A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É um tipo de correspondência em que se envia a mesma mensagem para muitas pessoas (como malas diretas, pirâmides de enriquecimento fácil, ofertas tentadoras,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É um tipo de correspondência em que se envia a mesma mensagem para muitas pessoas (como malas diretas, pirâmides de enriquecimento fácil, ofertas tentadoras,"— Transcrição da apresentação:

1 É um tipo de correspondência em que se envia a mesma mensagem para muitas pessoas (como malas diretas, pirâmides de enriquecimento fácil, ofertas tentadoras, abaixo-assinados, etc). Correntes de e-mail (Spam)

2 É facilmente identificável, pois em geral, inclui: uma isca, para fazer o leitor ler a mensagem até o fim, uma ameaça para assustar ou penalizar ou oferecer algo para o leitor e um pedido para o leitor enviar a mensagem inútil para certo número de pessoas, ou para quantas for possível. A mensagem que estiver dentro deste padrão é uma corrente. Correntes de e-mail (Spam)

3 Quando se está recebendo correntes, perde-se tempo e paciência. E o pior é que, em geral, o nosso endereço eletrônico foi incluído em alguma mala direta sem a devida permissão. No caso da Internet, um dos objetivos das correntes é entupir o correio eletrônico e gerar lentidão nas redes de comunicação. Correntes de e-mail (Spam)

4 As pessoas reproduzem a mensagem achando que estão fazendo o bem, quando, na verdade, estão prejudicando o sistema, pois, independente da procedência e dos objetivos (sejam eles humanitários, de protesto ou de apoio) o que acontece é prejuízo para pessoas e organizações mundo afora, pois o envio indiscriminado de dezenas, centenas e até milhares de mensagens gera um tráfego absurdo, inútil e desnecessário na rede, lota capacidades de e-mails e faz que o usuário perca muito tempo para ler, reenviar e apagar as mensagens. Correntes de e-mail (Spam)

5 “Segundo estudo realizado pela empresa alemã Antispameurope, especializada em lixo eletrônico virtual. Cada trabalhador perde, em média, sete minutos por dia limpando a caixa de mensagens, essa quebra na produtividade custa € 828 – pouco mais de R$ 2,3 mil - anuais às empresas. Tomando-se como base os números apontados pela pesquisa, uma corporação de médio porte, com quinhetos funcionários, perde, portanto, € 414 mil por ano – ou R$ 1,15 milhões – com esta que é considerada, apesar de simplória, uma verdadeira praga da modernidade. Correntes de e-mail (Spam)

6 O spam remete às mensagens não-solicitadas enviadas em massa, geralmente utilizadas para fins comerciais, e pode de fato prejudicar consideravelmente a produtividade no ambiente de trabalho.” Fonte: http://www.vocecommaistempo.com.br/Produtividade-e-Tecnologia/Spam-perda-de-tempo-e-prejuizos-financeiros_227 Correntes de e-mail (Spam)

7 Demonstra também a desinformação dos internautas, redistribuindo mensagens, estamos cooperando para multiplicar exponencialmente esse tráfego. Assim, a resposta dos servidores é cada vez mais lenta. Há perda de tempo útil, de produtividade, degradação do tempo de resposta do ambiente de correio das redes de comunicação, etc. Correntes de e-mail (Spam)

8 Não há correntes bem intencionadas Os "brincalhões" que as inventam usam temas dignos de credibilidade, tirados da realidade, que mexem com a sensibilidade das pessoas, mas, na verdade, só objetivam causar transtornos, perda de tempo, consumir recursos de crédulos e ingênuos destinatários ou, simplesmente, ver até onde sua brincadeira vai chegar. Correntes de e-mail (Spam)

9 Eles montam uma mensagem qualquer, apresentam fatos na tentativa de tornar verídica, indicam pessoas e seus endereços eletrônicos, distribuem em todas as listas que conhecem e, pronto, pessoas bem intencionadas, os "laranjas" fazem o resto, preocupadíssimos com a segurança do computador alheio, espalham a mensagem para todos que conhecem, pois querem evitar que o amigo seja prejudicado ou, então, mostrar que conhecem as novidades da net, pois descobriram antes que os outros o novo "vírus". Correntes de e-mail (Spam)

10 Todos dizem: "Recebi, achei importante e repassei". Tudo isso é feito sem ninguém, nunca, verificar a procedência e a veracidade da mensagem. Quebre a corrente, não reenvie estas mensagens! Correntes de e-mail (Spam)

11 Spam, Hoax e Lendas Urbanas O reenvio indiscriminado de mensagens é tão grande que há nomes diferentes para identificar esse fenômeno: Spam é. uma mensagem não solicitada. Exemplo: propagandas. Hoax é uma mensagem mentirosa também não solicitada. Muitas dessas mensagens já foram enviadas em um número tão grande que se acabaram se transformando em verdadeiras lendas urbanas. Portanto, deixar de usar o “Encaminhar” em mensagens alarmistas é um excelente procedimento. Confirmar se o texto é verdadeiro, antes de reenviar, é absolutamente necessário.. Correntes de e-mail (Spam)

12 Lembre-se que os e-mails da empresa são monitorados: Correntes de e-mail (Spam)

13 Como solicitar apoio ao T.I. Help Desk – http://suporte.zaeli.com.br Todos usuário tem acesso. Melhor acompanhamento de suas solicitações Ramais 2008 / 2009

14 Obrigado. http://suporte.zaeli.com.br Ramais: 2008 / 2009


Carregar ppt "É um tipo de correspondência em que se envia a mesma mensagem para muitas pessoas (como malas diretas, pirâmides de enriquecimento fácil, ofertas tentadoras,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google