A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."— Transcrição da apresentação:

1 SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

2 Missa Santa Rita de Cássia A Santa das causas impossíveis

3 REFRÃO MEDITATIVO Imaculada, Maria de Deus, Coração pobre acolhendo Jesus (2x)

4

5 Canto de Entrada 1. Cantemos Rita, ó cara Santa. Que o céu atende o seu pedido. E, como flor, que sempre encanta. Pelo Senhor será ouvido. Abençoai, ó Rita. A nossa devoção. A Deus, Senhor, e a vós bendita. Do nosso canto a gratidão. (bis) 2. Cantemos Rita, é nosso grito. No mundo inteiro, a terra, o mar. Proclamem a glória ao Deus bendito. A sua serva a festejar!… 3. Cantemos Rita, e na família. A cultivar a Lei, o Amor. De Deus na paz e na alegria. Guarde dos filhos o candor. 4. Cantemos Rita, a poderosa, Em toda a parte a interceder. Na vida intensa a trabalhosa. Cumprindo todos seu dever. 5. Cantemos Rita, o nosso canto. A Deus se eleve sem cessar. Certos de que, no amargo pranto. Rita há de vir nos consolar.

6 Abençoai, ó Rita. A nossa devoção. A Deus, Senhor, e a vós bendita. Do nosso canto a gratidão. (bis) 2. Cantemos Rita, é nosso grito. No mundo inteiro, a terra, o mar. Proclamem a glória ao Deus bendito. A sua serva a festejar!… 3. Cantemos Rita, e na família. A cultivar a Lei, o Amor. De Deus na paz e na alegria. Guarde dos filhos o candor.

7 Abençoai, ó Rita. A nossa devoção. A Deus, Senhor, e a vós bendita. Do nosso canto a gratidão. (bis) 4. Cantemos Rita, a poderosa, Em toda a parte a interceder. Na vida intensa a trabalhosa. Cumprindo todos seu dever. 5. Cantemos Rita, o nosso canto. A Deus se eleve sem cessar. Certos de que, no amargo pranto. Rita há de vir nos consolar.

8 SANTÍSSIMA TRINDADE Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui.(2x) Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui, Senhor, a teu dispor. / Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, te aclamar, Deus trino de amor.

9 SANTÍSSIMA TRINDADE Pres.: Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. Ass.: Amém!

10 SAUDAÇÃO

11 Pres.: Irmãos e irmãs..... Todos: Bendito seja Deus que nos reunião no amor de Cristo!

12 ATO PENITENCIAL

13 CANTO PENITENCIAL Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida eu te suplico perdão, ó bom pastor. Kyrie eleison (x3) Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado lembra-te de mim, pecador por tua cruz. Christe eleison (x3) Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida vê as lágrimas do meu coração e salva-me! Kyrie eleison (x3)

14 Pres.: Deus amoroso e misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe nosso pecados e nos conduza a vida eterna. Ass.: Amém.

15 ORAÇÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA

16 Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições, baixai sobre os nossos padecimentos o vosso olhar pleno de misericórdia! Em honra do Sacratíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em memória do espinho que tiveste na fronte e da chaga que nela pacientemente sofrestes, com o mais humilde recolhimento rogo-vos interceder por mim junto de vosso Divino

17 Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angustia vos imploro. Aqui cada um pedirá o que deseja alcançar, que deve ser sempre coisa que convenha à glória de Deus e à salvação de sua alma. (em silêncio) Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei minha suplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois a Santa “advogada dos impossíveis”, que por vossas sublimes virtudes tudo conseguis em nosso beneficio; volvei um olhar generoso a esta aflita criatura que

18 recorre à vossa proteção. Em meio aos males e angústias dessa vida de lágrimas, erguei os pedidos para vossa piedade. Ajudai-me, patrocinai minha causa, dai- me remédio e amparo nas minhas aflições; socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo! Amém!

19 Oração Oremos: Ó Deus, grandeza dos humildes, que fizestes Santa Rita de Cássia distinguir-se pela caridade e paciência, dai-nos, por suas preces e méritos, a graça de amar-vos sempre, carregando a cruz de cada dia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

20

21 REFRÃO DA PALAVRA Escuta Israel, Javé teu Deus vai falar (2x). Fala Senhor Javé, Israel quer te escutar (2x).

22 PRIMEIRA LEITURA ( 2Cor 5,14-17 ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

23 SALMO RESPONSORIAL (Sl 62) - A minh`alma tem sede de vós, Senhor! (Bis)

24 ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO Aleluia, Aleluia, Aleluia (2x) Responde-nos, ó Maria, no teu caminho o que havia? Vi Cristo ressuscitado, o túmulo abandonado!

25 ANÚNCIO DO EVANGELHO -O Senhor esteja convosco. -Ele está no meio de nós. -PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João. -Glória a vós, Senhor.

26 EVANGELHO (Jo20,1-2.11-18) Ouçamos com atenção... -Palavra da Salvação. -Glória a vós, Senhor!

27 HOMILIA

28 LADAINHA DE SANTA RITA

29 Senhor compadecei-vos de nós! (2x) Cristo compadecei-vos de nós! (2x) Senhor compadecei-vos de nós! (2x) Cristo ouvi-nos! / Cristo ouvi-nos! Cristo escutai-nos! / Cristo escutai-nos! Pai celestial, que sois Deus, Tende Misericórdia de nós! Filho Redentor do mundo, que sois Deus, Tende Misericórdia de nós!

30 Espírito Santo que sois Deus, Tende Misericórdia de nós! Trindade Santa, que sois um só Deus, Tende Misericórdia de nós! Santa Maria, Rogai por nós! Santa Mãe de Deus, Rogai por nós! Santa virgem das virgens, Rogai por nós! Santa Rita, sol luminoso para guiar ao porto da salvação, Rogai por nós!

31 Santa Rita, intercessora dos aflitos, Rogai por nós! Santa Rita, Anjo da caridade, Rogai por nós! Santa Rita Serafim inflamado de amor divino, Rogai por nós! Santa Rita, modelo exemplar das esposas, Rogai por nós! Santa Rita, coroada com os espinhos de Cristo crucificado, Rogai por nós!

32 Santa Rita, valioso auxilio em todas as necessidades, Rogai por nós! Santa Rita, sol brilhante da Igreja Católica, Rogai por nós! Pelo inexplicável gozo que tivestes no dia da vossa profissão, Amparai esta súplica! Pelas particulares consolações que gozou a vossa alma, Amparai esta súplica!

33 Pela cruz de um marido incompatível, Amparai esta súplica! Pelas dores crudelíssimas que sofrestes em vossa fronte, Amparai esta súplica! Por todas vossas tribulações, Amparai esta súplica! Pela vossa vida paciente, penitente e solitária, Amparai esta súplica!

34 Vós cujo coração foi um trono de majestade divina, Amparai esta súplica! Vós que sendo uma criatura terrena, pareceis um querubim celeste, Amparai esta súplica! Vós que recebestes o poder de triunfar dos impossíveis, Amparai esta súplica! Vós que tudo podeis junto de Jesus e Maria, Amparai esta súplica!

35 Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Perdoai-nos, Senhor! Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Ouvi-nos, Senhor! Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende misericórdia de nós! Padre: Assinalastes Senhor, a tua serva Rita. Todos: Com o sinal de tua caridade e paixão.

36 PRECES DOS FIÉIS Pres.: Irmanados na mesma fé, com o coração aberto e acolhedor, elevemos ao Senhor, nosso Deus, nossos rogos, louvando: Ass.: Ben dito seja o Senhor, agora e para Sempre!

37 Pres.: Ó Deus, dai-nos a graça de em cada dia vivermos a ressurreição de vosso Filho, nas coisas rotineiras e necessárias de cada dia. Ele que convosco vive e reina para sempre. - Amém

38

39 CANTO DAS OFERENDAS 1. Quando o trigo amadurece e do sol recebe a cor. Quando a uva se torna prece na oferta do nosso amor. Damos Graças pela vida, derramada neste chão, pois és tu oh, Deus da vida, quem dá vida a criação. 2. Os presentes da natureza, o amor do coração. O teu povo canta certeza, traz a vida em procissão. Abençoa nossa vida, o trabalho redentor. As colheitas repartidas, para celebrar o amor.

40 Pres.: Orai irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai todo-poderoso. Ass.: Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para a gloria de seu nome, para o nosso bem e de toda a santa Igreja.

41 Pres.: Recebei, ó Pai, as oferendas que vos apresentamos na festa de santa Maria Madalena, cuja demonstração de amor vosso Filho acolheu com misericordiosa bondade. Por Cristo, nosso Senhor.

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA II Pres.: O Senhor esteja conosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.: Demos graças ao senhor, nosso Deus. Ass.: É nosso dever e nossa salvação.

43 Pres.: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Ele é a vossa palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso salvador e redentor, verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria.

44 Ele, para cumprir a vossa vontade e reunir um povo santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua paixão a fim de vencer a morte e manifestar a ressurreição. Por ele os anjos celebram vossa grandeza e os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

45 Santo, Santo, Santo/ Senhor Deus do Universo. / O Céu e a terra proclamam Vossa glória, ó Senhor. Hosana, Hosana, Hosana,/ Hosana nas alturas. (2x) Bendito aquele que vem / em nome do Senhor.

46 Pres.: NA VERDADE, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Ass.: Santificai nossa oferenda, ó Senhor.

47

48 Pres.: EIS o mistério da fé! Ass.: Anunciamos Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição, vinde Senhor Jesus!

49 Pres.: CELEBRANDO, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

50 Pres.: E NÓS vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. Ass.: Fazei de nós um só corpo e um só espírito.

51 Pres.: LEMBRAI-VOS, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o papa N., com o nosso bispo N., e todos os ministros do vosso povo. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

52 Pres.: LEMBRAI-VOS também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

53 Pres.: ENFIM, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. Ass.: Concedei-nos o convívio dos eleito!

54 Pres.: POR CRISTO, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda glória, agora e para sempre. Ass.: Amém.

55

56 PAI NOSSO...

57 Pres.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. ‒ Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

58 ORAÇÃO PELA PAZ Pres.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. ‒ Amém!

59 Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. ‒ O amor de Cristo nos uniu. Pres.: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna.

60 CANTO DE PAZ A paz que tenho eu te dou. A paz que tenho vem do amor de Deus. A paz que tenho eu te dou. A paz que vem do meu senhor. Shalom, te amo meu irmão Jesus és nossa união, a verdadeira paz.(2x) Buscando a graça e o amor. Amando a todos os irmãos. Colheremos o perdão. Realizando a salvação.

61 CORDEIRO DE DEUS Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade, piedade de nós. (2x) Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, daí-nos a paz, a vossa paz.

62 Pres.: Eu sou o pão vivo, que desceu do céu: se alguém come deste pão, viverá eternamente. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. ‒ Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada,/ mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

63

64 CANTO DE COMUNHÃO 1. Quando teu pai revelou o segredo a Maria, que pela força do Espírito conceberia. A ti, Jesus, ela não hesitou logo em responder: faça-se em mim, pobre serva, o que Deus aprouver! Hoje imitando a Maria, que é a imagem da igreja, nossa família outra vez te recebe e deseja, cheia de fé, de esperança e de amor, dizer “sim” a Deus. Eis aqui, os teus servos Senhor!

65 Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar, e de ti, nosso Pai, venha o Espirito Santo de amor, pra gerar e formar, Cristo em nós. 2. Por um decreto do pai, ela foi escolhida, para gerar-te ó Senhor, que és a origem da vida; cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, foi quem melhor cooperou com a sua missão. Na comunhão recebemos o Espírito Santo, e vem contigo, Jesus, o teu

66 Pai sacrossanto, vamos agora ajudar-te no plano da salvação. Eia aqui, os teus servos Senhor! Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar, e de ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar, Cristo em nós. 3. No coração de Maria, no olhar doce e terno, sempre tivestes na vida um apoio materno, desde Belém, Nazaré, só viveu para te servir, quando morrias na cruz

67 cruz, tua mãe estava ali. Mãe amorosa da igreja, quer ser nosso auxílio, reproduzir no cristão, as feições de seu filho. Como ela fez em caná, nos convida a te obedecer. Eis aqui os teus servos, Senhor! Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar, e de ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar, Cristo em nós.

68

69 ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres.: Ó Deus, que vos dignastes conceder à Santa Rita tamanha graça, que havendo ela vos imitado no amor de seus inimigos, trouxesse no coração e na fronte os sinais da vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vos suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores da vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém. - Amém.

70 ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

71 CANTO

72 Canto Glória a Jesus, na hóstia santa/ que se consagra sobre o altar/ e aos nossos olhos/ nos se levanta para o Brasil abençoar. Que é o santo sacramento/ que é o próprio Cristo Jesus/seja adorado e seja amado/ nesta terra de santa cruz (3x) Glória a Jesus, prisioneiro /Do nosso amor a esperar,/ Lá no Sacrário, o dia inteiro,/ Que o vamos todos procurar! Glória a Jesus, Deus escondido,/ Que, vindo a nós na comunhão,/ Purificado, enriquecido/ Deixa-nos sempre o coração!

73 ORAÇÃO (Para pedir a Proteção de Santa Rita de Cássia ) Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.

74 Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus. Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos

75 desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé. Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho. Ó poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém!

76 Para Proteção do lar Poderosa Santa Rita, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai- vos mostrar aqui o vosso poderoso auxílio. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei e guardai

77 como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o vosso Salvador Jesus Cristo e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz. Gloriosa Santa Rita, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Amém!Rezar 1 (um) Pai Nosso, 1 (um) Ave- Maria, 1 (um) Glória ao Pai.

78 CANTO

79 Para Casos Difíceis Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa das Causas Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. Vós bem sabeis, vós bem conheceis o

80 que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (fazer o pedido) Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso

81 Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia. Amém!

82 Por todos os que sofrem Deus, nosso Pai e Amigo, sois o criador e conservador da vida e do mundo, sois a fonte de onde brotam todas as graças e bênçãos. Abençoai Vossos filhos que, confiantes, vos dirigem esta prece, pela intercessão de Santa Rita de Cássia. Socorrei os pobres, as viúvas, os órfãos, e dai- nos um coração pobre e generoso. Curai os doentes, os alcoólatras, os drogados, e dai- nos um coração puro e misericordioso

83 Confortai os aflitos, convertei os pecadores, iluminai os que andam nas trevas do erro, da ignorância e da mentira, e dai-nos um coração sábio e verdadeiro. Abençoai nossas famílias nossos amigos, os que conosco trabalham e todos aqueles por quem somos obrigados a rezar, e dai-nos um coração justo e fraterno. Ajudai-nos em todas as nossas dificuldades, para que levemos uma vida digna da vocação cristã e construamos um mundo que seja verdadeiro sinal do Vosso Reino

84 Rogai por nós, Santa Rita de Cássia, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Rezar 1 (um) Pai Nosso, 1 (um) Ave-Maria, 1 (um) Glória ao Pai; Canta 1 (um) Refrão de uma música.

85 CANTO

86 Pela família Ó gloriosíssima Santa Rita, padroeira e advogada nossa, consolação das almas aflitas, modelo de esposa e mãe cristã. Vós que tivestes nesta vida um esposo terreno que purificou a Vossa virtude e agora sois esposa amantíssima de Jesus Cristo, alcançai-me de Deus a graça de conservar meu coração puro e limpo de todo pecado e levar com santa resignação a cruz do matrimônio.

87 Guardai, como anjo do paraíso, a religião e a piedade em minha casa e em minha família. Compadecei-vos de meu esposo e muito especialmente dos meus tenros e amados filhos. Não me abandoneis na vida e na morte para que, imitando Vossos exemplos e virtudes, possa gozar em Vossa amável companhia, da glória eterna. Amém!

88 Agradecimento a Santa Rita de Cássia É com o coração profundamente comovido e perturbado que hoje venho a vós, ó gloriosa e poderosa Santa Rita. Na hora do perigo, no momento em que estava ameaçada a minha felicidade e a dos que me são caros, a vós roguei com a alma aflita e cheia de apreensão. A vós supliquei, a vós que todos chamam de Santa dos Impossíveis, Advogada nos Casos Desesperados, Refúgio na Última Hora... Não foi iludida a minha confiança em

89 Agora volto a vós, não mais com as lágrimas do sofrimento nos olhos, mas com alegria e serenidade no coração, para vos ofertar meu infinito reconhecimento. Esta alegria, esta serenidade, a vós as devo, cara Santa, a vós que intercedestes em meu favor junto a Deus, apesar da minha indignidade, e me alcançastes a graça desejada. Quisera poder melhor exprimir-vos o profundo sentimento de gratidão que enche meu coração, ó Santa milagrosa, ó

90 consoladora dos aflitos, mas a própria emoção causada pela felicidade de ter obtido esta graça paralisa minhas expressões e somente sei murmurar: graças vos dou, muitas graças, mil graças, Santa Rita. Para vos demonstrar, então, de maneira mais eficaz meu infinito reconhecimento, prometo- vos propagar com zelo cada vez maior o vosso culto, fazer-vos amada por aqueles que não vos conhecem ainda e que não têm, como eu, a felicidade de ter experimentado vossa

91 infinita benevolência. Prometo-vos auxiliar, segundo as minhas possibilidades, a manutenção do vosso culto e participar, sempre que possível, das cerimônias celebradas em vossa honra. Para tornar-me sempre mais digno do auxílio do céu e da vossa santa proteção, tomo a partir de hoje a resolução de cumprir com maior zelo e fervor os meus deveres cristãos. Ó cara Santa Rita, a vós confio o cuidado de apresentar a Deus estas sinceras resoluções

92 e de lhe agradecer por mim a graça generosamente concedida. Dignai-vos, enfim, não me desamparar jamais e continuai a dispensar-me vossa santa e ativa proteção, a fim de que possa um dia encontrar-vos no céu e dizer-vos melhor todo o meu reconhecimento. Amém! Rezar 1 (um) Pai Nosso, 1 (um) Ave-Maria, 1 (um) Glória ao Pai; Canta 1 (um) Refrão de uma música.

93 CANTO

94

95 AVISOS/TESTEMUNHO

96 BENÇÃO FINAL COM O SANTÍSSIMO

97 ASPERSÃO SOBRE AS ROSAS, PEDIDOS E OBJETOS NA SAÍDA

98 CANTO FINAL 1. Ah não há rosas sem espinhos, não no canteiro de Jesus, lá quem quiser ganhar a vida, tem que levar a sua cruz. Neste jardim foi semeada, Rita de Cássia, a rosa-flor, que deixou tudo nesta vida, porque entendeu o que é o amor! Nem sofrimentos e família, desiludiu sua decisão, seguir somente a Jesus Cristo, jamais trair seu coração.

99 Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis) 2. Na amarga vida, ó Santa Rita, quem sabe amar, sabe sofrer, e no silêncio que tortura, aprende a arte de viver! O teu semblante refletia da tua vida o esplendor, a luz brilhante da alegria, de expressar Nosso Senhor! O teu perfume tão divino faz nosso povo, então, sonhar

100 Mesmo sofrendo nesta vida, só é feliz quem sabe amar. Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis) 3. Santa mulher dos impossíveis, abençoai as nossas rosas, para os momentos mais difíceis, que sejam flores milagrosas! Remédio para as nossas dores, bálsamo para o coração, e

101 quando houver desamores, entre os casais haja união! Dá-nos o teu Jesus querido, pra que possamos caminhar, e abraçando a nossa cruz, também possamos nos salvar. Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis)


Carregar ppt "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google