Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJuliana Van Der Vinne Azevedo Alterado mais de 6 anos atrás
1
Cenário de aprendizagem Film review Artefacto digital 1
Paulo Almeida n , mestrado de pedagogia do E-learning, UAB
2
Conteúdos a explorar Talking about movies Creating a film blog
Writting a film review creating a vídeo review of a movie.
3
Objetivos de aprendizagem
Learn how to talk about movies Learn how to create a film review Creating a blog with the students film reviews and the structure of the blog. Using digital tools to create content: blog, áudio and vídeo film review posted on Youtube
4
Competências a desenvolver nos alunos
Competências cognitivas : concentração, planeamento, argumentação, critica construtiva, raciocínio lógico e abstrato e criatividade Competências relacionais : trabalhar as relações interpessoais cooperação Competências digitais : melhorar a literacia digital, utilizar ferramentas digitais para elaborar e criar conteúdos online relacionados com a crítica de filmes
5
Ferramentas tecnológicas utilizadas
Apresentação diapositivos (Powerpoint), utilização do quadro interactivo- apresentações orais Visualização de criticas de filmes online no youtube Ferramenta de construção de Blog (sapo blogs) Construção de animações e de vídeos (Windows movie maker, outras ferramentas utilizadas pelos alunos)
6
Caracterização da turma
É uma turma bastante proficiente em inglês, no curso de Artes visuais. Pelo que me foi dado a entender na reunião intercalar, alguns alunos estão muito habituados na criação de conteúdos artísticos de forma independente. Nas aulas pude verificar a sua aptidão para o desenho e facilidade de criação de arte.
7
Operacionalização do uso das ferramentas tecnológicas
Discussão das regras e vocabulário necessário para falar sobre um filme.(mostra de trailers, youtube) Visualização de vídeos ilustrativos de criticas de filmes.(youtube) Utilização das apresentações para avaliar o “speaking”- powerpoint, etc. Criação de um blog para os alunos postarem os seus trabalhos e registo das aprendizagem adquiridas (sapo blogs) Utilização do Blog para registo das aprendizagens adquiridas Utilização do movie maker para elaboração do vídeo a ser partilhado no youtube.
8
Cenário de aprendizagem
O objetivo deste trabalho é avaliar o speaking, partindo desse trabalho, os alunos irão apresentar textos sobre os filmes que criticaram. Utilizando esses textos, depois de corrigidos e melhorados pelos alunos, serão postados num blog de acordo com uma estrutura previamente definida. Criação de grupos para a criação de um vídeo no youtube com a critica de cinema elaborada préviamente . Será trabalhado ao longo de várias lições, e ao longo do ano.
9
Diferentes etapas do projecto de aprendizagem
1st moment 2nd moment Preparação do vocabulário sobre filmes e os seus elementos. Visualização de vídeos de critica de cinema de forma a terem algo para basear o trabalho: watch?v=jh8avVIpE8M oK4 watch?v=T_86LfZyL_4 Presentations Os alunos podem utilizar que media quiserem para as apresentações: powerpoint, youtube, animações
10
3rd moment 4th moment Criação de um modelo único de formatação do blog Elaboração da critica do filme que foi abordado nas apresentações em forma de texto e postado num blog. Escolha das melhores críticas e formação de grupos para a criação de vídeo. Criação de um vídeo utilizando a leitura da crítica e imagens a acompanhar essa leitura
11
5th moment Avaliação Fazer o upload dos vídeos no youtube e incentivar os alunos a partilharem a ligação para o vídeo nas redes sociais. Apresentações serão avaliadas de acordo com critérios previamente estabelecidos Os textos serão revistos pelo professor e posteriormente melhorados pelos alunos antes de serem postados no blog Os vídeos serão avaliados pela criatividade e pelo uso da língua.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.