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PublicouBranca Flor Ventura Benevides Alterado mais de 6 anos atrás
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Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
07 a 10 de Outubro de 2004 Gestão com Pessoas Andreia Espíndola
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Áreas de Atuação Foco no Cliente CLIENTE
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Assessoria em Marketing
Análise e Definição do Ambiente da Empresa Mercado Concorrência Segmentação Público-Alvo Posicionamento Stackeholders Negócio Objetivos Metas Estratégias Processos Marketing Mix Diagnóstico e Projeção Situacional da Empresa Modelo das Cinco Forças da Concorrência Cadeia de Valor Portifólio de Produtos e Serviços Ciclo de Vida de Produtos, Serviços, Empresas e Marcas Matriz PFOA Planejamento Estratégico e Tático da Empresa Cenários de Negócios Balanced Scorecard Bancos de Dados SIM e CRM
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Controle da Qualidade Controle da Qualidade
Visitas de Supervisão – Consultoria de Campo Qualificação Técnico-Operacional Treinamento Teórico e Prático Desenvolvimento de Manuais Assessoria na Implantação e Adequação de Projetos
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Gestão com Pessoas Cultura Organizacional Venda Pessoal Endomarketing
Missão Visão Valores Éticos Venda Pessoal Plano de Metas Endomarketing Recrutamento e Seleção Pesquisa de Clima Organizacional Plano de Cargos e Salários Política de Benefícios Empowerment e Envolvimento Comunicação e Educação Treinamento e Desenvolvimento
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Porque investir em RH? "O propósito dos negócios é criar e manter clientes satisfeitos. A única fonte de lucro é o cliente." (Peter Drucker) "O paradigma mudou. Produtos vêm e vão. A unidade de valor, hoje, é o relacionamento com o cliente." (Bob Wayland) "As empresas precisam evoluir do foco na fabricação de produtos para o foco na conquista e retenção de clientes. Em outras palavras, as empresas devem acordar para o fato de que têm um novo chefe - o cliente." (Philip Kotler) "Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los.“ (Philip Kotler) "Os clientes são ativos em processo de valorização, são os recursos mais importantes da empresa." (Tom Peters) "A melhor maneira de reter os clientes é imaginar o tempo todo como lhes oferecer mais por menos." (Jack Welch)
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Domínio de Elementos
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Serviço como um Sistema
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Atributos de Experiência
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Expectativas do Cliente
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Qualidade x Expectativa
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Cadeia Serviço-Lucro
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Ciclo de Sucesso Ciclo do Funcionário
Ênfase na retenção e fidelidade dos clientes Alta satisfação dos clientes Margens de lucros mais altas Baixo turnover e alta qualidade Desenhos de cargos ampliados Ciclo do Funcionário Atitude positiva no serviço Treinamento e empowerment Treinamento prolongado Plano de cargos e salários Esforços de seleção internos Continuidade na relação com os clientes Baixa rotatividade de clientes
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Balanced ScoreCard Causa e Efeito
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Porque investir em RH? Turn-over Retenção de Talentos
Tempo de Casa x Qualidade do Serviço Rotatividade de Pessoal x Marketing de Relacionamento Retenção de Talentos Motivação dos Funcionários = Eficácia no Atendimento Funcionário Satisfeito = Cliente Satisfeito As Pessoas são O Serviço Vantagem Competitiva Valor para o Cliente Retorno do Investimento Aumento da Produtividade Economias com Perda, Recuperação e Captação de Clientes
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Principal Patrimônio: Capital Humano
Cerne do trabalho em equipe: todos são imprescindíveis Grande diferencial competitivo: administrar com pessoas Nem empregados, nem funcionários: parceiros, colaboradores Único meio de alavancagem dos processos de mudança: cultura democrática e participativa Importância do fator humano em plena Era da Informação: é gente lidando com gente Infraestrutura para consecução dos objetivos de produção, de marketing e de finanças: são impulsionadores dos resultados
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Unidades de Negócios Desenvolvimento de páginas Hospedagem de sites
Provedor de Domínio Guia Gastronômico Catálogo de Serviços e Negócios em Geral Portal de Produtos e Serviços para
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