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EQUIPE MULTIDISICPLINAR

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Apresentação em tema: "EQUIPE MULTIDISICPLINAR"— Transcrição da apresentação:

1 EQUIPE MULTIDISICPLINAR
ORIENTAÇÕES

2 DEFINIÇÃO São Instâncias de organização do trabalho escolar,..., com finalidade de orientar e auxiliar o desenvolvimento de ações relativas à Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER) e ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena, ao longo do período letivo e;

3 que as Equipes Multidisciplinares se constituem por meio da articulação das disciplinas da Base Nacional Comum, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, com vistas a tratar da História e Cultura da África, dos Africanos, Afrodescendentes e Indígenas no Brasil.

4 FORMAÇÃO DA EM Orientação 002/10 – DEDI
As Equipes foram montadas nos estabelecimentos de ensino 01/10/10 à 22/10/10 Caso não tenham a EM Montar um Comissão Especial: 1 representante dos professores, 1 agente educacional, 1 instâncias colegiadas Convocar Assembléia Geral para composição da Equipe Multidisciplinar Receber as inscrições Viabilizar condições para apresentação das propostas Coordenar a Assembléia por Aclamação e Registrar em Ata Reunir as Instâncias Colegiadas para Aclamação em Assembléia do Representante do segmento

5 Após encaminhar ao NRE Ficha de Inscrição dos candidatos
Cópia da Ata da Assembléia

6 SUBSTITUIÇÃO DE MEMBROS
Reunir assembléia do segmento que precisa de substituição de membro, realizar a eleição por aclamação, registrar em ata (modelo de ata de suplência)

7 EVENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM
O Coordenador deverá ser eleito pela EM Todos os estabelecimento deverão ter um coordenador (contato com o NRE) Serão 10 etapas (8 horas cada) 80 horas

8 ORGANIZAÇÃO Evento do dia 07/05 Leitura da Legislação pertinente
Lei /03 e Lei /08 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana Estatuto da Igualdade Racial – Lei /10 Deliberação 04/ CEE/PR Resolução / GS /SEED Instrução 017 / SUED /SEED Instrução 010 / SUED /SEED

9 Leitura das pp. 36 à 49 do Caderno Temático História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (Como Trablhar a lei /2003 e as Diretrizes Curriculares para a Educação das Relações Étnico-Raciais e a História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Escola?) Filme – Vista a minha Pele Material de Apoio para as discussões: Pensando um Plano de Ação Pedagógico

10 Salientamos que para a complementação da carga horária da etapa, os participantes do evento deverão elaborar um cronograma de disseminação a todos os professores e funcionários não participantes do evento, procurando assim articular ações que garantam a especificidade da EM.

11 ORIENTAÇÕES GERAIS - EVENTO
Dez Etapas, sendo que cada etapa com 8h, totalizando 80h As datas previstas são: 30/04 (inscrição), 07/05, 28/05, 04/06, 02/07, 06/08, 03/09, 01/10, 05/11 e 03/12. Mínimo de 5 participantes e máximo 30. Assinar frequência em folha única, a cada encontro (etapa)

12 Finalizar o controle de frequência após término da etapa, registrando as faltas
Após término do evento (10 etapas), inutilizar os espaços em branco, coordenador deverá carimbar e assinar, atestando a frequência – não pode conter rasuras. (Fazer cópia) O Registro no SICAPE é de responsabilidade da SEED

13 Manter as cópias arquivadas no estabelecimento por no mínimo 5 anos
O coordenador do evento poderá ser participante, desde que assine também a ficha de frequência Manter as cópias arquivadas no estabelecimento por no mínimo 5 anos Encaminhar ao NRE, no primeiro dia útil após a etapa, os documentos originais Controle de Frequência Relatório de Ausentes Cadastro do Coordenador (somente na primeira etapa, reencaminhar em caso de mudança)

14 Ao participante Optar pela participação integral no evento em único estabelecimento de atuação Preencher com letra legível (obs.: ver UF do RG) Assinar o controle de frequênciaq por período, adotando a mesma assinatura em todas as etapas.

15 As produções deverão ser encaminhadas ao NRE até dia 20/05
As Fichas de Frequência deverão ser encaminhadas no máximo até dia 17/05 (malote) As produções deverão ser encaminhadas ao NRE até dia 20/05 a /c Professora Silvana Alves de Souza, pelo


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