A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reflexões Quando o encarceramento nos apanha no cumprimento do nosso dever, devemos sentir-nos felizes, porquanto isso nos torna mais fortes, pois representa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reflexões Quando o encarceramento nos apanha no cumprimento do nosso dever, devemos sentir-nos felizes, porquanto isso nos torna mais fortes, pois representa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Reflexões

3 Quando o encarceramento nos apanha no cumprimento do nosso dever, devemos sentir-nos felizes, porquanto isso nos torna mais fortes, pois representa o preço pago pelo dever cumprido.

4 Deixem que nossos adversários se gloriem da nossa humilhação ou do que chamam nossa derrota. É melhor ser acusado de vil e fraco que faltar e pecar contra Deus.

5 A fibra mais dura derrete-se no fogo do Amor. Se não se derrete, quer dizer que o amor não é suficientemente forte.

6 Não posso afligir-me se morrer pela mão de um irmão, em vez de morrer em conseqüência de uma doença, ou de outro modo qualquer. E se estiver livre de todo pensamento de cólera e de ódio para com meu agressor, isso contribuirá para minha felicidade eterna, e quem me matar dará conta mais tarde da minha inocência.

7 Foi sempre para mim um mistério o fato de alguns homens se sentirem satisfeitos com a humilhação de seus semelhantes.

8 Só vê o espírito da verdade face a face, na sua universalidade e sua compenetração com todas as coisas, quem é capaz de amar, como a si mesmo, também a mais mesquinha das criaturas.

9 Um homem perfeitamente inocente oferece-se em sacrifício pelo bem dos outros, incluídos seus adversários, e torna-se assim o resgate do mundo.

10 Imagem: Google Textos: extraídos da obra “A vida e o pensamento de Mahatma Gandhi”, de Fernanda Cury, da Coleção Iluminados da Humanidade Música: E. Cortazar - Tears Formatação: adsrcatyb@terra.com.br Revisão: ubiratan143@oi.com.br Site: www.momentos-pps.com.br Respeite os direitos autorais e de formatação.


Carregar ppt "Reflexões Quando o encarceramento nos apanha no cumprimento do nosso dever, devemos sentir-nos felizes, porquanto isso nos torna mais fortes, pois representa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google