A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Braço Direito do Evangelho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Braço Direito do Evangelho"— Transcrição da apresentação:

1 Braço Direito do Evangelho
“A obra médico-missionária é o braço direito do evangelho.” – E.G.White, Conselhos Sobre Saúde, pág. 219.

2 Os Sanatórios e a Obra Evangélica
“Nossos hospitais são o braço direito do evangelho, a abrirem portas pelas quais a humanidade sofredora pode ser alcançada pelas alegres novas da cura através de cristo.” “Nossos sanatórios são um dos meios mais bem sucedidos de alcançar a todas as classes de pessoas. Cristo já não Se acha em pessoa neste mundo, a fim de passar por nossas cidades, vilas e aldeias curando os doentes. Incumbiu-nos Ele de levar avante a obra médico-missionária que começou, e neste trabalho devemos fazer o melhor possível. Devem-se estabelecer instituições para cuidar dos doentes... .” – E.G.White, Conselhos Sobre Saúde, pág. 212.

3 Parte de Um Grande Todo “A obra médico-missionária sempre devia ter estado presente na obra de reforma. Mas jamais deve ela tornar-se um meio de separação entre os obreiros em seu ministério. Cristo uniu esses dois ramos em todo o Seu trabalho. A obra médico-missionária é parte do grande todo, como o braço é parte do corpo. Mas o braço não deve dizer à cabeça: Não preciso de ti. O corpo tem necessidade da cabeça decididamente, e dos braços, para fazer trabalho ativo e eficiente. O corpo não deve tornar-se braço. Cada membro tem sua obra própria para realizar.” – Manuscrito 105, de – E.G.White, Beneficência Social, pág. 123.

4 O Ministério Espiritual do Médico
“A obra do verdadeiro missionário-médico é em grande parte uma obra espiritual. Inclui oração e o impor das mãos; portanto ele deve ser separado para sua obra de maneira tão sagrada como o ministro do evangelho. Os que são escolhidos para desempenhar a parte de médico-missionários, devem ser separados como tais.” – Manuscrito 5, 1908 – E.G.White, Evangelismo, pág. 546.

5 Portas se Abrem Para o Médico
“Portas que se têm fechado para aquele que meramente prega o evangelho, abrir-se-ão para o inteligente médico-missionário. Deus alcança corações mediante o alívio dos sofrimentos físicos. ... “Como são lentos os homens em compreender a pregação de Deus para o dia do Seu poder! Deus opera hoje para alcançar os corações da mesma maneira em que operava quando Cristo esteve na Terra. Ao ler a Palavra de Deus, vemos que Cristo empregou a obra médico-missionária em todo o Seu ministério. Não podem os nossos olhos ser abertos para discernir os métodos de Cristo?” – Manuscrito 58, 1901 – E.G.White, medicina e Salvação, pág. 246.

6 Os Médicos e o Dízimo “Alguns deixam completamente de compreender a importância de serem os missionários também missionários médicos. ...Luz continuamente crescente tem-me sido concedida sobre este assunto. Alguns, que não vêem a vantagem de educar os jovens para que sejam médicos tanto da mente como do corpo, dizem que o dízimo não deve ser usado para sustentar médicos-missionários, que dedicam o seu tempo ao tratamento dos doentes. Em resposta a tais afirmações, sou instruída a dizer que a mente não deve tornar-se tão estreita que não possa apreender a verdade da situação.” - Manuscrito 58, 1901 – E.G.White, Medicina e Salvação, pág. 245.

7 Bom Senso nas Decisões “É assim que é, e meu espírito tem sido agitado quanto à idéia: ‘Ora, a irmã White disse assim e assim, e a irmã White falou isto ou aquilo; e, portanto, procederemos exatamente de acordo com isso.’ “Deus quer que todos nós tenhamos bom senso, e deseja que raciocinemos movidos pelo senso comum. As circunstâncias alteram as condições. As circunstâncias modificam a relação das coisas.” – Manuscrito 7, 1904 – E.G.White, Mensagens Escolhidas, Vol. III, pág. 217.

8 Manter o Equilíbrio “A obra médico-missionária deve ser promovida pela igreja em esforços bem organizados. Deve ela ser para a causa de Deus o que é a mão direita para o corpo. Mas a obra médico-missionária não deve assumir a importância indevida. Deve ser feita sem se negligenciar outros ramos da obra.” – Carta 139, 1898 – E.G.White, Beneficência Social, pág. 122.

9 Braço Direito da Terceira Mensagem Angélica
“A obra médico-missionária é como o braço direito da terceira mensagem Angélica, que deve ser proclamada ao mundo caído; e os médicos, os dirigentes, e os obreiros em qualquer ramo, desempenhando-se fielmente de sua parte, estão fazendo a obra da mensagem. Assim o som da verdade irá a toda a nação e tribo e língua e povo. Nesse trabalho, os anos fazem uma parte. Despertam gozo e melodia espirituais no coração dos que foram libertados do sofrimento, e ascendem a deus ações de graças dos lábios de muitos que receberam a preciosa verdade.’ – E.G.White, Conselhos Sobre Saúde, pág. 331.

10 O Braço Direito da Mensagem
“Tenho sido repetidamente instruída quanto ao fato de ter a obra médico-missionária para com a obra da terceira mensagem Angélica, a mesma relação que mantêm para com o corpo o braço e a mão. Sob a direção da divina Cabeça, devem trabalhar unidos no preparar o caminho para a vinda de Cristo. O braço direito do corpo da verdade deve estar constantemente ativo, trabalhando incessantemente, e Deus o fortalecerá. Não deve, porém, tornar-se o corpo. Ao mesmo tempo o corpo não deve dizer ao braço: “Não tenho necessidade de ti”. O corpo necessita do braço a fim de fazer obra ativa e intensiva. Ambos têm seu trabalho designado, e ambos sofrerão grande prejuízo caso operem independentemente um do outro. – E.G.White, Serviço Cristão, pág. 134.

11 Para Abrir Portas “A mão direita é utilizada para abrir portas pelas quais o corpo possa ter entrada. Esta é a parte que a obra médico-missionária deve desempenhar. Ela deve em grande medida preparar o caminho para a recepção da verdade para este tempo. Um corpo sem mãos é inútil. Dando-se honra ao corpo, deve dar-se honra também às mãos ajudadoras, que são instrumentos de tal importância que sem elas o corpo não pode fazer nada. Portanto o corpo que trata indiferentemente a mão direita, recusando seu auxílio, não está habilitado a realizar nada.” – E.G.White, Medicina e Salvação, pág. 238.

12 O Trabalho da Mão Direita
“A mão direita é usada para abrir portas pelas quais o corpo pode passar. Esta é a parte que deve desempenhar a obra médico-missionária. Deve ela preparar em grande medida o caminho para a recepção da verdade para este tempo. Um corpo sem mãos é inútil. Honrando-se o corpo, deve honrar-se também as mãos ajudadoras, que são instrumentos de tal importância que sem elas o corpo nada pode fazer. Portanto o corpo que trata com indiferença a mão direita, recusando o seu auxílio, não está em condições de fazer coisa alguma.” – Manuscrito 55, de E.G.White, Beneficência Social, pág. 122 e 123

13 Médicos Que Curam e Que Salvam
“O médico deve revelar o mais elevado preparo em sua habilidade para indicar o Salvador do mundo como Aquele que pode curar e salvar a alma e o corpo. ... O auxílio ao físico e ao espiritual devem misturar-se, levando os afligidos a confiar no poder do Médico celestial. ... “ Esta é a razão por que foram estabelecidos os nossos sanatórios. ... Por meio de tal auxílio, muitos hão de ser convertidos. Os médicos em nosso sanatórios devem dar a clara mensagem evangélica de cura para a alma.” – Carta 146, 1909 – E.G.White, medicina e Salvação, pág. 248.

14 Médicos Atraem Pessoas Que os Evangelistas Não conseguem
“Os que são médicos cristãos podem fazer um precioso trabalho para Deus como médicos-missionários. ... Médicos de consagração e talento podem garantir-se um auditório em grandes cidades quando outros homens falhariam. Ao unirem-se os médicos com os ministros na proclamação do evangelho nas grandes cidades da Terra, seus combinados esforços resultarão em influenciar muitas mentes em favor da verdade para este tempo. ... “Os ministros ordenados, somente, não podem fazer face a esta tarefa.” – Review and Herald, 7 de abril de 1910 – E.G.White, Medicina e Salvação, págs. 248 e 249.

15 Sanatórios Como Centros de Evangelização
“A obra efetuada pelos sanatórios é um dos meios mais eficazes de atingir todas as classes sociais. Nossos sanatórios são o braço direito do evangelho e abrem caminhos pelos quais a humanidade sofredora pode ser atingida pelas boas novas de restauração mediante Cristo.” – E.G.White, Conselhos Sobre Saúde, pág. 392.

16 Uma Obra Unida “Tenho sido repetidamente instruída quanto ao fato de ter a obra médico-missionária para com a obra da terceira mensagem Angélica, a mesma relação que mantêm para com o corpo o braço e a mão. Sob a direção da divina Cabeça, devem trabalhar unidos no preparar o caminho para a vinda de Cristo. O braço direito do corpo da verdade deve estar constantemente ativo, trabalhando incessantemente, e Deus o fortalecerá. Não deve, porém, tornar-se corpo. Ao mesmo tempo o corpo não deve dizer ao braço: ‘Não tenho necessidade de ti.’ O corpo necessita do braço a fim de fazer obra ativa e intensiva. Ambos têm seu trabalho designado, e ambos sofrerão grande prejuízo caso operem independentemente um do outro.” – E.G.White, Conselhos Sobre Saúde, pág. 513.

17 Os Dízimos e as Escolas “Nossas Associações olham para as escolas em bi=usca de obreiros educados e bem preparados, e deviam dar-lhes, a essas escolas, um apoio mas caloroso e inteligente. Tem sido comunicada positiva luz para que os que ministram em nossas escolas ensinando a Palavra de Deus, explicando as Escrituras, educando os alunos nas coisas divinas, sejam sustentados com o dinheiro do dízimo. Estas instruções foram dadas há muito tempo, e mais recentemente têm sido aqui e ali repetidas.” testemunhos Seletos, Vol. II, pág. 473.

18 No Fim do Tempo Estaremos Ainda unidos
“Alguém têm apresentado a idéia de que, ao aproximarmo-nos do fim do tempo, cada filho de Deus agirá independentemente de qualquer organização religiosa. Mas fui instruída pelo Senhor de que nesta obra não há isso de cada qual ser independente. As estrelas do céu estão todas sujeitas a leis, cada uma influenciando a outra para fazer a vontade de Deus, prestando obediência comum à lei que lhes dirige a ação. E, para que a obra do Senhor possa avançar sadia e solidamente, Seu povo deve unir-se.” – Testemunhos Seletos, Vol. III, pág. 406.

19 O Tempo e o Lugar “Quanto aos testemunhos, coisa alguma é ignorada; coisa alguma é rejeitada; o tempo e o lugar, porém, têm que ser considerados. Coisa alguma deve ser feita inoportunamente.” – The Writing and Seding Out of the Testemonies to the Church, págs. 25 e 26 – E.G.White, Mensagens Escolhidas, Vol. I, pág. 57.


Carregar ppt "Braço Direito do Evangelho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google