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PLANEJAMENTO DE VENDAS.

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO DE VENDAS."— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Faculdade Educacional de Medianeira. PLANEJAMENTO DE VENDAS. Acadêmicos: Daiane C. Koehnlein, Jessica Miranda, Jaisom Cesar dos Santos, Viviane K. Finger. Disciplina: Gestão de Vendas. 6º Período de Administração. Medianeira – PR.

2 Dicas de ferramentas para elaboração do Planejamento de Vendas.
5 forças competitivas; Modelagem de negócios; Inteligência competitiva; Análise SWOT; Ciclo de vida do produto; Missão, visão, valores e metas; Custo e aquisição do cliente;

3 Etapas do Planejamento de Vendas.
O Planejamento de Vendas é composto por duas etapas: Etapa de Planejamento Estratégico e Etapa do Planejamento Operacional. Um Planejamento de Vendas totalmente desenvolvido pode levar um tempo considerável para ser preparado e a melhor opção deve ser de uma abordagem gradativa.

4 Etapa Estratégica na Elaboração do Planejamento de Vendas.
O objetivo de qualquer Plano de Vendas é que a empresa venda mais. E para isso é preciso que algumas definições sejam realizadas. Definir o produto ou serviço; Definir os principais objetivos; Definir o período; Definir as forças e fraquezas;

5 Atividades da Etapa Estratégica do Planejamento de Vendas.
Definição do público-alvo; Ciclo de compras e ciclo de vendas; Estratégia do mercado; Barreiras a serem superadas; Posicionamento competitivo; Metas de vendas e margens;

6 Algumas observações são importantes sobre a etapa estratégica de Planejamento de Vendas, sendo:
Definição do valor do produto/serviço; Analise do posicionamento de mercado; Examinar a estrutura de preços; Metas para curto e longo prazo; Identificar novos mercados para o produto/serviço;

7 Etapa Operacional na Elaboração do Planejamento de Vendas.
Equipe de vendas preparada para colocar em prática o planejado. O trabalho demanda um treinamento especial para maior sucesso? É preciso contratar mais colaboradores?

8 Atividades da Etapa Operacional do Planejamento de Vendas.
Posição de valor e apresentação de vendas; Alinhamento entre vendas e marketing. Estabelecimento de metas e cotas; Recrutamento de talentos; Perfil do profissional de vendas; Política de remuneração; Treinamentos, reuniões em equipe;

9 Algumas observações sobre a Etapa Operacional de Planejamento de Vendas são muito importantes, sendo: Definir a estratégia de propaganda; Avaliar as atividades da equipe de vendas;

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11 OBRIGADA.


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