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Pensando redes FTTH preparadas para a oferta de IPTV Jorge M. Salles Pres. do Conselho de Administração.

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1 Pensando redes FTTH preparadas para a oferta de IPTV Jorge M. Salles Pres. do Conselho de Administração

2 Evolução do eco-sistema de entretenimento 4K - Devo considerá-lo? IoT – Internet das coisas – Devoconsiderá-la? Que arquitetura de Plataforma de iPTV adotar? Modelos de negócio para disponibilização de conteúdo Hábitos de consumo Conceito de rêde Plataformas de entrega Fontes: Citi Research – Out/2015 - “The Curtain Falls – How Silicon Valley is challenging Hollywood”. Barclay’s Capital Research – Mar/2016 – “The Future of Media: The Age of Aggregators” EnterPlay

3 4K - Devo considerá-lo? Velocidade de banda minima 50 Mbps. Nos paises mais adiantados, redes que estão sendo preparadas são FTTH, FTTX ou Gigaband DSL. Produção crescente (uso interno e provisão), porém ainda pouca disponibilidade de conteúdo em 4K para o mercado. O custo/benefício da resolução 4K, em si, é duvidosa para muitos ambientes. Barreiras importantes para um rápido progresso, atualmente no Brasil: A base de aparelhos capazes de decodificar conteudo 4K ainda é muito pequena e muito cara. Ainda há oportunidades imensas para conquista de novos usuários, apenas através das ofertas que atualmente dispomos. Ainda há muito que se investir na migração de ofertas de conteúdo de SD para HD e de HD para Full HD. A maioria da base de dispositivos suporta estes padrões e os usuários apreciam esta significativa melhoria de qualidade visual. Questão de alguns anos ainda, mas VAI ACONTECER!

4 IoT - Devo considerá-la? SIM! Virtualização de rêdes é inexorável. Tua rêde vai hospedar várias rêdes. Rêdes definidas por software é característica essencial. Número de “coisas conectadas” se expande exponencialmente. 2018 ultrapassará o número de celulares conectados.

5 Evolução dos Eco-sistemas de Conteúdo e dos Hábitos de Consumo FASE 1 EMPACOTAMENTO FASE 2 FRAGMENTAÇÃO DA PLATAFORMA FASE 3 FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO FASE 4 AGREGAÇÃO E CURADORIA FASE 5 (Video) EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA TV Aberta (Broadcast) TV por Assinatura Canais por Gênero Home video e Gravadores Timeshift Curadores: Articulistas e midia especializada, alguns canais ganham confiança CDs e Coletâneas Música é digitalizada Distribuição se expande Consumo se expande. Music players Smartphones Empacotamento é sinônimo de modêlo de negócios. Tecnologia oferece novas plataformas de distribuição Baixo custo de distribuição causa explosão na geração de conteúdo. Acentua-se o hábito de consumo por titulo Plataformas personalizam e otimizam a experiencia e são boa opção de curadoria Agregação de Agregadores dos vários entretenimentos e dos Curadores mais populares, com Experiência Personalizada Música TV Aberta (Broadcast) Canal c/diversos Gêneros Curadores: Articulistas e midia especializada CDs Trilhas Coletâneas CDs e Coletâneas Música digitalizada Monetização e Baixos custos levam a uma explosão de conteúdo musical. iTunes, Amazon, Google CDs e Coletâneas Música digitalizada Explosão de conteúdo musical Playlists / Curadoria Spotify, Amazon Prime, Deezer, Google Play Music TV Aberta (Broadcast) TV por Assinatura Digital Video On Demand VOD Agregado e Curado Netflix, Amazon, Hulu Explosão de aplicativos: Piora exp. do usuário. Alto custo de aquisição clientes. Fato: dificuldade de descobrir conteudo. Ambiente hostil para anunciantes TV Aberta (Broadcast) TV por Assinatura Digital Video On Demand Amazon, iTunes Curadores: Articulistas, veiculos especializados, canais, Blogueiros e Redes Sociais Comissão X Tráfego Agregam todo tipo de conteudo e hábitos de um consumidor (TV, TV Paga, NDVR, VOD, Música, Jogos, etc.) => leitura(?) Ótima interface em qualquer tela e curadoria personalizada. Se tornarão ponto destino inicial p/consumo de Entretenimento. Exemplos ComCast X1 (EUA), EnterPlay (BR) Vídeo

6 Fragmentação de conteúdo => Agregação a nível de Preferência Pessoal

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8 Em 2016

9 Lançamento EnterPlay -09 Dezembro 2015 1. Assinante passa palavras de seu interesse ao Mordomo. 2. Diariamente, O Mordomo faz uma busca, com 14 dias de alcance, em todos os entretenimentos da plataforma (TV Aberta, TV Por Assinatura, VoD e Música) e apresenta uma lista de resultados encontrados. 3. Daí os Assinantes podem: Agendar a gravação Pedir um alerta com antecedência estipulada (SMS, pop-up na tela etc.) Mudar automáticamente de canal quando o programa/conteúdo tiver início Objetivo é criar playlists de entretenimentos, para as próximas duas semanas. Agora é só sentar e relaxar. A plataforma trabalhará pelo usuário! Mordomo Digital Enterplay

10 Lançamento EnterPlay -09 Dezembro 2015

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12 cachorro

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14 MORDOMO DIGITAL É MULTIPLATAFORMA

15 Lançamento EnterPlay -09 Dezembro 2015


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