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PublicouJónatas Garrido Ferrão Alterado mais de 7 anos atrás
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Capítulo 1. Introdução: métodos quantitativos de diagnóstico, monitoramento e otimização dirigidos à garantia da qualidade. Controle Estatístico de Processo (CEP) Professor: Robert Wayne Samohyl Ph.D. Josué Alberton
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Controle Estatístico de Qualidade| Cód. do item: 2797676
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Sumário do capítulo 1.1 Introdução 1.2 Conceitos históricos: ciência a serviço da indústria 1.3 Conceitos básicos 1.4 Controle de processo e inspeção de peças 1.5 Causas da má qualidade 1.6 Questões para discussão e exercícios 1.7 Referências
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2. Qual é a relação entre a qualidade de um produto e a variabilidade de um processo? A relação é inversamente proporcional. Segundo Walter Shewhart (1939), por melhores níveis de qualidade, isso significa menor variabilidade nas características do processo e do produto e mais exatidão em alcançar metas e alvos. Além disso, a idéia principal do Controle Estatístico de Qualidade (CEQ) complementa a relação, onde processos de produção com menos variabilidade propiciam níveis melhores de qualidade nos resultados da produção. Exercício selecionado
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4. O conceito de causa de má qualidade em Controle Estatístico de Qualidade possui três definições diferentes, as quais dependem da sua ocorrência e força através do tempo. A ocorrência pode ser regular e sistemática, ou aleatória no tempo. Qual é o nome de cada causa e, para uma linha de produção do seu conhecimento, montar uma lista de cinco itens para cada tipo de causa. Segue abaixo, a lista contendo os cinco itens contendo o perfil de causas da má qualidade na linha de produção de uma indústria de fabricação de embalagens plásticas. Exercício selecionado
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Causas da má qualidade
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