Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabriel Henrique Duarte Graça Alterado mais de 8 anos atrás
2
“Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido” S. Mateus, cap X, v.8. “Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido” S. Mateus, cap X, v.8. Jesus, com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou, como: -O-O-O-O dom de curar: alívio para os que sofrem; - P- P- P- Preces: ato de caridade; -T-T-T-Tráfico das coisas santas: a benção, o perdão a entrada dos céus; - Mediunidade: não é arte nem talento, é um dom gratuito, é ser intérprete dos espíritos e jamais ser transformado em profissão. É coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente. É para a instrução dos homens, para lhes mostrar o caminho do bem e conduzi-los à fé.
3
A mediunidade bem aplicada é lição de grandeza moral e de verdadeira fraternidade, que a ninguém explora ou submete aos caprichos perniciosos da transitoriedade carnal. Aquele que empreende a tarefa de ajudar no processo da saúde, trabalha os painéis do ser, auxiliando-o a recuperar o equilíbrio interno e o refazimento de conduta, mediante cujos comportamentos adquire harmonia perante as Leis soberanas da Vida. A autêntica doação, firmada no desinteresse pessoal, constituía- lhes o sinal de união com Deus, a demonstração de que trabalhamos para o êxito do Bem no mundo ante a certeza dos resultados da ação após a disjunção molecular.
4
Quem realmente se dedica ao Bem e o faz com gratuidade, experimenta incomparável júbilo, que se expressa mediante a felicidade de poder doar ao invés de receber, ajudar antes de ser beneficiado... Quem verdadeiramente se dedica ao Bem plenifica-se e engrandece-se contribuindo de forma decisiva pela edificação da sociedade melhor, mais justa e mais ditosa do que a que tem vivenciado no processo de evolução no qual se encontra. A primeira condição para granjear a benevolência dos bons espíritos é a humildade, o devotamento, a abnegação, o mais absoluto desinteresse moral e material. Jesus e os apóstolos, ainda que pobres nada cobravam pelas curas que operavam.
5
Créditos:Texto: Allan Kardec,O Evangelho Segundo o Espiritismo. Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis, Jesus e o Evangelho – À Luz da Psicologia Profunda. Imagens: Internet Música: Recuerdo de Alhambra Formatação: Kaoma (kaoma11@ig.com.br) Créditos: Texto: Allan Kardec,O Evangelho Segundo o Espiritismo. Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis, Jesus e o Evangelho – À Luz da Psicologia Profunda. Imagens: Internet Música: Recuerdo de Alhambra Formatação: Kaoma (kaoma11@ig.com.br)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.