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Modelo de cuidado baseado

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Apresentação em tema: "Modelo de cuidado baseado"— Transcrição da apresentação:

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2 Modelo de cuidado baseado
PLANO PLENO Modelo de cuidado baseado em Atenção Primária

3 Características do produto:
Produto baseado em Atenção Primária Cliente como foco central do cuidado Características do produto: Abrangência local no município de Guarulhos; Acomodação enfermaria ou apartamento; Sem coparticipação; Acesso a toda rede de cooperados especialistas quando recomendado ou acordado com o médico pessoal; Médico pessoal e equipe são responsáveis por cuidar da saúde mesmo quando o cliente não for ao consultório (busca ativa); Cuidado baseado em equipe e em evidências científicas; Modelo inspirado no sistema europeu e nas melhores experiências dos EUA

4 Características do modelo de cuidado:
Produto baseado em Atenção Primária Cliente como foco central do cuidado Características do modelo de cuidado: Vantagens para a empresa: Conhecer todos os indicadores de saúde dos colaboradores; Prontuário eletrônico único para todos os clientes; Cuidado integral, ao longo de toda a vida do paciente, com coordenação de todos os cuidados; Maior satisfação de todos; Consultas no mesmo dia com a equipe de Atenção Primária; Familiares e colaboradores têm acesso ao Núcleo de Atenção Primária a Saúde (NAPS) em Guarulhos; Cada colaborador pode escolher o seu médico pessoal entre os médicos da Atenção Primária.

5 MORTALIDADE POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS A APS
Atributos da Atenção Primária* O médico pessoal é o primeiro a conhecer o paciente e estará o mais disponível possível, tanto para consultas quanto para situações não previstas. Se responsabiliza pelo seu cuidado e a partir daí combina com o usuário a utilização da rede assistencial. Primeiro contato Atenção e cuidado personalizados ao longo do tempo. Prevenção de doenças causadas pelo sistema de saúde (melhora da segurança do cuidado) e melhor controle das doenças crônicas. Longitudinalidade Serviços baseados nas necessidades dos clientes: assistenciais, mas principalmente de cuidados preventivos. Abordagem centrada na pessoa. O nosso paciente e sua família são os mais importante para nós. Integralidade Orientação para a utilizar o sistema de serviços de saúde, coordenando os tratamentos ou serviços preventivos nos diversos pontos de atendimento. Não existe alta do serviço, você sempre será nosso paciente. O seu médico entra em contato com os demais colegas para discutir o seu caso, se necessário. Coordenação do cuidado MENOR MORBIDADE E MORTALIDADE POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS A APS Texto Aqui

6 Inglaterra Escócia Estados Unidos Holanda Estados Unidos

7 Unimeds que têm Atenção Primária
Americana Bauru Belo Horizonte Campinas Guarulhos Itapetininga Jaboticabal Sul Capixaba Vitória

8 Experiência do cuidado
Triplo objetivo (triple aim) Segura, oportuna, eficiente, eficaz, equitativa. Saúde da população Experiência do cuidado Reduzir custo per capita

9 Atenção Primária Unimed
Garantia de qualidade Clientes saudáveis e com queixas Vinculação à equipe de AP Vinculado a um médico pessoal Rede de especialistas Cuidado coordenado pelo médico pessoal Segurança e maior eficiência nos tratamentos Todos os dados clínicos dos clientes no prontuário eletrônico

10 Redução dos desperdícios, complicações e excesso de intervenção
Forte presença dos Atributos de APS Forte vinculação Redução dos desperdícios, complicações e excesso de intervenção

11 Núcleo de Atenção Primária à Saúde
Criação: agosto de 2012 Capacidade máxima de atendimento: pessoas Número atual de beneficiários: 3.000 Equipe: duas recepcionistas, um analista administrativo, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um coordenador de cuidados, uma assistente social e dois médicos de APS. Modelo: vinculação obrigatória ao médico de AP

12 Metodologia de implantação
A implementação seguiu rigorosamente a Ciência da Melhoria Contínua. Os resultados estão sendo coletados e publicados por meio de gráficos de tendência e de controle (Shewhart). Os indicadores são: acesso, satisfação, utilização, custo total e resultados de saúde (rastreios, cuidados com as doenças crônicas).

13 Expansão do NSF Estrutura anterior Nova estrutura – 2016
10 consultórios – capacidade para 10 mil clientes; Estrutura anterior Nova estrutura – 2016

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27 PLANO PLENO Custos

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31 OBRIGADO. Fernando da Silva Faraco Tel. (11) 2442-4020/2442-4030
Coordenador do Núcleo de Atenção Primária a Saúde – Unimed Guarulhos


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