A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco."— Transcrição da apresentação:

1 Base de Dados Autor: Skyup Informática

2 Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco com informações dentro de um curso. Pode-se, inclusive, usar uma base já configurada em lugar de começar do zero. O módulo Base de dados não deve ser confundido com o banco de dados que é parte da estrutura de uma instalação Moodle em um servidor Internet. O módulo Base de dados é uma atividade dentro de um curso.

3 Adicionando o Módulo Com o modo de edição ativado dentro de um curso temos a possibilidade de adicionar uma atividade ou um recurso, através dos botões “Adicionar uma atividade ou recurso” Atividades e Recursos são módulos, portanto eles afetam diretamente o conteúdo programático de um curso.

4 Adicionando Atividade – Base de Dados Ao lado a lista das atividades e dos recursos disponíveis. Ao lado da atividade ou recurso já selecionado, aparecerá uma breve explicação falando sobre o módulo escolhido. Após selecionado, basta clicar em acrescentar para começar as configurações para a nova base de dados

5 Principais Campos - Geral Nome – Título da base de dados. Descrição – Breve descrição da base de dados. Exibir descrição na página do curso – Caso ativada, a descrição acima será exibida na página do curso logo abaixo do link para a atividade ou recurso. Disponível a partir de - Indica a partir de que data, que a base de dados vai estar disponível para os usuários.

6 Principais Campos - Geral Disponível até – Indica a data até quando a base de dados ficará disponível. Visível a partir de – Indica a partir de que data que a base de dados ficará visível. Visível até – Indica a data até quando a base de dados ficará visível.

7 Principais Campos - Geral Itens obrigatórios - O número de itens obrigatórios que um participante deve enviar. Os usuários verão um lembrete se eles não submeteram o número requerido de itens. A atividade não será considerada completa antes que o usuário tenha enviado o número requerido de itens. Itens obrigatórios antes da visualização - O número de itens que um participante deve enviar antes que lhe seja permitido acessar itens criados por outros usuários nesta atividade de banco de dados.

8 Principais Campos - Geral Máximo de Itens - O número máximo de itens que um aluno pode criar nesta atividade. Comentários - Permitir comentários. Exigir aprovação - As entradas devem ser aprovadas pelo professor antes que sejam acessíveis aos estudantes? Isto é útil para moderar a publicação de conteúdos que podem ser potencialmente ofensivos ou impróprios.

9 Principais Campos – Geral (imagem)

10 Principais Campos – Avaliações Funções com permissão para avaliar - Para submeter avaliações, usuários necessitam a capaciadade moodle/rating:rate e qualquer capacidade especifica do módulo. Aos usuários que possuem os seguintes papéis deve ser possível avaliar itens. A lista de papéis deve ser alterada através do link de permissões no bloco de configurações. Tipo agregado - O tipo de agregação define como as avaliações são combinadas para forma a nota final no livro de notas. *Média das avaliações - A média das notas *Contágem das avaliações - O número de itens avaliados geram a nota final. Note que o total não pode exceder a nota máxima para a atividade. *Máxima - A melhor avaliação se torna a nota final *Mínimo - A pior avaliação se torana a nota final *Soma - Todas as notas juntas. Note que o total não pode exceder a nota máxima para a atividade. Se "Nenhuma avaliação" estiver selecionado, a atividade não aparecerá no livro de notas.

11 Principais Campos – Avaliações Funções com permissão para avaliar - Para submeter avaliações, usuários necessitam a capaciadade moodle/rating:rate e qualquer capacidade especifica do módulo. Aos usuários que possuem os seguintes papéis deve ser possível avaliar itens. A lista de papéis deve ser alterada através do link de permissões no bloco de configurações. Tipo agregado - O tipo de agregação define como as avaliações são combinadas para forma a nota final no livro de notas. *Média das avaliações - A média das notas *Contágem das avaliações - O número de itens avaliados geram a nota final. Note que o total não pode exceder a nota máxima para a atividade. *Máxima - A melhor avaliação se torna a nota final *Mínimo - A pior avaliação se torana a nota final *Soma - Todas as notas juntas. Note que o total não pode exceder a nota máxima para a atividade. Se "Nenhuma avaliação" estiver selecionado, a atividade não aparecerá no livro de notas.

12 Principais Campos – Avaliações (imagem)

13 Criando Novos Campos. Assim que acessar sua base de dados pela primeira vez, será sugerido criar um novo campo, que são “blocos definidos de informações, para guardar dados”.

14 Acrescentando Itens Após acrescentar alguns campos, é possível adicionar alguns novos itens a base de dados, estes itens vão seguir o padrão dos campos, ou seja, se foram criados os campos, texto, imagem, e numero, então o item a ser acrescentado, terá os campos, texto, imagem e numero.

15 Acrescentando Itens (imagem)

16 Modelos Aqui em modelos é possível, marcar um padrão de visualização para os itens do banco de dados, há diversos modelos.

17 Ver lista e Ver Item único Estas duas abas são muito semelhantes. Ver Lista: Mostra uma lista com vários itens da Base de Dados. Ver Item Único: Mostra um item por vez, de forma um pouco mais detalhada. Tanto em uma aba quanto na outra é possível editar e excluir o item.

18 Ver lista(imagem)

19 Ver Item único(imagem)

20 Busca Aqui nesta aba é possível, realizar uma busca mais especifica por um item dentro da base de dados, utilizando-se para isso, um pequeno formulário.


Carregar ppt "Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google