Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLívia Beltrão Quintão Alterado mais de 7 anos atrás
1
Andreia M. Cassab Cristiane Mª P. T Silva Edenice Ribeiro E-proinfo 2013
2
Foram entrevistados 8 professores, sendo 1 de Química, 2 de Língua Portuguesa, 2 de Arte, 2 de Matemática e 1 de História.
3
Verificou-se que todos os professores entrevistados utilizam as tecnologias que potencializam a representação do conhecimento, tais como: Webquest; Textos digitais e impressos; Hipertextos; Apresentações multimídia; Páginas web; Blogs; Wikis; Imagem, vídeo e audio; Animação; Jogos.
4
Constatou-se, também, que o aluno, ora é passivo na recepção de informações e ora é participativo utilizando as tecnologias para construir o conhecimento de forma ativa e com a mediação dos professores.
5
Já em relação às tecnologias que potencializam a interação, tais como audioconferência, videoconferência, forum e correspondência impressa, não são utilizadas. A interação se faz no uso da correspondência eletrônica, e-mail e no bate-papo.
6
Concluímos que a maioria dos professores, da unidade escolar pesquisada, que utilizam as tecnologias são aqueles que participam de cursos de atualização, pós- graduação e mestrado.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.