A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banhado pelas estrelas peneiradas do luar Que transpassam o teto do caramanchão, Que transpassam o teto do caramanchão, Chega-lhe a poesia nascida na.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banhado pelas estrelas peneiradas do luar Que transpassam o teto do caramanchão, Que transpassam o teto do caramanchão, Chega-lhe a poesia nascida na."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Banhado pelas estrelas peneiradas do luar Que transpassam o teto do caramanchão, Que transpassam o teto do caramanchão, Chega-lhe a poesia nascida na inspiração, Trazida pela brisa romântica soprada no ar.

4 Na frustração daquele amor não alcançado, Confia que em breve, por outra será amado. Tira da saudade o deleite de boas recordações. No silêncio ouve o arpejo de belas canções.

5 Acaso a tristeza tente em vão lhe abraçar, Dela extrai letra e melodia para cantarolar. Se o coração lhe diz que tudo está acabado, Ele ri, confiante que tudo será recomeçado.

6 Quanto alento e aconchego tem esse bardo. Mesmo só, sente-se sempre acompanhado. Ainda que todos algum dia lhe digam adeus, Sabe que sempre terá a companhia de Deus!

7 Um pouco sobre o poeta: ARY MENDES FRANCO é natural da cidade do Rio de Janeiro, nasceu em 25 de novembro de 1933 e reside atualmente em 25 de novembro de 1933 e reside atualmente no município fluminense de Miguel Pereira. no município fluminense de Miguel Pereira. Teve um único emprego na vida, na empresa "The Yorkshire Ins. Co. Ltda.", Teve um único emprego na vida, na empresa "The Yorkshire Ins. Co. Ltda.", do ramo de seguros, onde começou como "office-boy", em 01/05/1949 (com 16 anos, portanto) e ali permaneceu até os 60 anos, quando já ocupava o cargo de Superintendente do Grupo.

8 Frequentando cursos noturnos e sempre levando a sério os estudos, tornou-se bacharel em Letras. Na vida profissional de único emprego, Na vida profissional de único emprego, antes de atingir a Superintendência (com sede no Rio de Janeiro) foi Chefe de Seção (no Rio) e Gerente da Sucursal de Belo Horizonte. Diz que é um compulsivo "devorador" de livros e até hoje, Diz que é um compulsivo "devorador" de livros e até hoje, com 76 anos bem vividos, tem sempre um deles com 76 anos bem vividos, tem sempre um deles em sua mesinha de cabeceira. O gosto pela leitura fez do leitor em sua mesinha de cabeceira. O gosto pela leitura fez do leitor contumaz um poeta de reconhecidos predicados. contumaz um poeta de reconhecidos predicados. Ary Franco gosta de escrever e ler poesias e, Ary Franco gosta de escrever e ler poesias e, nesta área, considera-se um autodidata.

9 Um poema de: Ary Franco “O Poeta descalço” www.sergrasan.com/cleoslides Imagens: Internet e acervo pessoal Colaboração na trilha sonora: O poeta Ary Franco Música: Te Voglio Tanto Bene Cléo Menegatt cmenegatt@gmail.com


Carregar ppt "Banhado pelas estrelas peneiradas do luar Que transpassam o teto do caramanchão, Que transpassam o teto do caramanchão, Chega-lhe a poesia nascida na."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google