A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programação WEB - Aprender as noções básicas para o desenvolvimento WEB, mediante a compreensão, domínio e aplicações das técnicas inerentes a Programação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programação WEB - Aprender as noções básicas para o desenvolvimento WEB, mediante a compreensão, domínio e aplicações das técnicas inerentes a Programação."— Transcrição da apresentação:

1 Programação WEB - Aprender as noções básicas para o desenvolvimento WEB, mediante a compreensão, domínio e aplicações das técnicas inerentes a Programação WEB. - Criação de páginas da Internet(home pages) usando Linguagem HTML, JavaScript e CSS. - Desenvolver trabalhos no computador na área do curso (criação de um site completo usando as três linguagens estudadas). Professor: Sílder Lamas Vecchi

2 Divisão de Pontos Prova teórica: 5pontos Prova bimestral prática: 10pontos Exercícios em sala de aula : 10pontos

3 HTML

4 Introdução É um conjunto de informações textuais, podendo estar combinadas com imagens(animadas ou fixas) e sons. É um conjunto de informações textuais, podendo estar combinadas com imagens(animadas ou fixas) e sons. O hipertexto é a base da Web, e permite navegar entre documentos clicando em links. O hipertexto é a base da Web, e permite navegar entre documentos clicando em links. HTML ( “HiperText Markup Language”) (Linguagem de Formatação de Hipertexto) O que é Hipertexto? O Hipertexto é o nome genérico que se da à navegação na informação que hoje vemos na internet. O que são links? Os links são pontos de conexão entre diferentes partes de texto de um mesmo website ou entre diferentes websites.

5 A linguagem da WEB As páginas desenvolvidas em HTML são na realidade, arquivos com extensão.htm ou.html gravadas no servidor e que são enviadas para o computador do usuário quando solicitadas. A página principal, de acordo com as regras do servidor que hospeda o site, receberá um nome específico como index.htm, index.html, default.htm ou default.html.

6 Uma página em HTML é composta basicamente de títulos, textos, parágrafos, imagens e links, responsáveis pela chamada de outras páginas para tela.

7 Browser Um browser é uma programa que permite ver páginas da WEB. Quando utilizamos um browser e introduzimos um endereço de uma página, o programa lê o arquivo, interpreta o html que ele contêm, e apresenta a página web no computador do usuário. Um browser é uma programa que permite ver páginas da WEB. Quando utilizamos um browser e introduzimos um endereço de uma página, o programa lê o arquivo, interpreta o html que ele contêm, e apresenta a página web no computador do usuário. Exemplos:

8 TAGS Um tag é um comando que diz ao browser que vai carregar a página o deve aparecer ali. Um tag é um comando que diz ao browser que vai carregar a página o deve aparecer ali. Como deve imaginar existem tags para uma infinidade de coisas, desde tags que inserem texto, dizem qual o formato desse texto, imagens, sons, etc. Como deve imaginar existem tags para uma infinidade de coisas, desde tags que inserem texto, dizem qual o formato desse texto, imagens, sons, etc. A maioria dos tags são usadas aos pares, tendo um para abrir e outro para fechar. Ex:.(negrito) A maioria dos tags são usadas aos pares, tendo um para abrir e outro para fechar. Ex:.(negrito)

9 Página em Branco em HTML <html><head><title></title></head><body></body></html>

10 Descrição das Tags Html (tudo que estiver entre as tags e esta em HTML. Html (tudo que estiver entre as tags e esta em HTML. é a parte da programação da página. é a parte da programação da página. Usados para dar um nome para página. Usados para dar um nome para página. é o corpo da página ou o conteúdo do site. é o corpo da página ou o conteúdo do site.

11 Cabeçalhos (tamanhos) Em html existem seis níveis de cabeçalhos. Os níveis dizem respeito ao tamanho ou corpo da Fonte. São eles: Em html existem seis níveis de cabeçalhos. Os níveis dizem respeito ao tamanho ou corpo da Fonte. São eles:,,,, e.,,,, e.Exemplos: Curso de HTML Curso de HTML Rio Pomba Rio Pomba

12 Outra forma de mudar o Tamanho da fonte Podemos utilizar a tag Podemos utilizar a tag Exemplos: Curso Curso

13 Mudança de linha Parágrafo Texto Texto em negrito Texto em Itálico Texto sublinhado

14


Carregar ppt "Programação WEB - Aprender as noções básicas para o desenvolvimento WEB, mediante a compreensão, domínio e aplicações das técnicas inerentes a Programação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google