A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo Mensal de Junho de 2010 www.forumespirita.net.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo Mensal de Junho de 2010 www.forumespirita.net."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo Mensal de Junho de 2010 www.forumespirita.net

2 “O Homem é um animal social.” (Aristóteles)

3 “Deus fez o homem para viver em sociedade. Não lhe deu inutilmente a palavra e todas as outras faculdades necessárias à vida de relação.” (LE, Q-766)

4 “Nenhum homem dispõe de faculdades completas e é pela união social que eles se completam uns aos outros, para assegurarem o seu próprio bem-estar e progredirem. Eis porque, tendo necessidade uns dos outros, são feitos para viver em sociedade e não isolados.” Allan Kardec

5 “O homem se desenvolve por si mesmo, naturalmente, mas nem todos progridem ao mesmo tempo e da mesma maneira; é então que os mais adiantados ajudam os outros a progredir, pelo contato social.” (LE, Q-779)

6 “O voto de silêncio absoluto, da mesma maneira que o voto de isolamento priva o homem das relações sociais que lhe podem fornecer as ocasiões de fazer o bem e de cumprir a lei do progresso.” (Allan Kardec)

7

8 “Entre os animais pais e filhos deixam de se reconhecer, quando os últimos não precisam mais de cuidados, pois os animais vivem a vida material e não a moral.” (LE, Q-773)

9 “ “Os laços de família entre os Homens tem outro destino que não o dos animais, para ele além das necessidades físicas, há a necessidade de progresso. Os liames sociais são necessários ao progresso e os laços de família resumem os liames sociais: eis porque eles constituem uma lei natural. Deus quis que os homens, assim, aprendessem a amar-se como irmãos.” (LE, Q-774)

10 “E assim, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles. Porque esta é a lei e os profetas. (Mateus, 7:12) “A fraternidade, na rigorosa acepção da palavra, resume todos os deveres para com os semelhantes. Significa: devotamento, abnegação, tolerância, benevolência, indulgência; é a caridade evangélica por excelência e a aplicação da máxima “fazer aos outros o que queremos que os outros nos façam. (Obras Póstumas, Allan Kardec )

11 “Para a sociedade, o relaxamento dos laços de família seria uma recrudescência do egoísmo.” (LE, Q.775)

12 “... Honra a teu pai e a tua mãe” (Marcos, X:19; Lucas, XVIII:20; Mateus XIX:19) “Honrarás a teu pai e a tua mãe, para teres uma dilatada vida sobre a Terra que o Senhor teu Deus te há de dar.” (Decálogo, Êxodo, XX:12)

13 “O mandamento: “Honra a teu pai e a tua mãe”, é uma conseqüência da lei geral da caridade e do amor ao próximo, porque não se pode amar ao próximo sem amar aos pais; mais o imperativo honra implica um dever a mais para com eles: o da piedade filial.” (Allan Kardec)

14 “A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.” (Gandhi)

15 “...” A manifestação do amor é a salvação do mundo! Amor é o fio que liga o globo terrestre. Amor é o fio que liga o homem a Deus. Sem amor, o homem está sem Deus, e sem Deus e sem amor, o que é o homem?” (Pestalozzi)

16 “O Espírito deve ser cultivado como um campo. Toda riqueza futura depende do trabalho atual. E mais que os bens terrenos, ele vos conduzirá à gloriosa elevação. Será então que, compreendendo a lei do amor, que une todos os seres, nela buscareis os suaves prazeres da alma, que são o prelúdio das alegrias celestes.” Lázaro, Paris, 1862

17 “Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus, e qualquer que ama, é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (I, João, 4:7-8)

18 “Grandes pensamentos de renovação pelo Espiritismo, tão bem exposto em O Livro dos Espíritos, produzirás o grande milagre do século futuro, o da reunião de todos os interesses materiais e espirituais dos homens, pela aplicação desta máxima bem compreendida: amai muito, para serdes amados!” Sansão, Membro da Sociedade Espírita de Paris, 1863

19 “Se a sua visão for para um ano, plante trigo. Se a sua visão for para dez anos, plante árvores. Se a sua visão for para a vida inteira, plante pessoas.” (Provérbio Chinês )

20


Carregar ppt "Estudo Mensal de Junho de 2010 www.forumespirita.net."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google