Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAlexandre Estrela Rocha Alterado mais de 8 anos atrás
1
Teoria da firma Allan Medeiros Bruna Costa Lana Luíza Luana Gonçalves Tarcísio Reis Valber Lima Vandilson Melo Microeconomia Pablo Antônio
2
Conceito A Teoria da Firma é a parte da microeconomia que se preocupa em estudar o comportamento da firma. É também a parte da Economia que engloba a Teoria da Produção, Teoria dos Custos de Produção e os Rendimentos da Firma.
3
Conceitos Fundamentais Firma ou empresa Processo produtivo Empresário Curto prazo Longo prazo Função de produção Q = f (N, T, K) Eficiência técnica Eficiência econômica
4
Receita, Custo e Lucro O objetivo de toda firma, numa economia de mercado, é o lucro Os lucros são obtidos pela diferença entre a Receita Total da empresa e seus Custos Totais. RT = Q x P
5
Produto Total, Médio e Marginal
7
Custo Total, Médio e Marginal A Lei dos Rendimentos Decrescentes nos diz que o aumento do fator variável causa primeiro um aumento e depois uma queda no Produto Marginal
8
Custo Total, Fixo e Variável
9
Custos Médios e Custo Marginal CF/ q CV/ q Cme = CFme + CVme CMg = ΔCT,quando² ΔQ = 1
10
Comportamento dos Custos de Produção no Curto Prazo
11
Custo Fixo médioCusto Variável médio
12
Custo médioCusto marginal
13
A Geometria das Curvas de Custo A RELAÇÃO ENTRE AS CURVAS DE PMe E PMg COM AS CURVAS DE CVme E CMg
14
RELAÇÕES ENTRE Cme, CVme E CMg
15
Os Custos no Longo Prazo
17
Lucro Máximo e Lucro Mínimo Receita total Custo total
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.