A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ GRUPO DE ORIENTADORES DO CEARÁ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ GRUPO DE ORIENTADORES DO CEARÁ."— Transcrição da apresentação:

1 COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ GRUPO DE ORIENTADORES DO CEARÁ

2 I. Tarefas a serem realizadas na Comunidade de Práticas - CdP OBSERVAÇÃO: As tarefas a serem postadas na CdP são individuais, ou seja, cada tutor deverá preparar suas atividades e postar nos espaços específicos, conforme descrito nos próximos slides. LINK PARA ACESSO A CdP: http://comunidades.otics.org/acl_users/credentials_cookie_auth/require_login?c ame_from=http%3A//comunidades.otics.org/caminhos-do-cuidado

3 Tarefas a serem realizadas na CdP POSTAR NO PORTFÓLIO POR CADA TURMA FORMADA: 1) RELATO DAS AULAS – os relatos devem se referir a cada um dos eixos da formação totalizando 3 relatos por turma. -EIXO 1 (compreende o 1º, 2º e 3º encontros do curso): Conhecendo o território, as redes de atenção, os conceitos, as políticas e as práticas de cuidado em saúde mental; -EIXO 2 (compreende o 4º e 5º encontros do curso): A caixa de ferramentas dos agentes comunitários, auxiliares e técnicos de enfermagem na atenção básica; -EIXO 3 (eixo transversal): Reforma Psiquiátrica, Redução de Danos e Integralidade do Cuidado como diretrizes para intervenção em saúde mental e no uso de álcool, crack e outras drogas). 2) IMAGENS DO TRABALHO NAS TURMAS DE ACS/ATENFS (VER ARQUIVO ANEXO DOC 3). 3) AVALIAÇÕES (DE CADA TUTOR E O COMPILADO DA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS) – são as mesmas a serem lançadas no “Espaço acadêmico” disponível no site do Projeto (VER ARQUIVOS ANEXOS DOC 1 E DOC 2). * CH prevista: 12 horas por turma.

4 Informações gerais: CdP um dos componentes do curso de formação dos tutores O Curso dos tutores é desenvolvido com uma carga horária total de 120 horas, dividido em dois módulos: -Módulo I, presencial, 40 horas (já realizado em março); -Módulo II, EAD, 80 horas (atividades obrigatórias na CdP para titulação do tutor) A proposta se refere à formação de no mínimo 3 turmas para receber o certificado com carga horária total de 120 horas.

5 Tarefas a serem realizadas na CdP 4) CONSTRUÇÃO DE 02 CASOS - OS CASOS – serão construídos de acordo com os Eixos de Formação: 01 caso de sala de aula (situação-problema ocorrido em sala de aula para ACS/ATEnf); 01 caso trazido pelos ACS/ATEnf (situação-problema temática discutida em sala de aula). *CH prevista: 12 horas por turma. **Obs: É indiferente a qual eixo se refira cada um dos casos. Os casos devem ser postados utilizando-se o ícone “Formulários”.

6 Tarefas a serem realizadas na CdP 5) INTERVENÇÕES NA COMUNIDADE DE PRÁTICAS (CDP) - entende-se os comentários e postagens. A relação com o Orientador e demais tutores também é entendida como pertencente a esse item. *CH prevista: 4 horas por turma **Obs: Independente do tutor estar ou não com turma em andamento, ele pode e deve fomentar, acompanhar e participar das discussões no ambiente virtual.

7 II. Tarefas a serem realizadas no Espaço Acadêmico OBSERVAÇÃO: Algumas tarefas no espaço acadêmico são realizadas individualmente, porém outras serão realizadas em conjunto pela dupla de tutores, conforme descrito nos próximos slides. LINK PARA ACESSO AO ESPAÇO ACADÊMICO: http://academico.caminhosdocuidado.org/portal

8 Tarefas a serem realizadas no espaço acadêmico 1) REGISTRO DAS FREQUÊNCIAS – os tutores deverão, conjuntamente, manter atualizadas no espaço acadêmico as frequências da turma (devidamente assinadas por todos os participantes e por ambos os tutores). Ao término das 40 horas presenciais (05 encontros de 08 horas cada) os tutores terão 10 listas de frequência, cada uma correspondente a um turno de 04 horas;

9 Tarefas a serem realizadas no espaço acadêmico 2) REGISTRO DE AVALIAÇÃO DOS TUTORES SOBRE A TURMA – cada tutor deverá postar no Espaço Acadêmico sua Ficha de Avaliação sobre a Turma – a mesma avaliação postada em seu portfólio na CdP (conforme explicitado anteriormente) – (VER ARQUIVO ANEXO DOC 2). 3) REGISTRO DO COMPILADO DA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O CURSO – os tutores deverão, conjuntamente, sistematizar os dados contidos nas Fichas de avaliação do curso preenchidas pelos ACS e ATEnfs, e postar o compilado no Espaço Acadêmico (VER ARQUIVO ANEXO DOC 1 ) ;

10 Tarefas a serem realizadas no espaço acadêmico 4) RELATÓRIO FINAL DOS TUTORES SOBRE O CURSO – os tutores deverão elaborar conjuntamente um relatório no qual conste uma síntese sobre o desenvolvimento do curso na turma finalizada (descrever os encontros, as percepções dos alunos, suas próprias percepções, fatos, falas etc); 5) FOTOGRAFIAS – os tutores deverão, individual ou conjuntamente, postar por meio de formulário específico ou compondo o relatório final (descrito acima) três registros fotográficos que representem o processo pedagógico da turma, devidamente identificados e contextualizados. VER ARQUIVO ANEXO DOC 3.

11 III. Envio dos documentos para a Coordenação Estadual OBSERVAÇÕES: 1) Será necessário o envio de um único envelope por turma concluída, com todos os documentos postados no ESPAÇO ACADÊMICO, devidamente assinados por todos os tutores responsáveis pela turma. ENDEREÇO PARA ENVIO: Escola de Saúde Pública do Ceará / Caminhos do Cuidado – Coordenação Estadual ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA ENVIO DOS DOCUMENTOS ESCANEADOS: ceara@caminhosdocuidado.org

12 Envio dos documentos para a Coordenação Estadual Deverão ser encaminhados para a Coordenação Estadual do Projeto Caminhos do Cuidados, os seguintes documentos: 1) FREQUÊNCIAS; 2) REGISTRO DE AVALIAÇÃO DOS TUTORES SOBRE A TURMA; 3) REGISTRO DO COMPILADO DA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O CURSO ; 4) RELATÓRIO FINAL DOS TUTORES SOBRE A TURMA; 5) FOTOGRAFIAS.


Carregar ppt "COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ GRUPO DE ORIENTADORES DO CEARÁ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google