A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Ana Madruga Andreia Raínho Cláudia Alves Vera Gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Ana Madruga Andreia Raínho Cláudia Alves Vera Gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Ana Madruga Andreia Raínho Cláudia Alves Vera Gonçalves

2 Os cavalos são considerados animais independentes apesar de viverem em grupo. Gostam de pastar e têm uma vida muito calma. A criação dos cavalos é feita essencialmente em quintas que para além da sua criação também se dedicam à agricultura. Em Portugal há várias associações que dedicam-se à criação do cavalo, algumas especificam-se no cavalo lusitano que é usado mais para eventos e competições. Os outros cavalos que são considerados de menos valor ou que já estão velhos são vendidos para se transformarem em carne.

3

4 Puro Sangue Lusitano é uma raça de cavalos com origem em Portugal. É o cavalo de sela mais antigo do Mundo, sendo montado aproximadamente há mais de 5.000 anos. Os seus ancestrais são comuns aos da raça Sorraia e Árabe. Essas duas raças formam os denominados cavalos ibéricos, que evoluíram a partir de cavalos primitivos existentes na Península Ibérica dos quais se supõe descenderem directamente o pequeno grupo da raça Sorraia ainda existente. Pensa-se que essa raça primitiva foi cruzada com cavalos Brad oriundos do Norte de África e mais tarde tiveram também influência do Árabe. O Puro Sangue Lusitano apresenta aptidão natural para alta escola ( Haute École ) e exercícios de ares altos, uma vez que põe os membros posteriores debaixo da massa com grande facilidade. Assim, o Lusitano revela-se não só no toureio e equitação clássica, mas também nas disciplinas equestres federadas como dressage, obstáculos, atrelagem e, em especial, equitação de trabalho, estando no mesmo patamar que os melhores especialistas da modalidade.

5 A SSOCIAÇÃO P ORTUGUESA DE C RIADORES DO C AVALO P URO S ANGUE L USITANO

6 O que é a APSL? A APSL é uma das muitas associação que tem como função a criação de cavalos lusitanos e de organização de eventos para estes mesmos. É uma associação que foi fundada há muito tempo em Portugal. Outras associação que fazem o mesmo que a APSL são “ Coudelaria Oliveira e Sousa” que além da funções antes referidas também vendes cavalos e éguas lusitanas

7 Coudelaria Oliveira e Sousa

8

9 Fornecedores de carne de cavalo: GIORGI SPA BEN.AL CAR S.R.L. CARPES S.P.A.

10 Em Portugal e na Europa do Sul, existe um importante mercado de carne de cavalo. A carne de cavalo mais comum em Portugal é a do cavalo Garrano. Habitualmente, os cavalos mais usados pela indústria alimentar são os que não cumprem certos padrões da raça a que pertencem ou que são misturas genéticas e que, por isso, são considerados de menos valor, depois de terem sido usados na agricultura como animais de trabalho ou para corridas, equitação ou outra actividade em que tenham sido explorados, ao ficarem mais velhos, são considerados inúteis e vendidos para serem transformados em carne.

11 O transporte destes animais assemelha-se em tudo ao transporte das vacas, dos porcos e dos outros animais: em camiões de transporte sobrelotados, os cavalos sofrem com as condições climatéricas que se fazem sentir – se estiver calor, sofrem com o calor extremo, se estiver frio ou mesmo a chover, sofrem com o frio extremo. Muitos morrem durante as viagens. Sem ventilação, sem períodos de descanso, ao chegarem aos matadouros, os cavalos estão já exaustos e muito debilitados, expostos a um stress e a uma angústia constantes.


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Ana Madruga Andreia Raínho Cláudia Alves Vera Gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google