Petróleo 2- Armamentos 3- Economnia Criativa
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5 Design: Maior denominador comum da Economia Criativa
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Arquitetura Artes Cênicas Artes Visuais _______________________________________ Software Design Filme & Vídeo _______________________________________ Gastronomia Video Games Artesanato _______________________________________ Editorial Moda Música _______________________________________ Publicidade Turismo Rádio & TV
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C L A S S E C R I A T I V A
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8 Indústria Criativa
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12 Evolução do Design
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. Empresa focada no design. Design Thinking. Design Innovation. Gestão do Design. Projeto Estratégico. Projeto Integrado. Styling. Sem design / cópia
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14 Modelos de Inovação
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. Psycho-Aesthetics. Brand-Driven Innovation. Design-Driven Innovation. Open Innovation. Co-creation. Design Thinking. User-centred design. NPD- Innovation Funnel. Experience Design
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17 Empresa focada no Design
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.Cultura de inovação continuada através da colaboração criativa.Branding by design.Gestão da Cadeia de Suprimentos das Experiências do Consumidor
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A Era da Inovação
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Abundância Ásia Automação
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INOVADOR IMITADOR SEGMENTADOR ORGANIZADOR REVITALIZADOR DESTRUIDOR Matriz de Mercado
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“ Processo de criar idéias de valor e implementá-las com sucesso” Inovação
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23 Areas de Inovação
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. Modelo de Negócio. Estratégia. Tecnologia/Processo. Produto. Serviço. Comportamento. Experiencias
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Pensamento Científico Pensamento de Design X
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Davos 2006 (Forum Econômico Mundial) “ O Imperativo Criativo ” 22 conferências: “ Criatividade, Inovação e Design ”
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Design Innovation Design Thinking
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Novo enfoque da inovação baseada no consumidor
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Design Thinking DT é a disciplina que usa os métodos e a sensibilidade dos designers para solucionar problemas
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30 Qualidades dos designers
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Otimismo Gosta de restrições Corre risco Questiona tudo Foco nas idéias
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I D E O Observação Brainstorming Protótipos
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Tim Brown Harvard Business Review Junho - 2008
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Brinquedos Bandeirante
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Merheje
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MARCA VISIONÁRIA DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL INOVAÇÃO CRIAÇÃO DE VALOR DA MARCA VISÃO SERAGINI
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DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AmbientalEconomico Social CUIDADO COM O PLANETA Proteção ambiental Recursos renovaveis Ecoeficiencia Gestão de residuos Gestão de riscos DIGNIDADE HUMANA.Direitos dos trabalhadores Respeito ao consumidor Envolvimento com as comunidades Transparencia Postura ética PROSPERIDADE Resultado economico Direito dos acionistas Competitividade Relação entre clientes e fornecedores
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YPÊ
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Ypê é transparente.
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atributos racionais 2°nível, qualidades atributos racionais 1°nível, identificação atributos emocionais 4°nível, subjetivo atributos emocionais 3°nível, simbólico
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embalagem anterior
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cliente: Ypê projeto: Frasco e rótulo
70
embalagem anterior
71
concorrentes
74
cliente: Ypê projeto: Frasco e rótulo
78
cliente: Ypê projeto: Embalagem
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embalagem anterior
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cliente: Scott projeto: Branding para linha de embalagens
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84
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85 Obrigado! www.sersagini.com.br lincoln@seragini.com.br
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