A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SPED Projeto SIGADEx. 2 1. Introdução 2. Desenvolvimento ● Acesso ao sistema; ● Tipos de usuário; ● Área de trabalho; ● Trâmite de documento; e ● Elaborando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SPED Projeto SIGADEx. 2 1. Introdução 2. Desenvolvimento ● Acesso ao sistema; ● Tipos de usuário; ● Área de trabalho; ● Trâmite de documento; e ● Elaborando."— Transcrição da apresentação:

1 SPED Projeto SIGADEx

2 2 1. Introdução 2. Desenvolvimento ● Acesso ao sistema; ● Tipos de usuário; ● Área de trabalho; ● Trâmite de documento; e ● Elaborando um documento 3. Conclusão

3 3 1. Introdução Objetivo Apresentar o Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos - SPED e demostrar as principais funcionalidades do sistema.

4 4 1. Introdução O Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos (SPED), módulo integrante do Sistema Informatizado de Gestão Arquivística e Documental do Exército (SIGADEx), é desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS) localizado no Quartel General do Exército em Brasília. A Força Aérea Brasileira também desenvolve projeto semelhante, conhecido como SIGADAer, sendo parceira do Exército neste projeto. O SPED é uma aplicação Web que contempla o controle de protocolo e a elaboração de documentos das Organizações Militares do Exército Brasileiro. Ele foi concebido para oferecer maior organização dos documentos, garantir a padronização e facilitar o trâmite interno dos documentos, para cada OM em que a solução for utilizada.

5 5 1. Introdução O Suporte do SPED é realizado em três níveis: Primeiro nível Realizado pelo administrador do SPED da própria OM Segundo nível Realizado pelos CT/CTA que apoiam a OM Terceiro nível Por intermédio do site http://sigadex.eb.mil.br, onde as OMs encontrarão, além dos arquivos e tutoriais, uma área para esclarecer dúvidas e reportar erros diretamente à equipe do projeto.http://sigadex.eb.mil.br Observação: Todo Administrador SPED deve estar cadastrado no site SPED Projeto SIGADEx - http://sigadex.eb.mil.brhttp://sigadex.eb.mil.br

6 6 1. Introdução Funcionalidade ● Redigir documentos oficiais utilizando editor de texto interno; ● Criar Grupo de Trabalho; ● Permitir delegação de contas; ● Acompanhar e controlar despachos; ● Controlar a geração dos NUP/NUD dentro da OM; e ● Armazenamento de Documentos.

7 7 1. Introdução Novidades da versão 1. DIEx (Documento Interno do Exército) ● Documento (Extraído da IG 10-42 ANO 2011) ● É um documento de correspondência destinado para a CIRCULAÇÃO INTERNA ao Exército. ● O DIEx substitui os seguintes documentos que constavam nas antigas IG 10- 42: encaminhamento, fax, memorando, mensagem direta, ofício interno, parte, remessa e restituição.

8 8 1. Introdução Novidades da versão 2. NUP/NUD no SPED ● NUP - Número único de processo, destina-se a processos documentais; ● NUD - Número único de documento, destina-se a documentos. Por definição, todo documento deverá conter um NUD; e ● O SPED vai gerar o NUD automaticamente para os documentos previstos na nova IG 10-42, DIEx e Ofício, que forem assinados/protocolados no sistema.

9 9 SPED Projeto SIGADEx 2. Desenvolvimento ● Acesso ao sistema; ● Tipos de usuário; ● Área de trabalho; ● Trâmite de documento; e ● Elaborando um documento.

10 10 Acesso ao sistema nmusuari o ********

11 11 Tipo de Usuário Administrador ● Instala, Realiza backup e Configura parâmetros. ● Realiza cadastros(Pessoas, Contas, Seções...). ● Cadastra o workflow (fluxos específico do documento). ● Não troca documentos. Convencional ● Troca Documentos. ● Cria, Encaminha, Edita, Exclui, Imprime e Anexa documentos. ● Por permissão pode ainda: Aprovar, Despachar e Arquivar. Protocolista ● Expede documentos para fora da OM via EBNet. ● Dá entrada em documentos vindos de fora da OM. ● Não troca documentos.

12 12 Área de trabalho

13 13 Trâmite de documento Estados do Documento ● Em elaboração ● Protocolado não enviado ● Protocolado ● Arquivado ● Invalidado

14 Elaborando documento DIEx 1. Redigir Documento 2. DIEx Ofício Externo

15 Criando documento DIEx Numerado automaticamente quando assinar e protocolar Marcar quando urgente Remetente Destinatário

16 Assunto Referenciar documento SPED Anexar documento Área de texto Nome e função de quem assina o ofício

17 Visualizando o documento DOCUMENTO SALVO

18

19 Detalhes do documento Documento anexado Criar marcadores Exemplo: Importante BI Parte Projeto

20

21 21 SPED Projeto SIGADEx 3. Conclusão ● Não existe mensagem(similar a e-mail); ● A numeração dos documentos é controlada pelo sistema e atribuída automaticamente aos documentos no momento em que são assinados/protocolados; ● Elaboração do documento via SPED; e ● Trâmite exclusivo de documentos oficiais (não existe mensagem).

22 22 SPED Projeto SIGADEx Dúvidas Fim

23 23 EME Dúvidas sobre as IG de Correspondência e Atos Adm Cel Silva Soares - 4931 Correio Eletrônico: ig1042@hotmail.com


Carregar ppt "SPED Projeto SIGADEx. 2 1. Introdução 2. Desenvolvimento ● Acesso ao sistema; ● Tipos de usuário; ● Área de trabalho; ● Trâmite de documento; e ● Elaborando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google