Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLara Bergler Gomes Alterado mais de 7 anos atrás
1
Negócios Eletrônicos Goiânia - Goiás Estácio – Neg. Eletrônicos Prof: Daniel Gomes de Oliveira dangogyn@gmail.com http://lattes.cnpq.br/1821285839509395
2
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1.Unidade Negócios na era digital 1. Organização virtual 2. Evolução para negócios na era digital 3. Modelos de negócios da nova economia 4. Gerenciamento da cadeia de suprimentos 5. Integração eletrônica
3
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 2.Unidade Definições e características de E-business e E-commerce 1. Conceito de e-business 2. Tipos de e-business 3. Tendências para o e-business 4. Conceito de e-commerce 5. Características do Negócio Eletrônico 6. Sistemas eletrônicos de pagamentos 7. Tipos de e-commerce
4
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 3.Unidade E-Marketing e o Comércio eletrônico 1. Conceito de E-marketing e E-Marketplace 2. A internet e o novo paradigma do marketing 3. O marketing na internet ? Negócio Eletrônico 4. Processo de decisão de compra
5
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 4.Unidade Segurança nas transações eletrônicas 1. Conceitos básicos de segurança da informação (SI) 2. Políticas de segurança da informação 3. Mecanismos de segurança da informação 4. transações eletrônicas seguras 5. Segurança no comércio eletrônico
6
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 5.Unidade Tendências do Comércio Eletrônico 1. Organizações e Tecnologia de Informação 2. Análise dos negócios eletrônicos 3. Comércio eletrônico e Ambiente Empresarial 4. Evolução do Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro
7
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 6.Unidade Estudos de caso sobre Sucessos nos Negócios Eletrônicos Exemplos que podem ser explorados: Google-Buscadores Mercado Livre Submarino Lojas Virtuais-Diversos
8
Bibliografia Básica TURBAN Efrain e KING David. Comércio eletrônico: Estratégia e Gestão. 1ª. Editora Pearson, 2004. ALBERTIN, Alberto Luiz. Comércio Eletrônico. Modelo, Aspectos e Contribuições de sua Aplicação. 5ª.Editora Atlas, 2004. 5ª edição. KALAKOTA, Ravi e ROBINSON, Marcia. m-business: tecnologia móvel e estratégia de negócios. POA: Bookman, 2007.
10
Você conheço o Zaz???
11
Acesse: www.zaz.com.br
12
A Evolução do Comércio Eletrônico no Brasil Chegada da internet no Brasil; Transformações no cotidiano das pessoas e empresas. Novos mercados. Movimentação de cifras bilionárias e registra a abertura de cada vez mais novos negócios.
13
1996
14
2000
15
2010
16
Hoje
17
Apps de Compras On- line
18
Amazon
19
Lojas Americanas
20
Enjoei
21
Buscapé
22
Wish
23
Peixe Urbano
24
Kanui
25
Geek
26
AliExpress
27
Dafiti
28
Groupon
29
eBay
30
Mercado Livre
31
Receita líquida do Mercado livre cresce 28,4% nos três primeiros meses de 2015.
32
O Mercado Livre, companhia de tecnologia especializada em comércio eletrônico, divulgou seus resultados para o primeiro trimestre de 2015.Mercado Livre No período, a empresa obteve U$S 148,1 milhões de receita líquida, montante 28.4% superior aos mesmos meses de 2014.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.