A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 12 para 17 de setembro de 2016. A mensagem do terceiro anjo deve ser proclamada no século XXI. Um século onde a maior parte da população vive em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 12 para 17 de setembro de 2016. A mensagem do terceiro anjo deve ser proclamada no século XXI. Um século onde a maior parte da população vive em."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 12 para 17 de setembro de 2016

2 A mensagem do terceiro anjo deve ser proclamada no século XXI. Um século onde a maior parte da população vive em núcleos urbanos grandes (cidades). Como alcançar a estes grandes núcleos de população? Conhecer as peculiaridades da cidade. Escutar o clamor da cidade. Preparar o terreno. Fazer pequenos grupos. Alcançar a todos.

3 «Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns» (1 Coríntios 9:22) Embora em muitas cidades ainda existam guetos que agrupe pessoas de entornos culturais similares, cada vez é mais comum que as diversas culturas, etnias, línguas e religiões coexistam na mesma vizinhança. Esta peculiaridade urbana implica desafios importantes para o Evangelho. Não obstante, também provê magníficas oportunidades para sua proclamação. O exemplo de Paulo nos convida a nos adaptarmos a todos (sem transigir em nossos princípios), de forma que possamos assim ganha-los para Cristo.

4 «Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.» (1 Coríntios 9:22) «Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.» (1 Coríntios 9:22) Vejamos, como exemplo, como trabalhou Paulo na cidade de Corinto (Atos 18:1-28): 1.Uniu-se a um casal de crentes e trabalhou com eles para ganhar a vida. 2.Aos judeus e prosélitos lhes pregava na sinagoga. 3.Aos incrédulos lhes pregava em seu trabalho, na rua e pelas casas. 4.Reunia os crentes em lares e igreja. 5.Instruía os novos crentes para que pudessem dirigir o grupo. 6.Uma vez estabelecida firmemente a igreja, ia para outro campo.

5 «Desde as cidades gemem os homens, e a alma dos feridos exclama, e contudo Deus lho não imputa como loucura.» (Jó 24:12) É possível pregar o Evangelho ao moribundo, ao ferido, ao necessitado, ao faminto, mas não suprir suas necessidades? Se somente pregamos o Evangelho, sem mostrar misericórdia ativa pelas pessoas, nossa pregação pode ser em vão. Muito poucos serão alcançados por nossa mensagem. Quando formos a mão de Deus que responde a oração do necessitado, as pessoas estarão preparadas para escutar a mensagem de salvação eterna.

6 Como podemos nos assegurar que estamos semeando em boa terra? Fazendo que toda a terra seja boa. Preparar o terreno é parte fundamental do evangelismo. O Espírito Santo reparte dons a cada membro da igreja. Se empregarão métodos em que estes diversos dons possam atuar conjuntamente para preparar o terreno. «Devem introduzir-se novos métodos. O povo de Deus deve despertar para as necessidades do tempo em que vivemos» (Ellen G. White, «Evangelismo», pg. 56)

7 «Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.» (Gálatas 6:2) Para alcançar a população secular e individualista da cidade é necessário criar vínculos pessoais. Vínculos de amor tanto entre nós (João 15:12) como com aqueles a quem queremos alcançar. Uma forma muito efetiva de criar e fazer crescer estes vínculos pessoais é através de pequenos grupos. Nestes grupos, as pessoas podem se identificar melhor entre elas e criar fortes vínculos de amizade. Também estão mais abertos a falar de suas necessidades e permitir receber nossa ajuda. Sempre que possível, os membros da igreja deveriam reunir-se durante a semana em pequenos grupos onde foram convidados a participar amigos e vizinhos.

8 «O Senhor me apresentou a obra que deve ser feita em nossas cidades. Os crentes nessas cidades podem trabalhar por Deus na vizinhança de seus lares. Devem trabalhar calmamente e com humildade, levando consigo, aonde quer que forem, a atmosfera do Céu. Se deixarem fora de vista o próprio eu, apontando sempre para Cristo, será então sentido o poder de sua influência… Centenas de homens e mulheres, agora ociosos, poderiam fazer obra digna de aceitação. Levando a verdade à casa de seus amigos e vizinhos, poderiam fazer grande obra para o Mestre… A formação de pequenos grupos como base de esforço cristão, foi- me apresentada por Aquele que não pode errar. Se há na igreja grande número de membros, convém que se organizem em pequenos grupos a fim de trabalhar, não somente pelos membros da própria igreja, mas também pelos incrédulos. Se num lugar houver apenas dois ou três que conheçam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros.» E.G.W. (Testemunhos para a igreja, vol. 7, pg. 20-21)

9 «Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?» (Romanos 10:14) O chamado a pregar nas cidades para alcançar a todos seus moradores não é uma opção, é um imperativo. Deus, em sua misericórdia, está esperando que Seu povo realize o último chamado ao arrependimento para que todos tenham a opção de alcançar a salvação (2P. 3:9; 1Tim. 2:4). O chamado a alcançar as cidades é pessoal. É um chamado a uma experiência mais profunda com Cristo, e um chamado a uma intercessão e um planejamento amplos, e posta em prática. Se edifica sobre o fundamento do reavivamento e reforma, e só se fará pelo poder do Espírito Santo.

10 «Obreiros de Cristo nunca devem pensar, muito menos falar em fracasso em sua obra. O Senhor Jesus é nossa eficiência em todas as coisas; Seu Espírito tem de ser nossa inspiração; e ao nos colocarmos em Suas mãos, para ser veículos de luz, nossos meios de fazer bem nunca se esgotarão. Poderemos desfrutar de Sua plenitude, e receber daquela graça que desconhece limites. Mas se nos entregarmos completamente a Deus, e seguirmos Sua direção em nosso trabalho, Ele mesmo Se responsabilizará pelo cumprimento. Não quer que nos entreguemos a conjeturas sobre o êxito de nossos esforços honestos. Nem uma vez devemos pensar em fracasso. Devemos cooperar com Aquele que não conhece fracasso» E.G.W. (Serviço cristão, pg. 323)


Carregar ppt "Lição 12 para 17 de setembro de 2016. A mensagem do terceiro anjo deve ser proclamada no século XXI. Um século onde a maior parte da população vive em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google