A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Ernesto Solon Borges Alunos : Amanda Abreu, Felipe Ramirez E Paola Professora : Margarete Péres Rael.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Ernesto Solon Borges Alunos : Amanda Abreu, Felipe Ramirez E Paola Professora : Margarete Péres Rael."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Ernesto Solon Borges Alunos : Amanda Abreu, Felipe Ramirez E Paola Professora : Margarete Péres Rael

2 Japão Clima, Vegetação, Economia, Características Naturais, População

3 Aspectos Naturais

4

5 Econômico do Japão O Predomínio de montanhas limita a agricultura às planícies do litoral e ao uso de Técnicas como Jardinagem, Polderização (avanço de aterros sobre o mar) e terraceamento. Os produtos cultivados são: Trigo no norte; Chá, Arroz, Algodão, Amoreiras (para criação do Bicho da Seda) no Centro Sul. A Pesca é uma forte atividade japonesa, tanto a predatória quanto a piscicultura. O Peixe e frutos do mar são os alimentos básicos da população. A Tecnologia vem transformando a indústria desse país. A introdução da robótica em larga escala trouxe mais competitividade aos seus produtos, ao mesmo tempo em que proliferaram as indústrias High-Tech,

6 tais como de Biotecnologia, Informática, Micromecânica e Microeletrônica com uma maior distribuição espacial em áreas até então tomadas por atividades tradicionais. Há muitos Tecnopólos – centros que concentram indústrias de tecnologia avançada e centros formadores como Universidades, Locais de Pesquisa e Desenvolvimento entre outros.

7 a População O IDH do país é um dos mais Elevados do mundo, com excelentes níveis de educação, saúde e Expectativa de Vida (que é de 84,49 anos para as mulheres e de 77,53 anos para os homens). A Taxa de Natalidade do país é baixa, apesar dos estímulos financeiros e programas do governo para aumentar a natalidade. Esses incentivos ocorrem para que a população ativa não se reduza e haja a reposição no mercado de trabalho (garantindo assim estabilidade na previdência entre outros fatores).

8

9 Índia Aspectos : Naturais, População, Espaço econômico

10 Aspectos naturais

11 CLIMA O clima dominante, é o TROPICAL, mais com quatro estações bem definidas. No sul, a temperatura é constante em todo o ano (cerca de 26° C a 28°C). Mas no norte, as variações são muito grandes. Na estação fria, a temperatura varia de 17°C, sendo mais baixa no norte, que no sul. Nas grandes altitudes, o clima frio é predominante com neves eternas. As chuvas são mais abundantes a oeste do planalto.

12 VEGETAÇÃO Com uma grande variedade de condições climáticas - do tórrido ao ártico, a Índia possui uma vegetação rica e variada. Existem cerca de 45.000 tipos de plantas e arbustos, constituindo 7% da flora mundial. Com 81.000 espécies, a Índia tem 6.5% da fauna do mundo. Existem atualmente 80 parques nacionais e 441 santuários de vida selvagem. A vegetação da Índia é de florestas tropical, vegetação desértica, savanas e regiões de altas montanhas.

13 RELEVO O relevo da Índia pode ser dividido em três. Ao norte encontra-se a Cordilheira do Himalaia, com cerca de 40 montanhas com mais de 7.500 metros de altitude; por isso, é conhecida como o "teto do mundo". Aos pés do Himalaia estende-se a planície Indo-gangética, de formação sedimentar recente, com solos férteis. Mais ao sul, ocupando metade da Índia, localiza-se o planalto do Decã, de formação antiga e cristalina, responsável por fartos recursos minerais, como ferro e manganês. Na parte ocidental, esse planalto tem escarpas mais elevadas, chamadas de Gates, onde nascem vários rios que correm para o Oriente.

14 HIDROGRAFIA Além do Ganges e seus afluentes (Jumma, Gogra e Gandak), que drenam as regiões norte e nordeste, diversos cursos d’água descem do planalto do Decan e desembocam no golfo de Bengala: Mahandi, Godavari, Krishna e Kavery. Para o mar da Arábia, além do Narmada, dirigem-se os rios Mahi e Tapti que desaguam no golfo de Cambay.

15 População

16 A população da Índia é a 2ª maior do mundo, ficando atrás apenas da população chinesa. A estimativa é de que até o fim de 2008, a população indiana ultrapasse a casa de 1,2 bilhões de pessoas. O índice de crescimento da população previsto para o mesmo período é de 1,578%. Graças a inúmeras campanhas para o controle da natalidade, o índice de crescimento da população tem diminuído gradativamente. A taxa de mortalidade infantil na Índia é de 32 mortes a cada mil nascimentos. Cerca de 40% dos indianos são analfabetos. Aproximadamente 70% da população ativa vivem no campo, e trabalham na agricultura.

17 O restante da população é urbana, cerca de 30%. Apesar de a população urbana ser menor, as pessoas geralmente vivem concentradas em cidades que chegam a ter mais de um milhão de habitantes. As cidades mais populosas da Índia são: Bombaim (antiga Munbai), Délhi, Bangalore, Calcutá, Madrasta e Hiderabade.


Carregar ppt "Escola Estadual Ernesto Solon Borges Alunos : Amanda Abreu, Felipe Ramirez E Paola Professora : Margarete Péres Rael."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google