A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Karate Karate é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir do kenpō chinês (em particular o kung fu da China meridional) e de métodos autóctones.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Karate Karate é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir do kenpō chinês (em particular o kung fu da China meridional) e de métodos autóctones."— Transcrição da apresentação:

1 Karate Karate é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir do kenpō chinês (em particular o kung fu da China meridional) e de métodos autóctones de lutas das ilhas Ryūkyū. O caratê é predominantemente uma arte de golpes, como pontapés (chutes), socos, joelhadas e cotoveladas e golpes com a palma da mão aberta. Bloqueios de articulações, lançamentos e golpes em áreas vitais também são ensinados, dependendo do estilo. Um praticante de caratê é denominado "carateca" ou "karate-ka" ( 空 手家 ).

2

3 ➲ O karatê é uma forma de budo ( 武道, caminho marcial), enfatizando as técnicas de percussão atemi waza (como defesas, socos e chutes) ao invés das técnicas de projeções e imobilizações. O treino de caratê pode ser dividido em três partes principais: Kihon, Kata e Kumite. ➲ * Kihon ( 基本, "fundamentos") é o estudo dos movimentos básicos. ➲ * Kata ( 型, "forma", "padrão") é uma espécie de luta contra um inimigo imaginário expressa em seqüências fixas de movimentos. ➲ * Kumite ( 組手, "encontro de mãos") é a luta propriamente dita. Em sua forma mais básica é combinada (com movimentos predeterminados) entre os lutadores para, posteriormente, alcançar o jyu kumite (combate livre ou sem regras). A forma desportiva, ou combate com regras, é conhecida como Shiai-kumite.

4 História do Karate ➲ Originalmente a palavra caratê era escrita com os ideogramas 空手 ("mãos vazias") se referindo à Dinastia Tang ou, por extensão, a mão chinesa, refletindo a influência chinesa nesse estilo de luta. ➲ O caratê é provavelmente uma mistura de uma arte de luta chinesa levada a Okinawa por mercadores e marinheiros da província de Fujian com uma arte própria de Okinawa. Seus nativos chamam este estilo de Okinawa-te ("mão de Okinawa"). Os estilos de caratê de Okinawa mais antigos são o Shuri-te, o Naha-te e o Tomari-te, assim chamados de acordo com os nomes das três cidades em que eles foram criados.

5

6 . Origem “Vajramushti” era o estilo de luta dos Kshatrias, uma casta de guerreiros na Índia, que já possuíam um código de honra se assemelhando um pouco com o código de honra dos samurais “Bushido”. Os estrangeiros que visitavam ou estudavam nos monastérios Chineses, tomavam conhecimento da arte marcial. Eram sacerdotes, chefes de estado, soldados e estudantes, que ao retornar as suas origens, difundiam o que haviam aprendido. Na China, desenvolveram uma série de movimentos coreografados, conhecidos como “As dezoito Mãos de Lo Han”, conseguido maior harmonia e fluidez de movimentos. Acrescentaram também o controle da respiração aprendido com os pescadores de pérolas Chineses. A essa nova síntese chamaram de Tai Ji Quan que significava “O Grande Punho Definitivo”. Na sua mais pura manifestação marcial foi chamada de Kung Fu, a arte dominante. As raízes do Karatê atual até aonde podemos garantir é externa (gaika), mais precisamente da Índia e tem raízes no Shorinji-Kempo.

7

8 Trabalho de Ed. Física ➲ Nome: Jhonatan, Jean, Tiago, Maicon, Luana ➲ N° 22, 21, 31, 27, 38 ➲ Prof:Claudecir


Carregar ppt "Karate Karate é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir do kenpō chinês (em particular o kung fu da China meridional) e de métodos autóctones."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google