A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2006: Open-Source 2.0 Bubble! Gartner “Em 2010, a maioria das organizações de TI terão gerenciamento formal para o Open-Source e estratégias de aquisição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2006: Open-Source 2.0 Bubble! Gartner “Em 2010, a maioria das organizações de TI terão gerenciamento formal para o Open-Source e estratégias de aquisição."— Transcrição da apresentação:

1 2006: Open-Source 2.0 Bubble! Gartner “Em 2010, a maioria das organizações de TI terão gerenciamento formal para o Open-Source e estratégias de aquisição. (...) Você estará preparado?” Gartner “Em 2010, a maioria das organizações de TI terão gerenciamento formal para o Open-Source e estratégias de aquisição. (...) Você estará preparado?”

2 2006: Open-Source 2.0 Bubble! SearchCIO.com “O Open-Source está mudando a forma das empresas comprarem software, uma enorme tendência que afetará cada fornecedor de TI existente.” “(...) Nós estamos agora entrando na terceira onda que é provavelmente a maior tendência que será sentida este ano: o aparecimento de Aplicativos Open-Source”. SearchCIO.com “O Open-Source está mudando a forma das empresas comprarem software, uma enorme tendência que afetará cada fornecedor de TI existente.” “(...) Nós estamos agora entrando na terceira onda que é provavelmente a maior tendência que será sentida este ano: o aparecimento de Aplicativos Open-Source”.

3 Estratégia: Open-Source 2.0 jCompany: Qualidade Comercial, Vantagens do Código Aberto As inovações da indústria e os melhores componentes JEE do mercado estão atualmente disponíveis nos projetos Open Source… … mas o projeto somente de “última milha” do jCompany consumiu 4,5 anos de oito experientes profissionais, em média. Faz sentido montar componentes “in- house”? Alternativa Open Source O melhor que um único fabricante pode oferecer… Nem os gigantes da indústria têm soluções proprietárias competitivas. Alternativa Proprietária

4 Escopo na Solução jCompany Open Factory

5 Open Enterprise eBusiness Solution Gestores Gestão de Projetos/Planejamento (Requisitos, Planejamento, Controle,…) eCompany Project* (EPR) Coordenadores e Analistas Modelagem de Soluções (Agile, XP, UP) (Especificação, Documentação,…) CASE/Metodologia* (PUP) Desenvolvedores de Aplicação Arquitetura MVC, Frameworks Integradas (Produtividade, Usabilidade,…) jCompany Developer (JCD) Controle de Qualidade Homologação e Controle de Qualidade (Padrões, Testes, Integração, Build,…) jCompany QA (JCQ) Suporte Administração, Segurança e Monitoria (Auditoria, Performance, Disponibilidade,…) jCompany Production * (JCP)Clientes Comunicação, Usabilidade, (Portal Corporativo) eCompany EIP (ECG)

6 Processo de Vendas

7

8 Road Show A importância do evento O formato do evento O período que antecede o evento A participação dos SLPs no evento O trabalho do pós evento

9 Convenção Semestral Serão realizadas duas reuniões anuais, ao final de cada semestre, com o objetivo de avaliar o desempenho do semestre anterior e planejar o seguinte. Troca de experiências. Apresentação de Cases de Sucesso (com premiação do melhor). Premiação dos 3 melhores parceiros. Apresentação do Road Map. Discutir participação em conjunto em eventos de expressão nacional. Reforço do treinamento comercial. Definir local do próximo evento, sendo que o primeiro será definido pela Powerlogic. Outros.

10 3 º Seminário Técnico Professional Java EE Open-Source LOCALDATA Maceió – AL06 de fevereiro Belém - PA06 de março Vitória – ES13 de março Recife – PE10 de abril São Luis – MA17 de abril Campinas – SP24 de abril Fortaleza - CE08 de maio São Paulo – SP22 de maio Rio de Janeiro – RJ12 de junho Belo Horizonte – MG26 de junho Florianópolis – SC07 de agosto Salvador – BA28 de agosto Curitiba – PR18 de setembro Brasília - DF02 de outubro Porto Alegre – RS23 de outubro Manaus - AM06 de novembro Goiânia – GO20 de novembro

11 Road Show Programação do Evento 8h30 – Café da Manhã Executivo Lançamento do livro, assinatura e sorteio. Público-alvo: Presidentes, diretores e gerentes (convidados pelos SLPs). 9h30 – Palestra para executivos e demais interessados 13h às 14h – Almoço 14h – Parte Técnica – Java EE Open Source Público-alvo: técnicos, desenvolvedores, programadores e estudantes. 18h – Encerramento

12 Aprendendo o jCompany Treinamento Mentoria Projeto Piloto Auto estudo Lista de discussão jCurriculo Biblioteca sugerida

13 Programa de Treinamento MóduloCarga Horária 1. Análise OO com UML – PUP (PLC Unified Process)40h 2. Introdução ao Desenvolvimento Web e Java com jCompany40h 3. Desenvolvimento com JAVA EE Open Source com jCompany 3.1. Visão Geral do jCompany12h 3.2. Introdução a Struts com jCompany12h 3.3. Introdução à Gestão de Layouts com Tiles12h 3.4. Introdução à Hibernate 3 com jCompany12h 3.5. Tirando o Máximo do jCompany – Parte 116h 3.6. Tirando o Máximo do jCompany – Parte 216h

14 Pontos relevantes no processo de aprendizado Para as empresas que optarem pelo treinamento completo iniciando na PUP, propor intervalo relativo para o início dos treinamentos do jCompany. Durante este intervalo o cliente deverá identificar e preparar o projeto piloto, desenvolvendo o projeto físico. Oferecer Mentoria de projeto físico, de forma a permitir a fixação dos conceitos da PUP/UML. Ao realizar o treinamento, iniciar o desenvolvimento do projeto físico o mais breve possível.

15 Plano de Treinamento


Carregar ppt "2006: Open-Source 2.0 Bubble! Gartner “Em 2010, a maioria das organizações de TI terão gerenciamento formal para o Open-Source e estratégias de aquisição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google