A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGENDA  MERCADO DA ROBÓTICO WORLD WIDE  OUTLOOK iROBOT  VANTAGENS COMPETITIVAS  OUTLOOK FINANCEIRO  OUTLOOK MARKETING  OUTLOOK OPERAÇÕES  OUTLOOK.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGENDA  MERCADO DA ROBÓTICO WORLD WIDE  OUTLOOK iROBOT  VANTAGENS COMPETITIVAS  OUTLOOK FINANCEIRO  OUTLOOK MARKETING  OUTLOOK OPERAÇÕES  OUTLOOK."— Transcrição da apresentação:

1 AGENDA  MERCADO DA ROBÓTICO WORLD WIDE  OUTLOOK iROBOT  VANTAGENS COMPETITIVAS  OUTLOOK FINANCEIRO  OUTLOOK MARKETING  OUTLOOK OPERAÇÕES  OUTLOOK CONCORRÊNCIA  RESUMO EXECUTIVO

2 Mercado Robótica World Wide 20082009201020112012 GLOBAL MARKET19.000 €14.250 €18.333 €22.417 €26.500 € EVO-25%29%22%18%  Mercado cresceu 86% entre 09/12 I20082009201020112012 B2B11.000 €5.500 €8.833 €12.167 €15.500 € B2C8.000 €8.750 €9.500 €10.250 €11.000 € EVO B2B61%38%27% EVO B2C9%8%7%  Segmento B2B cresceu 182% entre 09/12  Segmento B2C cresceu 26% entre 09/12  Quota iRobot: 08 – 1,6% GM 09 – 2,2% GM

3 Outlook iRobot B2C Novos mercados Novos produtos Peso do financiamento Publico I&D Peso Actual: 67,6% Peso estimado: 40%

4 Vantagens Competitivas iRobot Preços inferiores à concorrência B2C Qualidade percebida superior face à concorrência B2C Mercado B2C imensas oportunidades overseas Pioneira robótica no mass market (B2C)

5 Outlook Financeiro Periodo em análise sempre teve resultados positivos e em evolução crescente EBITDA sempre a crescer, atinge dois digitos Reduzida necessidade de investimento para estratégia de expansão Crescimento total de receitas aproximadamente 75% $

6 Outlook Marketing | Os Novos Desafios  Uma nova política de MKT e de Comunicação  Página Corporativa iRobot (Redes Sociais) | FB, TW, LI  Plano de Comunicação específico do modelo Roomba | Press Advertising  Edições Especiais Anuais dos modelos mais vendidos | Desirable Product  Ferramenta CRM | Know Our Customer  Desenvolvimento de Novos Produtos e Segmentos  Medicina | 3ª Idade | Deficientes | Segurança Doméstica | Apoio Mobilidade  Continuidade e Alargamento do Programa SPARK  Acompanha a internacionalização e com maior divulgação  Challenge Comercial Retalhistas U.S.A.

7 Outlook Operações Auditoria não conformidades (Fábrica/Retal histas) Qualidade Acordos de longa duração Custo Produção contínua Ambito geográfica Tempo Sistema gestão da qualidade Long term agreement Fábrica China Produz e testa Processo de qualidade Distribuição Fábrica USA Rede internacional de distribuição FEDEX UPS Retalhistas Distribuidores Canada, China, Brasil Japão, Hong-kong Malásia

8 Outlook Capital Humano  ADN iRobot está em B2B/B2G; Oportunidades estão em B2C;  É necessário criar cultura de mercado na empresa – drill down  LEVAR O CLIENTE B2C PARA A ORGANIZAÇÃO ONDE ESTOU? Que competências são intrínsecas à equipa. ONDE QUERO ESTAR? Que competências são preciso institucionalizar para “cultura de mercado”. COMO? Questionários de personalidade, provas de grupo, assessment situacionais;a programas de formação focalizados, programas de coaching para agentes determinantes no processo de mudança recrutamento externo de perfis críticos.

9 Outlook Concorrência B2C Global Força Financeira Robótica não é o principal segmento B2G Um concorrente USA Força Financeira Elevada Tecnologia Relação Próxima Governo 70 Patentes Fim: 2019 + I&D Combater Reverse Engineering Alimentação e Reforço Pipeline de Patentes

10 Resumo Executivo Reinvestim ento de 6%, mínimo, ao ano em I&D Crescimento 15% ano Atingir 60% das vendas B2C crescimento 15% ano 5% QM Industria da Robótica OBJECTIVO 2014


Carregar ppt "AGENDA  MERCADO DA ROBÓTICO WORLD WIDE  OUTLOOK iROBOT  VANTAGENS COMPETITIVAS  OUTLOOK FINANCEIRO  OUTLOOK MARKETING  OUTLOOK OPERAÇÕES  OUTLOOK."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google