A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACONSELHAMENTO PASTORAL PROJETO Mariana Labarca Giesbrecht.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACONSELHAMENTO PASTORAL PROJETO Mariana Labarca Giesbrecht."— Transcrição da apresentação:

1 ACONSELHAMENTO PASTORAL PROJETO Mariana Labarca Giesbrecht

2 I NTRODUÇÃO A evolução do ser humano e da sociedade trazem consigo diversas problemáticas que necessitam serem observadas pela Igreja. Neste período pós-moderno, tudo passa a se tornar relativo, tudo passa a não ser mais verdade absoluta, e a Igreja precisa entender, se atualizar e se posicionar sobre todas as questões que afligem a sociedade, de forma a exercer seu papel fundamental de levar Cristo e a vida abundante que Nele há para todos. Quando a Igreja entende seu papel terapêutico, isto é, passa a enxergar a necessidade de um relacionamento mais próximo com as pessoas de modo a tratar de forma efetiva e intensa as problemáticas atuais, ela passa a desenvolver sua função neste Terra com os olhos, as mãos e o coração de Jesus.

3 D ESCRIÇÃO DO C ONTEXTO Sou membra da Igreja Viva, localizada no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas/SP; Nesta Igreja, através da Pastora Luiza Endo, doutora e livre-docente em Otorrinolaringologia ela Unicamp e pós- graduada em Aconselhamento Pastoral pelo Instituto de Formação Cristã (IFC) com certificado de membro da US agency for Christian Counseling & Credencials Accreditation e terapeuta licenciada pela Us Agency for Christian Counseling Credentials & Accreditation, iniciou-se uma área especializada no atendimento terapêutico ;

4 D ESCRIÇÃO DO C ONTEXTO Assim, os membros da Igreja, bem como pessoas “de fora” procuram a Pra. Luiza para fazerem terapia, e ali serem tratadas nas diversas temáticas atuais que existem em nossa sociedade; Sexualidade, traumas familiares, dificuldades de relacionamentos, problemas financeiros, depressão, compulsões, enfermidades, doenças, entre outros são tratados nestes momentos de terapia. Atualmente uma equipe tem sido treinada e capacitada para auxiliar no atendimento terapeutico, haja vista a grande procura por atendimento, inclusive de “não- cristãos”, dentro da igreja.

5 D ESCRIÇÃO DO C ONTEXTO Inclusive, comumente a Igreja promove cursos e palestras sobre este assunto a fim de divulgar e estender este braço da Igreja àqueles que necessitam, encorajando-os a procurarem esta ajuda e serem tratados naquilo que efetivamente precisam; Não somente com a finalidade de atender àqueles que necessitam, mas também de despertar as pessoas para que entendam este papel tão relevante da Igreja; Além disso, procura-se trazer pessoas especializadas que possam transmitir conhecimento sobre o assunto,a fim de que este trabalho seja cada vez mais efetivo eficaz;

6 D ESCRIÇÃO DO C ONTEXTO

7 J USTIFICATIVA O tratamento do caráter, personalidade, temperamento, saúde, bem-estar, finanças, entre outros, também deve fazer parte da missão da Igreja na terra; Por muito tempo a Igreja se calou e permitiu que tais problemáticas fossem atendidas e resolvidas de forma totalmente secular, sendo que Deus nos chamou para cumprir sua missão na Terra e faz parte disto acolher, amar, tratar as vidas de forma pessoal, íntima e acolhedora, com a finalidade de que tais situação sejam analisadas e cuidadas sob o olhar de Jesus Cristo.

8 I NTERVENÇÃO A Igreja disponibiliza pessoas capacitadas, devidamente equipadas, tanto espiritualmente quanto profissionalmente para atender as pessoas; A Igreja disponibilizada espaço acolhedor, reservado, como uma sala de terapia; A Igreja desenvolve a divulgação do trabalho durante eventos, cultos, e atividades, a fim de proporcionar conhecimento e acessibilidade àquele que necessita de tais cuidados e acompanhamento; Sessões são agendadas e a terapia é realizada periodicamente de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Famílias também são atendidas em conjunto.

9 P ASSOS P RÁTICOS Este processo terapêutico proporciona um atendimento de apoio e assistência espiritual, com embasamento bíblico; Proporciona um relacionamento mais próximo com o indivíduo, de forma a demonstrar sua importância, seu valor, o quanto é aceito, amado por Deus e pela Igreja; Proporciona tratamento de caráter; Proporciona cura da alma, de traumas; Proporciona o treinamento e formação de equipes para darem prosseguimento ao trabalho.

10 F RUTOS DESTE TRABALHO Eu e minha família, muito embora cristãos há muito tempo, nos submetemos à esta terapia, a fim de consertar relacionamento entre pais e filhos, bem como entre irmãos, deixando que Cristo trouxesse a luz feridas, mágoas, entre outros. Como projeto piloto, participamos de sessões por 6 meses e hoje, somos uma família mais estruturada, com relacionamentos sadios e prazerosos. Pudemos testemunhar este trabalho e muitas outras famílias estão sendo submetidas a este trabalho e como fruto disto, tem sido transformadas.

11 C ONCLUSÃO O projeto ora compartilhado é de extrema relevância para o contexto de Igreja no qual estou inserida, haja vista a grande necessidade das pessoas em busca de atendimento pessoal para suas dificuldades, que muitas vezes não foram tratadas ou faladas pela Igreja e por isso a s sufocaram e causaram grandes sequelas. Quando uma pessoa encontra este atendimento dentro de uma Igreja, seu valor e sua importância são trazidos à tona, e isto auxilia inclusive na recuperação e sucesso deste trabalho terapêutico.

12 C ONCLUSÃO Ver vidas sendo transformadas através deste trabalho nos faz entender o quão importante é tê- lo dentro da Igreja; Se preocupar com estas problemáticas atuais torna a Igreja relevante no local onde está inserida. Torna-a profunda em seus valores, princípios e missão; Os frutos deste trabalho terapêutico culmina numa Igreja cada vez mais sadia, mais humana, mais sensível aos problemas daqueles que ali se encontram e consequentemente, se estendem a seus familiares.


Carregar ppt "ACONSELHAMENTO PASTORAL PROJETO Mariana Labarca Giesbrecht."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google