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COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES

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Apresentação em tema: "COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES"— Transcrição da apresentação:

1 COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES
Por Tatiane Ceccatto Diretora de Vendas Independente Mary Kay

2 A Mary Kay está entre as empresas que mais fidelizam clientes, segundo a Brand Keys (instituição norte-americana). Certamente a alta qualidade dos produtos, aliado ao atendimento personalizado e política de 100% de satisfação (troca do produto em até 30 dias da compra) foram fatores determinantes nessa classificação, pois são poucas as marcas de cosméticos que oferecem esse atendimento de excelência.

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4 Um bom atendimento ao cliente é mais que um diferencial, é uma necessidade básica em qualquer negócio. Atender bem extrapola as premissas da boa educação: é ter sensibilidade, entendimento e técnica para transmitir ao cliente as informações que ele precisa saber para se decidir sobre uma compra. Segundo uma pesquisa da US News And World Report, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço por conta do mau atendimento e má qualidade dos serviços prestados.

5 Assim, vale se perguntar:
como está sendo o meu atendimento às minhas clientes?????

6 DICAS PARA ENCANTARMOS CLIENTES:
Devemos conhecer a fundo todos os detalhes do produto ou serviço que estamos oferecendo; É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informações detalhadas; Ser verdadeiro é fundamental. Tenha isso como preceito básico e exercite o “perguntar mais do que falar”;

7 Todo cliente tem seu tempo. Se ele estiver com pressa, seja ágil
Todo cliente tem seu tempo. Se ele estiver com pressa, seja ágil. Se for vagaroso, mantenha-se tolerante, paciente e calmo; Só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir; Seja ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança;

8 Seja simples, mas evite amadorismo e erros grosseiros de linguagem, isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone. Busque reconhecer qual o estilo do cliente e adapte sua linguagem, se atentando para nunca ser vulgar ou inconveniente;

9 Lembre-se: O ENTUSIASMO CONTAGIA!!!!!!
Mostrar sempre entusiamo, mostrar que acredita na sua marca, seu produto, vender algo não é fácil, por isso, colocar alegria no processo da venda, satisfaz e deixa o cliente mais próximo. Mostrando sempre que sente prazer em estar ao lado do cliente! Lembre-se: O ENTUSIASMO CONTAGIA!!!!!!

10 O elogio verdadeiro conquista, transforma e une pessoas!
Todas as pessoas são importantes, e são possibilidades de novos clientes, nunca discrimine ou julgue alguém incapaz de ser seu cliente. Não esqueça de elogiar, ELOGIAR SEMPRE!!!! O elogio verdadeiro conquista, transforma e une pessoas!

11 DICAS PARA FIDELIZARMOS CLIENTES EM NOSSO NEGÓCIO MARY KAY:
Cartão fidelidade 2+2+2 (ligar após 2 dias, 2 semanas e 2 meses) Fazer ficha do cliente, com dados pessoais

12 Surpreender o cliente no dia do seu aniversário
Fazer sorteios, chás, novas sessões para clientes antigas Fazer grupo no facebook, com fotos, lançamentos e sorteio de brindes

13 Presentear com brindes ou vale compras, na indicação de novas clientes
Oferecer dicas de maquiagens, cursos com certificado Dar amostras, mimos, por ela ser uma cliente especial

14 Nunca esqueça: VOCÊ PRECISA DIZER SEMPRE À SUA CLIENTE O QUANTO ELA É ESPECIAL, ELA PRECISA SABER DISSO!!!

15 ÓTIMAS VENDAS!!! SEJA FELIZ!!!


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