A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Invenção da Escrita – Idade Antiga:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Invenção da Escrita – Idade Antiga:"— Transcrição da apresentação:

1 A Invenção da Escrita – Idade Antiga:
4.000 A.C

2 A região mesopotâmica:
Atual Iraque, Kuwait, Síria e o sul da Turquia; Era também conhecida como a região do crescente fértil; A importância dos rios Tigre e Eufrates: permitiu a fixação dos povos em aldeias bem como o início da agricultura. Os principais povos mesopotâmicos: sumérios, acadianos, hititas, babilônios, assírios e caldeus.

3 O surgimento da escrita:
Os primeiros povos que utilizaram a escrita foram os sumérios; Mas por que eles criaram esse sistema de linguagens e símbolos se já existiam as chamadas pinturas rupestres?

4 Devido a necessidade de comunicação e organização das atividades comerciais e administrativas;
O primeiro tipo de escrita fora chamada de Cuneiforme; e os principais instrumentos utilizados para a mesma, foram: Cunhas de madeira e osso; Vasos, a princípios, e depois tábuas de cera e argila.

5 O legado dos sumérios para a humanidade:
Uso da força animal na agricultura; Construção de diques e canais para levar agua a regiões distantes dos rios; Divisão do ano em 12 meses; da hora em 60 minutos; Invenção do vidro e da roda.

6

7

8

9

10 Atividade: A invenção da escrita pelos sumérios possibilitou uma melhor organização da sociedade e uma série de novas práticas. Explique em que consistia esses novos métodos. A região chamada de mesopotâmia recebeu o nome de crescente fértil. Comente os principais motivos dessa nomeação


Carregar ppt "A Invenção da Escrita – Idade Antiga:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google